sábado, 9 de maio de 2015

TIGRES FORAM GOLEADOS E AGORA SÓ UM MILAGRE

O HC "Os Tigres" poderão ter dito adeus à I Divisão ao serem goleadas no Alfredo Bento Calado pela AJ Viana num jogo de casa bem composta e onde a equipa de Pedro Nifo foi uma sombra do que já "produziu" naquele rinque.

Foto: Carlos Emídio Martins

Num jogo onde se jogava uma época e onde um ponto poderia ter sido mais que suficiente a equipa dos Tigres entrou nervosa, com um vazio de ideias e quando "acordou para a vida" já perdia por 0-4 e ainda faltavam sete minutos para o intervalo. Antes do apito para o descanso Filipe Bernardino reduziu para 1-4, resultado com que as equipas regressaram aos balneários para o descanso.

Logo no 1º minuto Diogo Fernandes "imprimiu" o "bilhete de descida" que só falta ser assinado pela AD Sanjoanense e fez o 1-5. No minuto seguinte JoHe desperdiço a hipótese de reduzir ao desperdiçar o livre directo da 10ª falta. Demorou apenas um minuto para a Juventude de Viana marcar de novo desta feita por André Centeno. A vencer por 1-6 a equipa Minhota foi gerindo o tempo e o resultado não se coabindo do aumentar e chegando ao 1-9 a três minutos do final, num espaço temporal onde Luís "Zorro" Viana e Filipe Bernardino ainda tiveram tempo de desperdiçar livres directos ambos no minuto 14 da etapa complementar.

Final: HC "Os Tigres" 1  -  AJ Viana 9

Como foi dito anteriormente Filipe Bernardino apontou o ponto de honra do HC "Os Tigres" ao passo que Luís "Zorro" Viana (3), Diogo Fernandes (2), André Centeno (2) e Gustavo Lima (2) foram os marcadores dos golos da equipa Minhota.

Com esta derrota os Tigres mantiveram a 11ª posição com 17 pontos e na próxima jornada desloca-se até casa do SL Benfica que já assegurou o titulo nacional e que certamente para além da festa do titulo quererá terminar o campeonato som uma vitória para gauldio dos seus adeptos, mas como a esperança é a ultima coisa a morrer, um empate dos Tigres frente ao SL Benfica era sinónimo de manutenção. A AD Sanjonense que recebe o lanterna vermelha CD Póvoa em casa precisa de vencer para somar 17 pontos os mesmos que os Tigres mas ficando à frente da equipa de Pedro Nifo no confronto directo e garantindo a permanência. A AJ Viana manteve a 8ª posição com 33 pontos e na ultima jornada recebe o Sporting CP.

Pode ver o resumo do jogo e as declarações de Pedro Nifo e Francisco "Xico" Veludo aqui num trabalho do Almeirinense TV.

Sem comentários: