terça-feira, 22 de abril de 2008

ESCLARECIMENTO

Antes de começar com este esclarecimento, só dizer que o mesmo é da minha inteira responsabilidade e que o blog Cartão Azul nada tem a ver com o mesmo, pois não quero que venham dizer que o blog é responsável por este assunto.
Depois de tanta especulação em torno da minha saída do clube, venho por este meio dar alguns esclarecimentos, pois estou deveras revoltado com as mentiras que andam a dizer a respeito da minha saída. Não posso admitir que depois de tudo o que me fizeram ao longo da época venham agora continuar a inventar argumentos falsos para a minha saída do clube. Por todos os anos que dei ao clube e por tudo o que fiz no clube, tanto no passado como no presente, não posso deixar que venham denegrir a minha imagem com falsidades e argumentos que não têm nexo.
Acho que é altura de os responsáveis do clube dizerem a verdade e assumirem de uma vez por todas as decisões que tomam e não arranjarem desculpas e argumentos que não são verdadeiros e esconderem-se atrás de supostas decisões da direcção do clube.
No dia 3 de Abril, foi-me comunicado pelo presidente do clube que, por decisão da direcção, me iam afastar do comando técnico da equipa de juniores, com o argumento de que os jogadores se iam embora no final da época por causa do treinador e como não queriam perder os jogadores decidiram dispensar-me. Se tal facto fosse verdadeiro, era eu o primeiro a tomar tal decisão, mas como sei que não é verdade, por conversas que tenho com os atletas, não posso deixar de mostrar a minha indignação por tal argumento.
Uma vez que tal argumento não pegou, vêm agora inventar outro, o de que eu não deixava os meus jogadores irem treinar com a equipa sénior. Mas afinal para que serve a formação no clube? Não é para alimentar a equipa sénior? Sejam homenzinhos e não andem a inventar situações para justificar o que não tem justificação. Assumam as decisões que tomam e as asneiras que têm feito ao longo da época, porque o Fernando Vaz não tem jeito para bode expiatório da incompetência de alguns responsáveis do clube. Quem me conhece sabe que, por onde passei, sempre me entreguei de corpo e alma e devido a isso tenho muitos amigos, tanto jogadores, adversários e dirigentes por esses pavilhões fora. Não admito que andem a inventar mentiras e a dar falsos argumentos ás pessoas que estão ligadas à modalidade.
Posso dizer que sempre que me vou deitar vou de consciência tranquila, pois fiz tudo o que estava ao meu alcance, para dignificar o meu clube e ensinar os meus atletas da melhor maneira possível. Ao contrário de outras pessoas a quem deve de pesar a consciência, pois a partir da minha saída não me encaram olhos nos olhos.
Aos sócios e simpatizantes do clube, só tenho a pedir as minhas desculpas por estar a tocar neste assunto desta maneira, pois não queria provocar mais instabilidade, mas não podia deixar que continuassem a difamar o meu nome com argumentos que não são verdadeiros. Para mim este assunto está mais que acabado (a não ser que venham inventar mais alguma coisa).
As pessoas passam e o clube fica, só tenho pena é que fique tão mal servido.

Saudações desportivas, viva o UNIÃO.

Fernando Vaz

20 comentários:

Anónimo disse...

Estou contigo.Um abraço!! Pedro Nunes

Anónimo disse...

Mais uma vez temos aqui a prova do caracter do Fernando, directo e honesto como sempre.

E a prova que o problema era do treinador, basta ver as vitórias que a equipa teve desde a sua saida, ou seja....1 em 3 jogos contra 3 adversários totalmente ao seu alcançe.

Anónimo disse...

Que estranho!

Haverá assim tanta gente qualificada no Hóquei em Patins que se permitam hostilizar pessoas com a qualidade humana técnica do Fernando Vaz?

Pobre modalidade a nossa sempre sujeita a estes jogos mesquinhos, tristes e afastam cada vez mais as pessoas que mais amam este jogo.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns...Fernando, conheço-te desde "pequeno" e sei o ser humano que és, assim como profissional.
Assim, como me indignei com a tua saída, fiquei também indignado com a saída do Marco Pedro. Mas como escrevi, na altura e repito, vocês são vitoriosos e talentosos..agora, se alguém perdeu, foram os atletas e o clube que serviam..porque vocês pela vossa vida fora têm muito para dar, agora o clube do meu coração perdeu, perdeu..e há-de continuar a perder..
Muitos Parabéns e Muita Força..
Um abraço para os dois,
José Prates

Anónimo disse...

A frontalidade foi sempre algo que caracterizou o Fernando Vaz, tanto como jogador como treinador. Conseguiu dar o seu melhor e fazer com que os seus atletas dessem o melhor também, prova disso é o 2º lugar no Distrital contra tudo e contra todos e em particular conseguir resistir a todos os ataques do interior do clube, como por exemplo:
- Treinar e jogar no Pavilhão Municipal
- Jogadores que sairam sem lhe dar alguma satisfação, e depois o Presidente e o Treinador dos seniores aceitarem os atletas no escalão.
- Etc, etc, etc,

Força Fernando pois és daquelas pessoas que tens lugar em qualquer clube, um abraço e termino com uma frase tua:
«As pessoas passam e o clube fica, só tenho pena é que fique tão mal servido.»

Anónimo disse...

so tenho pena que um blog como este que eu até visito muitas vezes, tenha alguma tendência para defender algumas pessoas que entende! fiz um comentário que não considero que ofendesse ninguem apesar de estar a favor da saida do Marco Pedro e foi o unico apagado! Talvez por falar no meu suposto porque dele ter sido empurrado do UFE! Gostava so por ultimo de saber se foi publico esse motivo? é que só tenho a minha suspeita!

Anónimo disse...

há aqui algumas pessoas que se fazem passar por anónimos e vêm com palavras solidárias, mas na hora da verdade ficam lá ao lado de quem toma estas decisões a pactuar e a contribuir para que o nosso clube desça cada vez mais baixo, sejam homens e tenham a coragem de bater com o pé, já que as mãos estão sempre atrás das costas.Não se escondam atrás dos miúdos.

Anónimo disse...

Acho que era de bom tom o administrador ouvir também a versão do Presidente do clube.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 19:02

O Espaço está aberto, o Srº Presidente do União FE, só tem de fazer o mesmo que o Srº Fernando Vaz fez, ou seja enviar um mail para o Cartão Azul, que o mesmo será publicado.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

quando á alguem com carisma como o FERNANDO VAZ,que é serio em tudo que faz, e eu sei do que falo , pois não falo de cor.
Para haver algo que o faça sair seja de onde for terá que ser uma coisa séria.
Por isso AMIGO Fernando, sei que agiste de consciência tranquila.
Mas hávera alguns que têm insonias e esses nos vemos nas fârmacias de manha a comprar medicamentos para a insónia.
Mas eu tenho um medicamento, que já foi testado em todo mundo,sabem qual?
RESPEITO,AMIZADE,FRONTALIDADE E HONESTIDADE.
Estes tres juntos dao um medicamento que se chama" HONESTIDADE".
É BOM E É RECOMENDADO POR TODAS AS INSTITUIÇÕES MUNDIAIS, E MELHOR AINDA, DIZEM QUE É GRATUITO,BASTA QUERER.

ERNANI

Anónimo disse...

Não quero colocar minimamente em questão a Honestidade do Fernando, mas uma coisa é verdade, os jogadores JUNIORES foram proibídos e repito para não haverem dúvidas "PROIBÍDOS" pelo Fernando em irem treinar aos séniores. Por aqui já se pode ver a contradição dele. Se alguém tiver duvidas do que escrevi pergunte aos próprios jogadores que eles respondem. Sr. Presidente não dê respostas através de Blog's, aproveite para esclarecer os sócios na próxima AG porque é em sede própria que estas questões se devem esclarecer, e não em Blog's cujo Administ. tem a possibilidade de tendenciar a publicação dos comentários como tem feito em diversas ocasiões, ocultando alguns que defendem a sua posição, onde duas ou três pessoas (que pelos vistos tanto ambicionam o seu lugar, e outros para eles bastante apeteciveis no UFE, mais não fazem do que tentar denegrir a sua imagem) utilizando Nomes de Utilizador diferentes conseguem dar uma dimensão diferente há contestação. Nas AG cada cara só tem uma voz.

LÁ ESTAREMOS.

SÓCIO TAMBÉM COM AS QUOTAS EM DIA

Anónimo disse...

Mais uma vez aqueles que deram algo ao clube são mandados embora.
E o Sr. Presidente que nem conhecia o UNIÃO, se fez sócio para ser presidente devia de ter coragem de assumir os erros e dar lugar a quem gosta do nosso UNIÃO.
Deixa estar Fernando um dia tu e os outros que deram algo ao clube e o fizeram crescer hão de voltar para tornar UNIÃO no clube que já foi.

Um abraço
FORÇA UNIÂO

Anónimo disse...

Acho que esta situação está a chegar a uma escandaleira pegada. Gostaria que o meu amigo Gavancho pura e simplesmente deixa-se de publicar todos estes comentários cobardes que ficam atrás do anonimato. Se tivessem coragem faziam como eu sempre que escrevo identifico-me. É muito fácil mandar bocas e denegrir pessoas atrás de um anonimato. Como alguém aqui disse e bem para se falar é na AG, ou então também se podem trocar ideias na sede, no entanto aponta uma situação e fica anónimo, não pode ser ou identifica-se ou não escreve. Só para finalizar e agora é moda dizer: Sócio UFE.

Viva UFE

Anónimo disse...

São do União desde pequenos

Anónimo disse...

Continua na minha, decididamente a culpa do que se passa no Entroncamento, é do administrador deste blog. Proponho o fim imediato do Cartão Azul, ou do boicote ao mesmo.

Olhem para o que se passa no vosso clube e deixem o homem em paz, que o unico crime que comete e tentar divulgar a modalidade dentro das suas possibilidades, e segundo me parece dizer algumas verdades que causam azia a muita gente.

Alguem de visita assiduamente o blog.

Anónimo disse...

Eu também não quero colocar a honestidade do Sr em causa, mas o que está a dizer não é verdade e eu nunca tive 2 discursos nem 2 caras para me estar a contradizer. Ou o Sr está a arranjar desculpas e a contar só o que lhe interessa ou está mal informado. Partindo do pricipio que é a segunda(mal informado), tenho todo o gosto de o exclarecer correctamente.
A unica vez que os atletas juniores deixaram de ir treinar com a equipa sénior, com o meu consentimento e conhecimento, foi durante o mês de Dezembro antes das férias do Natal, numa altura em que andavam em exames e trabalhos. Partiu até dos atletas a intensão de não ir ao treino dos séniores, durante essa altura, pois necessitavam mais tempo para estudar(como o Sr sabe os juniores treinavam 4 vezes por semana). Depois de reflectir, no final do treino comuniquei-lhes então que a partir daquele dia deixariam de ir ao treino dos séniores até novas informações minhas. E foi isso que fiz, assim que passou essa fase e eles entraram em férias, voltei a pedir-lhes que retomassem os treinos nos séniores e seguissem o esquema de rotatividade que eu, unica e exclusivamente, tinha feito(em vigor desde 1 de Outubro). Pois como o Sr sabe, a equipa de séniores,em algumas alturas, tinha dificuldades em ter o plantel completo e para não prejudicar o trabalho da equipa sénior elaborei um esquema de rotatividade dos atletas juniores nos séniores.Posso-lhe dizer que, para mim, esta não é a melhor maneira de gerir os juniores nos séniores, mas na altura foi a solução possivel. Se realmente fala ou falou com os atletas, facilmente vai perceber a verdade dos factos(se é que já não sabia).
Se é a isto que o Sr se refere, e se é a isto que o Sr chama de proibir, eu não sei então de onde apareceu essa sua versão dos acontecimentos. Em mais nenhuma altura os atletas juniores faltaram com o meu consentimento(a não ser quando mo justificavam). E ainda lhe adianto mais, o treinador dos séniores teve conhecimento da situação, pois numa altura ele,atraves de sms, comunicou-me a falta dos atletas e eu, da mesma forma, lhe disse que os tinha dispensado dos treinos dos séniores devido á época de exames(sms recebido e enviado a 26/11/07, ainda a tenho).
Como pode ver isto é claro como água. Mas numa coisa estamos de acordo, os assuntos do clube são para ser discutidos na AG(dai o meu pedido de desculpas), e eu terei todo o gosto,caso seja necessario, esclarecer mais alguma duvida nos sitios certos. Agora, em primeiro lugar, está a minha seriedade e HONESTIDADE e devido a isso assino por baixo das minhas palavras.

Saudações desportivas

Fernando Vaz

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tás a dar confiança a mais Fernando.

Rui Nunes disse...

Não precisas de dar explicações... Quem te conhece sabe que és uma pessoa bem formada e com príncipios desportivos irrepreensíveis. Um grande abraço.

Anónimo disse...

assino por baixo do comentario do rui.e mais digo por tudo o que oiço a teu respeito como treinador,pois nunca tive o prazer de ser treinado por ti,e conhecendo te apenas pelo ser humano que es deixo aqui o meu abraço e uma frase muito antiga, a verdade é soberana e o valor é de quem o tem...e isto tu tens de sobra....
Nuno Nobre