Para os adeptos mais entusiastas e para as claques mais determinadas e ruidosas, aqui fica o aviso da FPP, publicado no comunicado 17/2008 de 23/04/2008.
(Clique na imagem para ampliar)
3 comentários:
Anónimo
disse...
chiiiiiu... pouco barulho... assim os jogadores não se consseguem concentrar...
oh meus amigos isto é xadrez, um jogo em que os jogadores têm de estar concentrados, ou o nosso jogo de momento, pensamento rápido e cheio de adrenalina? não tirem o barulho dos pavilhões... depois os jogos vão parecer enterros!
Por acaso no último jogo de Juvenis entre o Sporting e o Grandolense, o árbitro chamou-me (como delegado ao jogo) para que pedisse a um adepto do Grandolense que não fizesse uso de uma daquelas buzinas de ar comprimido. O senhor foi impecável e acatou o pedido, também não se esperaria outra coisa da pacífica gente alentejana. Mas esta lei não deveria ter a haver com o problema do barulho com a utilização dos "...utensílios estridentes...", mas sim com a possibilidade do arremesso dos mesmos para dentro do recinto de jogo. Isso sim, já viram o que seria um atleta ou árbitro ser atingido com uma garrafa de ar comprimido, penso que deveria ter mais a haver com isso do que com o barulho. Acho que o legislador nunca viu um jogo de uma qualquer modalidade de pavilhão, um dia destes sai uma norma da União Europeia para os níveis de ruído dentro dos recintos desportivos. A propósito de barulho, já tive um treinador expulso, num torneio no final da época passada, por assobiar!
Saudações desportivas a todos Paulo Rodrigues - Sporting CP
3 comentários:
chiiiiiu...
pouco barulho...
assim os jogadores não se consseguem concentrar...
oh meus amigos isto é xadrez, um jogo em que os jogadores têm de estar concentrados, ou o nosso jogo de momento, pensamento rápido e cheio de adrenalina?
não tirem o barulho dos pavilhões... depois os jogos vão parecer enterros!
Lol, deve ser por causa da nova lei do ruido....mas a caravana vai passar, d´ont preocupate.
Por acaso no último jogo de Juvenis entre o Sporting e o Grandolense, o árbitro chamou-me (como delegado ao jogo) para que pedisse a um adepto do Grandolense que não fizesse uso de uma daquelas buzinas de ar comprimido. O senhor foi impecável e acatou o pedido, também não se esperaria outra coisa da pacífica gente alentejana.
Mas esta lei não deveria ter a haver com o problema do barulho com a utilização dos "...utensílios estridentes...", mas sim com a possibilidade do arremesso dos mesmos para dentro do recinto de jogo. Isso sim, já viram o que seria um atleta ou árbitro ser atingido com uma garrafa de ar comprimido, penso que deveria ter mais a haver com isso do que com o barulho. Acho que o legislador nunca viu um jogo de uma qualquer modalidade de pavilhão, um dia destes sai uma norma da União Europeia para os níveis de ruído dentro dos recintos desportivos.
A propósito de barulho, já tive um treinador expulso, num torneio no final da época passada, por assobiar!
Saudações desportivas a todos
Paulo Rodrigues - Sporting CP
Enviar um comentário