sexta-feira, 22 de maio de 2015

BERRY – O ADEPTO (EXPULSO)

Amanhã lá vou eu até Vila Franca de Xira para assistir à Final-four da Taça de Portugal Masculina, vou mas vou contrariado por como segui de "carreirinho" o normal nos últimos tempos no que a competições de grande monta diz respeito, só ao ler a noticia do Cartão Azul  sobre o evento lá percebi o sitio onde se realizava.


Bem e antes de fazer a análise às equipas vou fundamentar o prefácio. Quando decidi ir ver a Taça de Portugal até porque o fim-de-semana é de folga, fiz logo uma reserva no Hotel do Luso e pensei vai ser um fim de semana em cheio, hóquei em patins na Mealhada durante o dia e leitão durante a noite. Puro engano e lá desmarquei a reserva e tenho de me contentar com umas sandes de courato e é se quero manter a energia para não "fechar a pestana" durante os jogos. Outra "cena" como dizem os "chavalos" que estranhei foi o facto do Senhor Arbitro António Santos não estar presente nem que fosse como 3º arbitro, mas pronto foram só estas duas "coisinhas" que me arreliaram.

Quanto à Final-four propriamente dita acho que o SL Benfica é a equipa favorita à conquista do caneco por várias razões, foi campeão nacional com 10 pontos de avanço sobre o FC Porto que nem está presente, tem uma equipa recheada de excelentes jogadores, tem João Rodrigues numa forma fabulosa e a motivação da equipa que chega do titulo conquistado. A UD Oliveirense 3º classificado na I Divisão, mas onde "orbitam" jogadores como Gonçalo Alves, Casanovas, Montivero sob a liderança de Tó Silva e que nos 1/16 avos de final deixou pelo caminho o FC Porto é definitivamente o outro candidato à final de Domingo.

Os "out-siders" chegam de Barcelos e de Lisboa, e se os "Galos" defrontam o campeão nacional em titulo, são no entanto a única equipa que lhes roubou pontos no campeonato, num empate (3-3) no Minho e com a motivação que chegará das bancadas dos muitos adeptos que de Barcelos irão viajar até Vila Franca poderão surpreender um Benfica que se "descuide" num ou noutro pormenor. O Sporting CP traz para esta final-four o estatuto de campeão da Taça CERS e a reviravolta nas meias-finais em Oliveira de Azeméis frente ao adversário de amanhã e que lhe valeu a presença em Igualada. A nível da classificação na I Divisão a equipa de Nuno Lopes parte no ultimo lugar no favoritismo, mas quem tem um Ângelo Girão na baliza arrisca-se a ganhar qualquer jogo.

Estão lançados os dados, e eu tenho o bilhete de comboio comprado, pois hóquei com emoção, sandes de courato e cerveja Sagres não se coaduna com condução, mais ainda que já pensa em cartas de condução com pontos.

Termino subscrevendo-me com elevada estima e consideração para todos os visitantes deste espaço
Berry

Sem comentários: