segunda-feira, 4 de maio de 2015

FORMAÇÃO DO SC TOMAR SEGUE PARA A 2ª FASE DO NACIONAL

As equipas de Infantis (Sub-13) e Iniciados (Sub-15) do SC Tomar seguem para a 2ª fase do Nacional da categoria fazendo parte dos oito melhores conjuntos a nível nacional. Em Juvenis (Sub-17) a ACR Santa Cita ainda sonhou até final com o apuramento mas o empate em Alcobaça deitou tudo a perder. Neste escalão o SC Tomar apesar da vitória no ultimo jogo ficou igualmente pela 1ª fase.

Foto: Carlos Emídio Martins

Infantis (Sub-13)
A equipa de Pedro Nunes que começou esta fase "de marcha-atrás" como se diz na giria, acabou por fazer uma 2ª volta ao seu nível e garantir o apuramento para a 2ª fase. A depender apenas de si própria a equipa Leonina viajou até à Capital do distrito onde defrontou HC Santarém liderado por António Vicente e que tinha uma estratégia bem montada para conseguir terminar esta fase com uma vitória. O crer a raça dos verde e brancos contornou esse desejo e essa estratégia e liderados e capitaneados por Afonso Silva venceram por 1-4 com Afonso a fazer póker. Com esta vitória o SC Tomar garantiu a 2ª posição com 19 pontos e a passagem à fase seguinte onde irá encontrar o HC Turquel que venceu esta Série C com 30 pontos (10 jogos, 10 vitórias), SL Benfica  D e CD Paço Arcos, respectivamente 1º e 2º da Série D. O HC Santarém terminou este nacional na 4ª posição com 9 pontos, deixando boas indicações para o futuro e revelando o "dedo e experiência" de António Vicente no jogo praticado.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Iniciados (Sub-15)
O SC Tomar liderado por Vasco Silva com o apuramento garantido a algumas jornadas terminou a participação nesta 1ª fase com uma goleada em terras Escalabitanas ao vencer no Municipal o HC Santarém por um expressivo 0-8 somando assim os três pontos em disputa e perfazendo um total de 25 pontos que lhe garantiu a 2ª posição atrás do Sporting CP que venceu a Série C com mais dois pontos. Estas duas equipas seguem assim para a 2ª fase onde irão ter adversários o 1º e 2º classificado da Série D, respectivamente SL Benfica e CD Paço de Arcos. O HC Santarém terminou na ultima posição apenas com 1 ponto fruto do empate (4-4) na Catedral do Hóquei frente ao HC Turquel.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Juvenis (Sub-17)
A ACR Santa Cita entrou para esta jornada a depender de si, ou seja a precisar de uma vitória gorda em Alcobaça e a depender do HC Turquel que recebia o S Alenquer B e que para os pupilos de Luís Miguel Cunha convinha uma vitória do Turquel e se possível por "muitos". Nada disso aconteceu, nem o Santa Cita venceu pois empatou (4-4) na Capital da Maçã, e logo aí as esperanças terminavam, apesar do Turquel ter vencido não por "muitos", mas por um (3-2). A ACR Santa Cita "morreu assim com a praia à vista" num Nacional onde revelou bons momentos de hóquei e muita garra e raça, tendo na minha opinião "pecado" num jogo, jogo esse que a afastou da 2ª fase, ou seja a derrota caseira (2-4) frente ao Alcobacense. Com este empate e somando 16 pontos o Santa Cita quedou-se pela 3ª posição ficando a dois pontos do S Alenquer B e do sonho da 2ª fase. O SC Tomar que na derrota em Alenquer o afastou de lutar pela fase seguinte terminou com uma vitória caseira frente à Académica de Coimbra por 4-1, somando no final 15 pontos e classificando-se na 4ª posição desta Série C. HC Turquel, 1º com 24 pontos e S Alenquer B 2º com 18 pontos seguem para a 2ª fase onde irão encontrar HCP Grândola (1º classificado) e SL Benfica (2º classificado) da Série D.

Sem comentários: