segunda-feira, 7 de abril de 2008

VENCEU A MELHOR EQUIPA

Se duvidas houvesse, ficaram dissipadas no passado Sábado no jogo que opôs o Sp. Tomar ao SL Benfica, com estes a vencerem por 4-1 a formação Nabantina. Só a vitória interessava aos pupilos de Pedro Nunes. Enfrentando uma das melhores formações nacionais da categoria, a equipa leonina embora a perder por 2-0 ao intervalo, mostrou algum do seu hóquei, tendo importunado por diversas situações o último reduto benfiquista. O segundo tempo, mostrou o porquê da invencibilidade da equipa de Lisboa, com a formação Tomarense sem argumentos para o melhor e mais musculado hóquei praticado pela formação benfiquista. Pese embora tenha reduzido para 1-2 ainda no início da 2.º parte, a formação leonina foi impotente para suster o maior caudal ofensivo da equipa adversária, sendo sem surpresa que se assistiu a mais dois golos forasteiros, determinando assim o resultado final. Resta ao Sp. Tomar vencer os próximos encontros e esperar por erros de terceiros, para eventualmente passar à segunda fase.

Cortesia:
Foto/Crónica: Carlos Emídio Martins

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens slb por mais uma grande vitoria.Mas tambem ja reparei que a equipa de infantis do sporting tem vindo a fazer uma grande recuperaçao.
Parabens Lisboa.

Anónimo disse...

Parabéns ao Benfica pelo jogo praticado diante de uma formação difícil ( S.C.TOMAR ) onde a classificação não demonstra o seu real valor. Ao autor da crónica, concordo com todas as palavras escritas, sendo um dos poucos a escrever humildemente o valor destes atletas. Ao futuro !! O presente vai criando raízes ....Na imaginação de crer em vencer.

Anónimo disse...

na classificaçao apresentada,ficam 3 apurados não eram só dois??se puderem esclareçam-nos.obrigado,continuaçao de um bom trabalho

Anónimo disse...

Parabens ao Sporting pela recuperaçao que fizeram,grande jogo que se assistiu no domingo no tojal ,com fair play e respeito pelo adversario ,conseguiram uma grande vitoria foi 3-0 mas poderia ter sido muito mais ,parabens ao g-r do Pa que evitou o golo com defesas impossiveis.Boa sorte para domingo e continuem como tem feito humildes com garra e ambiçao .

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.53

Nesta 1ªfase do nacional passam três. Na 2ªfase, junta-se aos três apurados uma equipa das ilhas(açores ou madeira)e fazem um campeonato a 4, e depois desta fase serão apurados os dois primeiros para a final-four.

Anónimo disse...

E como desde o principio do campeonato se sabe que das ilhas não vai ninguem continuamos a jogar a tres....Lindo não é...

Anónimo disse...

Realmente a organização do nosso hoquei continua pelas ruas da amargura, como é possível as 3 equipas que agora ficarem apuradas, verem-se obrigadas a disputar mais uma fase entre elas as 3 para se apurarem duas para a final-four (isto quando há muito se sabe que em Infantis e Iniciados as ilhas não irão estar representadas).
Melhor que isto é (a confirmar-se a noticia deste Blog)a Final-Four de Infantis ser disputada a 11,12 e 13 de Julho. É escandaloso que crianças de 11/13 anos tenham uma época competitiva mais "pesada" que os Séniores. Já agora alguém se lembrou da planificação de época da Federação que previa essa mesma Final para o fim de semana anterior. É a demonstração cabal de que não há respeito por nada nem ninguém, pois como devem calcular estamos a falar de uma época em que grande parte das familias já tem as suas férias marcadas.
Não é assim que alguma vez se vai conseguir reabilitar o hoquei.

Anónimo disse...

caro anonimo concordo com o seu comentario pois ja o ano passado foi nestes moldes e digo lhe que quando os meninos chegaram a final four ja estavam fartos de jogar com aquela equipa pois numa epoca poderam fazer8 jogos com mais 1 da final four e saturante,e ainda mais quando vao a 3 fase e este ano nos infantis sul e os açores .Caso a equipa dos açores ate faça algum malabarismo nas ilhas podera ir a final four ,e uma equipa que andou a fazer mais de 40 jogos para estar na final four nao vai , o que acho bastante mau tanto para atletas como para pais e respetivos clubes a gastarem dinheiro, que andaram muitos klm para os filhos jogarem . pois é assim vai o hoquei.

Anónimo disse...

E mais está para ser noticia neus caros,como é possivel uma nóticia destas ser noticiada antes de ser publicada pela entidade maxima.