quarta-feira, 16 de abril de 2008

ESPAÇO ABERTO

"Pavilhão dos Desportos"

Recebemos este mail do Sr. Rinito Rito, e que decidimos publicar, pelo facto de ser um tema pertinente e que concerteza terá entre os visitantes opiniões que vão de encontro ao desejo do Sr. Rinito, e outras que se oponham à ideia. O Cartão Azul fundamentado na ideia, lança o repto aos visitantes, a favor e contra de digam de sua justiça, argumentando as respectivas razões.

Exmos Senhores
Como amante de Lisboa , desportista e hoquista, venho por este meio sugerir à Câmara que dinamize o espaço tão nobre e de tanta história e ligação ao nosso imaginário com o Hóquei em Patins e que tristemente , está a degradar-se e sem actividade , estou a referir-me ao Pavilhão dos Desportos. Por isso faço uma sugestão , entreguem a sua gestão a um clube da cidade que dinamize e torne vivo esse nobre espaço para a prática do Hóquei em Patins .Posso sugerir o Sporting que anda com a casa às costas (que belo casamento seria) ou o Hockey Club de Portugal um dos clubes históricos e fundadores do Hóquei em Patins.

Cumprimentos Rinito

5 comentários:

Anónimo disse...

Pavilhão Desportos = Pavilhão Carlos Lopes??

Anónimo disse...

Sim

Anónimo disse...

Estou 100% de acordo, é preciso dar vida, movimento ao Pavilhão. É uma pena ver aquele pavilhão morrer aos poucos.

Miguel

Anónimo disse...

Acho que seria uma forma muito digna de dar "vida" ao belíssimo pavilhão que "morre" aos poucos em pleno coração de Lisboa. Ainda me lembro de ver lá um jogo da selecção portuguesa se não me engano foi contra a italia. É realmente pena o pavilhão estar assim, há algum tempo atrás vi num canal qualquer de TV que a câmara tinha planos para o espaço, acho que o iria revitalizar, mas pelo que dá para ver, deve ter ficado para segundo ou terceiro plano. Os clubes (por exemplo o Sporting) podiam demonstrar o interesse junto da câmara, talvez fosse um estimulo . Alguma coisa deveria ser feita, nem que fosse para usufruto dos Lisboetas.

Anónimo disse...

No (RE)inicio da secçao autonoma do hoquei no SCP esse pavilhao era usado para (alguns) treinos das equipas seniores, juniores e juvenis!

Sem duvida que esta ideia seria o 2 em 1... ou o 3 em 1:

- "DAR" um pavilhão à secçao de hoquei do scp...
- Revitalizar o espaço enquanto instalação desportiva (e não armazem ou como secçao desportiva da CML)...
- E isso tudo no centro de Lisboa, em termos de acessibilidade concerteza que MUITOS mais atletas iriam querer/poder ingressar nas escolas de formação de um clube NECESSARIO à modalidade!

Julgo que este é um dos pilares para a evolução do Hoquei - APOSTA EM QUEM QUER E JÁ TRABALHA!

Não acredito na massificação do Hoquei em Patins, não é uma modalidade para se ter em cada "esquina"... antes devemos sim trabalhar e apoiar e apostar em quem já tem!

Não posso deixar de interligar com a noticia no post seguinte: 6 JOGOS FORA DE SANTAREM para quem quer/está a trabalhar tao bem como se revela?!?!?!

É necessario sim apostar em quem já existe e dar todas as condiçoes para esses clubes terem cada vez mais miudos, tecnicos preparados, condiçoes materiais e fisicas, e porque nao...PAIS SATISFEITOS!

Desejo que o Sr Rinito continue com a sua inquietude sempre pertinente e que APL e FPP, para este "alerta" pertinente, tenha uma palavra a dizer.

Cumprimentos.

Nuno Carrão