sexta-feira, 4 de abril de 2008

FERNANDO VAZ ABANDONA UNIÃO FE

Segundo informação chegada esta noite ao Cartão Azul, Fernando Vaz abandonou o comando técnico dos juniores do União Futebol Entroncamento, tendo o treino desta noite já sido ministrado por António Vicente, treinador da equipa sénior. O Cartão Azul está a tentar apurar os motivos da saída do técnico, que no inicio da época tinha regressado ao clube que o formou enquanto atleta, depois de na época passada ter tido o comando técnico do Santa Cita que lutou na liguilha pela subida á 2ª divisão.

41 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar queria aqui deixar a minha solidariedade ao Fernando Vaz,pelo trabalho que fez no comando técnico da equipa de júniores.Em segundo lugar queria dar os parabéns ao presidente do União que mais uma vez deu um ar da sua graça(mas pela negativa),mais uma vez fica demonstrado que não há o mínimo de respeito pelos miúdos que tanto deram ao União.Desde o início que esta equipa não teve os apoios que necessitava e merecia,como é que a equipa pode dar rendimento se só tem tido atropelos e destabilização ao longo da época?

Anónimo disse...

Gavancho, infelismenmte não foi o Fernando que abandonou o União, mas sim aquele presidente, que ´+a revelia da maior partye dos directores, e mais grave que isso, sem sequer os informar, tomou sozinho a decisão de dispensar o fernando. E o Fernando não era treinador, era o seven-jobs, treinador, seccionista, aguadeiro, psicologo, director, etc...isto claro, sem tirar algum tipo de mérito ao saboga. Mas pior que isso, é um colega de profissão do Fernando, que fazia parte do mesmo quadro de técnicos do clube, aceitar, ou quem sabe se não ytinha essa ideia á já muito tempo, ocupar o lugar do treinador da equipa de juniores, depois de saber da forma como o seu colega foi despedido. Esta atitude deste senhor, que até é treinador dos séniores, é no minimo, uma tremenda falta de sensibilidade e ética para com alguém, que tem mais anos de união que estes senhores de hóquei.
Enfim, esperemos rapidamente pelas eleições, para de uma vez por todas, devolver o União aos Unioniostas.

José Saraiva

Anónimo disse...

Realmente, aquilo é uma pura anarquia, é o quero posso e mando. Deixo só uma pergunta no ar:
- Os atletas que abandonaram por "birra", um dos quais foi acolhido pelo novo treinador nos séniores, vão voltar aos juniores? E será que não haverá jogadores que irão sair após esta decisão mirabolante (mais uma)?.
Como sócio do clube e com as quotas em dia sinto-me envergonhado, mas as pessoas passam e a Instituição fica, o Clube pode abanar, pode ser alvo das mais barbaras amputações/delapidações, mas nunca cairá. Sr. Presidente tome por uma vez uma decisão sensata (que seria a primeira desde que está no clube), demita-se, convoque eleições e devolva o clube a quem realmente gosta dele e de o servir, e não servir-se dele.
“Sorrindo ás dificuldades” – União Sempre

MSJ7 disse...

Tenho andado afastado destes espaços e dos blogs, mas desta vez, tive de me levantar mais cedo para vir aqui deixar o meu abraço ao Nando, não é que ele precise nesta altura, porque não tenho duvidas absolutamente nenhumas que saiu de consciência traquila e com a confirmação que cumpriu o seu dever, coisa que já outros não poderão dizer o mesmo, como é o caso do presidente do meu clube, que mais uma vez demonstrou ser um gestor que não tem a minima sensibilidade e noção do que é gerir um clube como o União. Começou bem esta equipa de juniores, logo no inicio da época, ao ser DESPEJADA para o pavilhão municipal em detrimento de outras modalidades. Lembro-me do tempo do união com 8 a 10 escalões de hóquei patins, e nunca sequer foi ponderada a hipótese de desfilhar um dos seus escalões.
Penso que não estou enganado, mas não me lembro deste clube despedir um treinador de formação a meio de uma época desportiva.
Pior que isso, é o facto, e isso foi visivel ontem, de a maior parte dos directores do clube, não terem conhecimento sequer da decisão que o presidente tomou.

Enfim, são casos a mais para um clube que precisava de tranquilidade e continuidade.

Tal como o anónimo das 10.03, não posso deixar de mostrar o meu desagrado, como treinador de hóquei, que o Treinador dos séniores, compactuasse com esta situação e resolvesse aceitar o lugar do seu companheiro de profissão, numa situação que em nada respeita a classe dos treinadores.Eu não o fazia, mas como é óbvio temos de aceitar a sua decisão.

Melhores dias virão concerteza.

Boa Sorte para o União, mais logo em Nafarros, tal como para os escalões de formação.

MSJ7

Anónimo disse...

sERIA IMPORTANTE PERCEBER OS PORQUÊS?
ANTES DE SE FAZEREM COMENTÁRIOS À TOA E SERIA DE BOM TOM O ADMINISTRADOR DESTE BLOG ESCLARECER 1º TUDO ISTO ANTES DE ACEITAR COMENTARIOS SOBRE O ASSUNTO.
UMA COISA É DAR A NOTICIA E DIZER QUE VAI TENTAR APURAR O QUE SE PASSA.
OUTRA COISA É ACEITAR COMENTARIOS QUE SÓ LEVAM A POLEMICAS SEM SE CONHECER ESSAS RAZÕES.
O BOM SENSO MANDA ESSCLARECER E DEPOIS DISSO PODERÃO AS PESSOAS DAR OPINIÃO SE ESSAS FOREM VÁLIDAS E CONSTRUTIVAS.

Anónimo disse...

Pior que retirar um treinador a meio da época, é tirar a meio da semana!Antes de um jogo em casa. Este presidente está a perder a credibilidade toda, e sabendo que os restantes directores não tomaram conhecimento, cada vez piora a situação. Agora espera-se um bom esclarecimento aos sócios desta decisão.

"Os atletas que abandonaram por "birra", um dos quais foi acolhido pelo novo treinador nos séniores, vão voltar aos juniores? E será que não haverá jogadores que irão sair após esta decisão mirabolante (mais uma)?"

Penso que irão voltar aos juniores, e gostava de saber se sair 3/4 jogadores desta vez, se o presidente faz o mesmo. Para mim, eu preferia que um treinador do meu clube treinasse 7 jogadores, do que despedir esse, para reentrar 3/4, que sairão sem deixar uma justificação ao treinador e colegas de equipa.

Eleições precisam-se...

Estes miudos nas últimas 2 epocas (2006/2007 e 2007/2008) já vão no sexto treinador...algo vai mal, é obvio que não podem pedir muito aos miudos, se é uma entrada e saida constante de jogadores e treinadores, uma confusão total que é gerada, na minha opinião, unicamente pelo presidente.

Anónimo disse...

por birra?

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 11:58

O Administrador deste blog é que é o responsável pelo que se passa no clube!

Diz-se cada coisa

Anónimo disse...

oS COMENTÁRIOS PROFERIDOS ATÉ AGORA SÃO TÃO VERDADEIROS COMO VÁLIDOS, ALIÁS, PARA SE PERCEBER ISSO BASTAVA ESTAR ONTEM Á NOITE NO ufe.

EXIGE-SE UMA EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE AOS SÓCIOS, E SE POSSIVEL UMA ASSEMBLEIA GERAL.

Anónimo disse...

Agora a culpa é do blog!

Não brinquem com o União, não são os blogs que deswpedem treinador e gerem mal os clubes!

Anónimo disse...

No blog do clube ainda não está nada, como tal, até que ponto não é o administrador deste blog a destabilizar???????

Anónimo disse...

no blog do clube não tá nada porque não é oficial.

Se querem confirmaqção perguntem ao prisidente, aliás só ele sabe!

Anónimo disse...

Mas cm é q pode ser o administrador de um blog a destabilizar um clube??
Assim se vê o amadorismo em q infelizmente o meu clube está mergulhado.
Soluções (gente responsável) precisam-se!

Cartão Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cartão Azul disse...

Para um dos duendes

Só tenho, enquanto administrador deste blog manifestar a minha tristeza por tais comentários e deixá-lo com este post do blog do UFE.

«
Este Blog não é propriedade nem oficial do nosso clube, pelo que as notícias que aqui são publicadas nunca deverão estar conectadas com a Direcção do clube, que nenhuma responsabilidade tem na publicação das mesmas.
O blog, e as suas notícias são da responsabilidade de um grupo de Unionistas que gosta de manter informada toda a família do Hóquei do União Futebol do Entroncamento.
O Blog UFEHOQUEI»

Resto de um bom fim de semana, se a sua consciência o permitir.

Anónimo disse...

Para o Fernando Vaz o meu muito obrigado pelo q fez pelo clube e pela equipa q contra as adversidades a q foi sujeito ao longo desta época, conseguiu trabalhar, não atirando a toalha ao chão. Um homem de H, dos poucos de hoje em dia e talvez o único no clube.
Para ti Fernando um abraço do teu ex-colega/atleta... o mais preguiçoso

Anónimo disse...

Pouco a pouco conseguiram acabar com a ultima equipa a conseguir ser campeã e levar o nome do UNIÃO aos nacionais. Obrigado Sr. Presidente. Obrigado Sr. Vicente. Afinal será de pessoas dessas que o clube precisa?

Anónimo disse...

O administrador do blog na e o culpado do que se passa no clube...mas sim o culpado de aceitar certos comentários de gente venenosa,com dor de cotovelo,e que só sabe falar mal dos outros.

Mas nem tudo o que dizem é mal dito.

Acho que deviam de ser feitas aqui críticas construtivas, e nao apenas criticas para rebaixar como são feitas na maioria dos comentários aqui publicados.

Agora digam-me... como vai ficar a equipa de juniores?

EX-atleta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para o duende das 15.40, você deve ser mesmo tapadinho,ou então é daqueles que também presta vassalagem ao pseudo presidente.DEVIAM ERA TER VERGONHA NESSA CARA.Infelizmente há pessoas no União tal como o presidente que só lá estão para se servirem do clube,porque para trabalharem "jamais",esses sim são bons a destabilizar. Agora sim chegou o salvador dos juniores,que tal como o presidente também é um verdadeiro Unionista desde pequenino,neste momento devia ficar com as equipas todas do clube,está de parabéns que conseguiu atingir os objectivos.Já agora devia convocar já para amanhã o atleta da "birra" e deixar de fora os atletas que são juvenis e andaram toda a época a jogar nos júniores,mas caros sócios do União isto vai acontecer mais depressa que imaginam.Conseguiram perder a vergonha estas pessoas,porque se tivessem um pouco de dignidade e humildade DEMITIAM-SE mas não têm coragem para o fazer.O que é preciso é destabilizar os miúdos.

Anónimo disse...

Acho que a sapatada a muitos como o senhor tolinhas está dada.

Ou será que o senhor também quando ali andou também não fez coisas erradas?!
Apontar o dedo aos outros é muito fácil.

Anónimo disse...

Acho que fazem mais birra voces todos do que aquele certo atleta.
Falam...falam...falam

Anónimo disse...

Apenas três perguntas para quem souber responder?

Mas este presidente não era um tipo bestial há apenas uns meses atrás quando pegou no clube? E nessa altura não era o Hugo Lagos o mau da fita? E o que se diz unionista e "como treinador de hóquei" também era unionista quando andou a dizer do pior do clube e a desviar jogadores para S.Cita? Quase que dá vontade de rir se tudo isto não fosse tão triste para o União.

Anónimo disse...

No meio da salganhada em que se tem tornado esta época na secção de hóquei do UFE, principalmente na área da formação, já ninguém no seu perfeito juízo terá dúvidas que os muitos erros acumulados tiveram consequências mais ou menos gravosas para o clube.
Agora o que se pede é que as pessoas tenham a serenidade/capacidade de os assumir, aprendam com eles, e evitem repeti-los já na próxima época, que eu espero que esteja a ser muito mais bem preparada que esta que agora se aproxima do final.
Uma coisa é certa, essa preparação nunca poderá ser um trabalho apenas a pensar no futuro próximo. Tem de ser o resultado de um projecto estratégico "montado" por uma equipa de gente realmente capaz e a pensar a longo prazo.
Foi principalmente por isso que decidi abandonar o meu papel de seccionista do clube no início desta época.
Não “senti” um verdadeiro projecto no clube.
Tudo foi preparado por 1 ou 2 pessoas um pouco em cima do joelho e com decisões pouco "solidificadas", e para além disso sei que não tinha nem tenho condições/qualidades suficientes para ajudar a criar um com pés e cabeça.
Na prática não quis contribuir para aumentar um problema que na minha opinião já se tornou muito complicado de ultrapassar; a grande falta de competência de muitas pessoas no clube, que apesar da sua boa vontade pura e simplesmente não sabem mais nem são capazes de fazer melhor.
O que sinceramente desejo é que quem tem neste momento o “menino nos braços” se “ilumine” para encontrar as pessoas certas para seguir o rumo certo.
E há-as, de certeza, na “família” Unionista.

Luís Brízida

Anónimo disse...

mas será que ainda não perceberam que ninguém foi desviado para Santa Cita?
Ainda não perceberam que quem foi para Santa Cita, fugiu foi desta trapalhada toda? e os trapalhões e maus da fita continuam todos no União, porque se não fosse assim o clube não estava como está. há e continuem a falar mal do "outro que é treinador" porque ele foi mau para o clube, veja-se as diferenças. Ganhem mas é vergonha na cara. Para mais a fazerem resultados destes, só dão razão a quem saíu.

Anónimo disse...

Esse tal ex-atleta vê-se obviamente que é "o atleta" (sim, porque na realidade nunca o há-de ser) que fez a birra e que disse que a equipa não gostava dele, mas o que é certo é que todos os jogos do escalão Sénior ele se vai sentar ao pé dos colegas que disse que não gostava. Não acham isto estranho?!

Anónimo disse...

Não fale do que não sabe.

Anónimo disse...

Quantos atletas abandonaram o clube ou faltaram a jogos desde que o senhor Fernando Vaz assumiu o comando técnico da equipa?
Apenas faço esta pergunta.

Anónimo disse...

e quantos desses atletas abandoram o clube ou faltaram a jogos por causa do treinador??????

Anónimo disse...

Será que o trabalho de Setembro a Março feito pelo Fernando Vaz e respectivos atletas, não irá ser posto em causa? Voltam jogadores que abandonaram sem dizer água vai nem água vem, apenas porque só jogavam alguns minutos (agora até se equipam a guarda-redes se for preciso). E os outros atletas que durante este tempo deram o melhor de si, não se vão sentir tristes quando os seus lugares forem ocupados, pelos atletas que entretando sairam pela "porta pequena" e agora foram recebidos pela "porta grande"? E não haverá alguns que com a entrada destes, sejam eles a sair?

Anónimo disse...

Para os anónimos das 13:17 e 18:05

Até posso dizer quem saiu e as razões, e quem entrou.
Saíram:
Gavancho – Lesão
Sérgio – Futsal
Tiago – Sem motivo aparente
Filipe – Incompatibilidade com os colegas, para não dizer outra coisa
Romão – Jogava pouco
Ricardo – Sentiu-se injustiçado após um UFE-Tomar (jogo de treino)

Regressam agora com a nova gerência
Romão
Tiago
Filipe (entretanto após a saída dos juniores foi “promovido” a sénior pelo treinador dos seniores, novo treinador dos juniores)

Como vê, muitas alterações para uma só época, numa zona de hóquei chamada Ribatejo em geral e num sistema “feudal” chamado União.

Para terminar resta-me desejar as melhores felicidades do mundo para o Fernando Vaz, e uma porta fecha-se hoje, amanhã abre-se outra, e as qualidades técnicas e humanas das pessoas não passam despercebidas, salvo em honrosas excepções onde, como canta o Ney Matogrosso, «Tudo é feito por debaixo dos panos»

Anónimo disse...

Por acaso o motivo nem foram os colegas,mas já que fazem tanta questão de falar por ele e mandar essas postas de pescada sem jeito.

Anónimo disse...

Mas ouvi dizer que hoje depois do jogo já houve atletas que transmitiram a sua saída da equipa júnior.É só para verem o que se está a passar e a fazer no clube.Gostaria que me confirmassem esta notícia.

Anónimo disse...

É engraçado saber que o argumento, para dispensar o Fernando, utilizado pelo presidente é que os jogadores iam sair do clube por sua causa e que tinha sido uma decisão da direcção afasta-lo para se evitar a saida dos jogadores. Depois de falar com alguns directores do clube, fiquei a saber que afinal os directores não sabiam de nada e que o argumento utilizado é a mais pura das mentiras, como é fácil de constatar o relacionamento que existe entre os atletas e o Fernando. Tambem deixar aqui um voto de desconfiança(para não chamar outra coisa) para o treinador dos séniores, que sendo ele colega de profissão e do mesmo clube, não ter tido sequer uma palavra para o seu colega antes das coisas estarem feitas, porque não há duvida nenhuma de que tudo já estava combinado, dai terem aparecido quase todos os jogadores(2) que tinham abandonado o clube com 3 semanas de treinos!!!! a não ser que ele proprio tivesse cozinhado toda esta situação(o que não é dificil de perceber).
Ao presidente deixo o mesmo repto:
no inicio do seu mandato eram 12 directores, neste momento aparecem ás reuniões 3 ou 4, e eu pergunto porque é que os outros sairam? se tivesse sido 1 ou 2, agora 8 ou 9. Existem mais razões, nesta analise, para se demitir o presidente, do que o treinador dos juniores.
Ao Fernando desejo muitas felicidades para o seu futuro e dizer tambem que gostaria de o ver de novo no clube do seu coração.

Sócio do UFE

Anónimo disse...

é verdade, ouve atletas que foram sérios e após o regresso do mal amado, resolveram abandonar o clube.

Anónimo disse...

falam mal do presidente, dos apoiantes, dos directores, dos atletas, dos treinadores... já se viram ao espelho???
se nao querem lá os jogadores que abandonaram digam...
eu pelo menos, por mais que ame a modalidade, naome importo de sair... os motivos queme levaram a sair só a mim dizem respeito! aliaz, ha algumas pessoas que as sabem, AQUELAS QUE MERECEM, CUSCOS!!! estas discussões de mrda nao vos levam a lado nenhum!

Tiago Carvalho (o tal que se foi embora sem motivo aparente)

Anónimo disse...

É triste ler noticias destas. Nunca mais se ganha juízo.
Depois dizem que os filhos da casa esquecem essa mesma é normal quando são melhor tratados e respeitados noutras...É pena u UFE perder um elemento que de certeza absoluta traria grandes alegrias...
Felicidades para o Fernando é o que eu desejo.

Anónimo disse...

Não tenho competência para julgar o trabalho do Fernando Vaz enquanto treinador, nem conheço os factos que levaram a que saísse desta forma, pelo que me abstenho de fazer qualquer comentário acerca disso.

No entanto, em termos de relacionamento pessoal, apesar de não ser das pessoas com quem mais falava no clube até pela sua maneira de ser muito "fechada", só tenho a dizer bem do homem.
É uma pessoa educada, consegue manter a serenidade mesmo com questões mais delicadas, e nunca o vi resolver qualquer problema sem ser de forma civilizada.

Talvez o facto de ser uma pessoa muito "calma", se calhar até demasiado, tenha contribuído para os problemas que poderão estar na origem da sua saída.

Mas é um ser humano e como tal tem defeitos e virtudes.
Tivessem todos os unionistas como maior defeito aquele que lhe apontei, e de certeza que o União seria um clube muito melhor...

Para finalizar, faço votos para que continue a ser uma pessoa de bom trato, com nível, e que consiga atingir todos os seus objectivos pessoais.

Luís Brízida

Anónimo disse...

Penso que seria importante o cartão azul tentar uma entrevista junto do fernando vaz e junto do presidente do clube.
Fica aqui o repto

Anónimo disse...

O Fernando é uma pessoa forte, de ideias fixas, com objectivos e dando o melhor de si para os atingir, foi assim como jogador e é assim como treinador, provou-o o ano passado em Santa Cita e estava a prová-lo este ano no União, que contra ventos e marés tempestades e correntes, lá foi levando o barco a bom porto, e não foi o mar, com os seus golpes traiçoeiros, nem o vento que soprava de norte que impediam a equipa de dar o seu melhor, no entanto, forças ocultas dignas dos mais profundos medos dos homens do mar, haveriam de impedir que ele chegasse a bom porto, talvez com receio que o próximo porto a acostar seria no escalão imediatamente acima. Mas Fernando não desistas que de norte a sul de este a oeste, não faltam portos para atracar e decididamente todos com um capitão de porto e adjunto que sabem dar valor a quem trabalha com seriedade e com saber. Foi uma passagem pelo clube mãe e estou convicto que com a mudança de gerência te possa voltar a ver a dar o teu melhor ao clube do nosso coração.

Um amigo e sócio

Anónimo disse...

Façam-se eleições rapidamente no União Futebol do Entroncamento..Que vergonha-...ali vai..não se vê esta má gestão em lado nenhum....
Sócio muito triste...