segunda-feira, 28 de abril de 2008

ESPAÇO ABERTO

"Assim não!!!"

Na minha visita diária pelos blogues ligados á modalidade, fiz uma paragem no do União Futebol Entroncamento, onde pude confirmar o que me tinha sido dito na noite de domingo, ou seja que na realização do jogo de Benjamins entre o União FE e o SCL Marrazes a contar para o Torneio das 4 regiões, onde a ética desportiva e o respeito mutuo que deve existir entre as equipas adversárias, tinha sido descorado e que inclusive a integridade física dos atletas tinha sido colocada em causa. Deixo aqui a crónica publicada no Blog do União (clique aqui) e um comentário que recebi de um sócio do clube, deixando também o espaço aberto para que os visitantes digam de sua justiça em relação ao sucedido no passado domingo no Pavilhão Albano Mateus.

(Clique na imagem para ampliar)

29 comentários:

Anónimo disse...

Como pai de um dos atletas, o meu filho não jogará em Marrazes se jogarem jogadores de outro escalão etário.Achei ainda bastante deselegante a forma como se desculparam no final, quando se retiravam do pavilhão " têm 2 meses de hóquei". O Entroncamento deixou decididamente de ser a terra dos fenómenos, voilá Marrazes, deve ser da sopa!! O miudo foi a unica pessoa seria que disse a alto e bom som ter 12 anos.
Já que este espaço está aberto, gostaria ainda de perguntar a quem de direito, se me puderem responder, o porquê das equipas do Santarem so apresentarem 5 jogadores. Digam o que disserem O QUE ELES QUEREM É GANHAR? ou estarei enganado.Mas como nm tudo é mau louvo a equipa Ouriense que gostei bastante de ver na passada sexta-feira e que equipou 11 jogadores. Uma questão aos responsaveis tecnicos do União (que muito preso) o porquê de não fazer 3 equipas de 5 jogadores?
Grande abraço, e tomem-se medidas quanto antes.
lp

Anónimo disse...

Então vão ver os benjamins da Fisica....eheheheheh

Anónimo disse...

Venho aqui deixar a minha opinião em relação ao escalão de Benjamins, já que sou um seccionista (J.O.) desse escalão e que os meus atletas jogaram contra a equipa dos Marrazes. Antes do jogo foi-me comunicado pelos seccionistas do Marrazes que tinham dois jogadores que ainda não tinham cartão, um dentro deste escalão e outro que era de escalão superior. Mas em boa da verdade o jogador de idade superior não deveria jogar, mas, como foi-me informado que não tinham equipa desse escalão superior e para o jogador não ficar parado, já que chegou à pouco tempo à localidade, nós entendemos deixar jogar esse jogador. No nosso jogo não houve qualquer problema a nível fisico entre jogadores. Por fim espero que a nossa Associação possa esclarecer este assunto junto da Associação de Leiria que realiza o Torneio das 4 Regiões em Benjamins.

Anónimo disse...

QUERIA LAMENTAR ESTA SITUAÇÃO QUE AQUI SE COMUNICA E AINDA ALERTAR PARA O QUE SE PASSOU ESTE FIM DE SEMANA EM ALGES.NO JOGO DE JUNIORES ALGES-PAREDE.QUEM NÃO VIU VEJA O CORREIO DA MANHA DE HOJE.
OS JOGADORES DO ALGES DEVIAM SER IRRADIADOS,ATÉ PORQUE JÁ NÃO E ´A PRIMEIRA VEZ QUE PRATICAM ACTOS DE VIOLENCIA.
ESPERAMOS TODOS QUE A COMISSÃO DE DISCIPLINA SEJA EXEMPLAR NOS CASTIGOS A APLICAR E QUE A JUSTIÇA CRIMINAL SEJA DURA E CELERE NO JULGAMENTO DESTES HOLIGANS.

Anónimo disse...

Salvo erro meu, mas acho que não já é a segunda noticia que aparece neste espaço e sempre pelo mesmo motivo. A primeira foi há alguns tempos atrás em Coruche e se estiver engano alguém faça o favor de corrigir. Se a situação foi detectada antes do jogo, e aí o Cajé ou algum dirigente pura e simplesmente não jogavam. Para mim além do resultado que é secundário a integridade fisica dos atletas está sempre primeiro, muito mais nestas idades. Eu como pai retiraria um filho meu do terreno de jogo numa situação destas.

Anónimo disse...

Cara directora da JO no Entroncamento tb não houve nenhum problema físico. Mas imagine um miudo de 12 anos rematar a um g.r de 6. Não está em causa a integridade física do atleta?

Anónimo disse...

Isto é um problema muito fácil de resolver é só cumprir os regulamentos existentes. A partir do momento em que existe um jogador com idade superior, não pode jogar. As regras são iguais para todos e não pode haver excepções. A partir do momento em que o União aceitou jogar nessas condições, já sabia o que poderia acontecer. É nestas situações é que os responsáveis pelo clube devem de defender os seus direitos e a verdade desportiva. Temos que ser mais responsáveis e não é no final do jogo que vimos dizer mal da equipa adversária depois de ter aceitado jogar assim.
Quanto ás equipas de Santarem, já há muito tempo que fazem isso. É obvio que a intenção é ter os melhores numa equipa só, e poucos, para quando tiver que mudar nunca se recentir muito no seu jogo. Mal está a APR ao permitir este tipo de situação.

Anónimo disse...

Só repôr a verdade no meu comentário, em relação ao União ter concordado com a utilização dos atletas(confusão com o comentario da JO), pois os dirigentes do Marrazes não tiveram a honestidade de comunicar ao União o facto. De qq maneira sem cartões, comigo, também não jogavam. As regras são para cumprir, doa a quer doer.

Anónimo disse...

Tratando-se de provas oficiais (Torneio das 4 Regiões), os regulamentos têm de ser cumpridos. Se os atletas não apresentam cartão da FPP ou B.I. na ausência daquele documento(com a multa prevista nos regulamentos) não podem participar no encontro. Em primeira instância será o árbitro a impedir essa participação, caso o árbitro não seja oficial, os delegados da equipas quando assinam o boletim de jogo têm de conferir se a documentação para a realização do mesmo está toda em ordem. Se sabem ou desconfiam que algo de irregular está a acontecer não podem pactuar com a situação e depois virem lamentar-se como foi o caso e de forma exageradamente dramatizada conforme está no site da U.F.E..A unica coisa de que se podem queixar é de terem pactuado com a situação já que nada a isso os obrigava.

Anónimo disse...

Todos os treinadores sejam eles de Tomar, Entroncamento, Marrazes ou de outro clube qualquer, que se pavoneiam por esses pavilhões fora,devuiamm deixar-se de campionite, e quais perús de peito inchado com mais um distrital ganho do respectivo escalão. Deviam era de ter vergonha na cara e pensarem que são eles o espelho do Hoquei do futuro, e que deveriam ensinar os fundamentos do hoquei, o passe, a recepção,o remate o drible a finta,o trabalho tecnico e tactico individual e colectivo, ter objectivos defenidos para cada escalão sem queimar etapas.
Ao invés os anos passam 10, 20 , 30 anos de Santarem ou de Leiria de nivel ou a jogar num clube de 1ª divisão nem vê-los, andam pela 2ª e 3ª divisão e os que são acima da média, não é que tivesse tido alguma formação especial, se são bons ou acima da média nascem por geração espontânea e que se acabam por perder porque os incautos (Otários/treinadores) logo tratam dos endeuzar e confundem técnica com habilidade natural.

Anónimo disse...

"""virem lamentar-se como foi o caso e de forma exageradamente dramatizada conforme está no site da U.F.E..."""... dramatizada? oh amigo/a o que la está escrito é bastante soft. A pagina não é do União.é um blog não oficial

Anónimo disse...

Mas a U.F.E. foi obrigada a jogar? Com base em quê? Se não estão a ser cumpridos os regulamentos e se no entender dos seus direigentes a integridade fisica dos seus atletas é colocada em causa, o que é que os obrigou a jogar?

Anónimo disse...

Como acha que iriam reagir míudos de 8 anos quando o treinador lhes disse-se amiguinhos todos para o balneário qu hoje não ha jogo? Vê-se mesmo que o sr. nunca trabalhou com crianças.Os dirigentes do Marrazes esconderam de tal forma o jogador em causa, que mal aqueceu e começou o jogo no banco, entrando logo aos 3 minutos.
Pelo que posso constatar o UNIÃO mais uma vez esteve mal, e deve-se dar uma medalha ou um louvor mesmo aos dirigentes do Marrazes!!
Seccionista benjamins ufe

Anónimo disse...

Percebo o ponto de vista do UFE, so não percebo é porque so se torna um problema quando lhes acontece. Ao que parece ambos os rapazes já tinham participado noutros jogos, como com a JO, e sem ocorrer problemas e com a equipa tecnica do marrazes a expor a situação de antemão. Sendo assim, não percebo o porque de não a exporem à equipa tecnica do UFE, se calhar até tentaram, mas o UFE preferiu não ouvir. Um jogador ser mais velho não implica que jogue com maldade, e com o intuito de aleijar os colegas, principalmente nessas idades. Também se falou noutro jogador sem cartão... Recordo-me de ver aqui no blog uma noticia em que o UFE demonstrava o seu descontentamento por não deixarem um dos seus jovens jogar sem cartão, por isso penso que não teram sequer questionado a possibilidade de deixar esse rapaz jogar. A meu ver, nestes escalões é muito complicado seguir as regras à letra, seja porque as equipas tenham apenas um g.r. ou por vezes nem isso tenham e necessitem de ir alternando jogadores nessa posição, so para que os outros possam jogar. E, como já foi dito, tentem dizer a crianças de 8 anos que não podem jogar porque so têm um g.r. Compreendo a preocupação dos pais em ver os seus filhos jogar contra um jogador mais velho, mas não me quer parecer que houvesse malicia por parte do marrazes em colocar estes jogadores, mas se for esse o caso então é claramente condenável a forma como esconderam a idade do jogador, e certamente que após este abre olhos não o voltaram a fazer.

Anónimo disse...

Caro Seccionista...Gostaria de lhe relembrar um facto,logo que tivesse sido observado tal facto..POderia se ter indicado aos miudos a recolha imediata ao balneário, e a suspensãoimediata do jogo..!!Teria sido melhor, certo??O que acontece é que no UFE à muito se vive para outros factores!!!è necessário se preocuparem com o essencial..

Anónimo disse...

Tenho algumas coisas para esclarecer.

1º- Em Coruche so temos Benjamins e não jogamos com nenhum miudo mais velho ou irregular!

2º- Quando alguns dizem que os regulamentos são para cumprir, concordo 100%, mas quando o vosso capitao de equipa não estava regular nem inscrito, ai acusaram os outros clubes de campionite e que tinham medo! onde é que ficamos? Cumprir os regulamentos so com os outros?

3º- Não percebo qual a dificuldade de retirar os miudos do campo, apesar de não achar muito ético, mas o UFE até nem era a 1ª vez que o fazia e em Coruche foi sem razão! Se aqui tinham razão para o fazer também não deviam ter de explicar grande coisa aos miudos. Eu que sou treinador de Coruche ainda hoje tenho miudos que me perguntam o porque daquele jogo não ter acabado e só lhes posso responder que não sei, porque não ia ajudar em nada na formação ao dizer-lhes que foi campionite do treinador adversário que não soube perder!

Anónimo disse...

De Coruche nem vale a pena responder...é so bla bla bla bla...
oh caro amigo o problema não era o miudo estar inscrito ( que jogasse), mas com 12 anos????

Anónimo disse...

Mas eu n disse k concordava k o miudo jogasse! tb n concordo.. o k eu disse foi mt claro.. o miudo n ta inscrito, n joga!! os regulamentos são para cumprir. e se metia a intigridade fisica dos miudos em causa ( k eu acredtido k sim ate pk tem mt + força ) saiam do campo como fizeram em Coruche!! Foi simplesmente o k eu disse!! E kd diz k de coruche é só bla bla bla, se tiver alguma cs a apontar faça-o com clareza!! Por aqui somos humildes ao ponto de admitir kk erro. E ja agr podia-se indentificar, n e esconder no anonimato..

Anónimo disse...

Sr Treinador dos corujas, não é necessário explicar nada aos seus jogadores porque todos eles sabem o que lhes pediu...canela até ao pescoço todas as pessoas que estiveram nessa triste tarde no pavilhão de coruche constatou o mesmo.
Mas na semana seguinte não levou uma boa lição.
Trabalhe mais e fale menos.

Anónimo disse...

Nós sabemos ganhar e sabemos perder sr EX-treinador do UFE. no jogo em Coruche jogamos bem e merecemos a vitória, no Entrocamento voces foram superiores e mereceram a vitória! Para mim foi o que se passou. Agora claro que não podem dizer o contrário. Este fim de semana perdemos 8-3 em Turquel, sairam 3 miudos a chorar, um com uma bolada, outro sem motivo aprarente(talvez porque se enervou ao sofrer um golo com o patim e outro com um jogador a rematar de joelhos) e ainda um que talvez tenha sido num choque acidental, mas simplesmente foram substituidos e continuamos o jogo como se nada tivesse acontecido. Agora esse cenário que querem pintar de lamentável comigo não cola! Não sejam estupidos ao ponto de dizer que houve maldade e incentivo da minha parte porque ai passa de não saber perder a mentiroso. Só por curiosidade nunca se passou nada de parecido em jogos nossos! Não sei o que se passou de especial naquele jogo, talvez espinafres ao almoço:)

Anónimo disse...

Ah e eu ainda posso treinar + e falar - enquanto outros.. Por alguma coisa foi.

E em relação a todas as pessoas que viram segundo consta de quem estava na bancada o problema era a arbitragem (levantar bolas dentro da area é penalti! Atropelar um jogador dentro da area é penalti e foi para as duas equipas! Puxar o patim a um jogador isolado é livre directo! mas acreito que agora já não se recorde disso.)Agora também não critico as pessoas que acharam que a arbitragem os prejudicou porque até podem não estar informadas das regras, agora o sr EX-treinador??? secalhar devia pensar mais nas suas atitudes e hoje ainda poderia estar a treinar porque não duvido das suas capacidades. Pode ter tido uma atitude infeliz mas errar é humano, bastava assumir o erro em vez de atirar as culpas para mim e dizer que incentivei os miudos a agredir jogadores! Para não falar também nos seus miudos que também tiveram entradas mais duras e não me queixei! Agem de cabeça quente e ambos sabemos porque ja lá andou e eu ainda ando!

Anónimo disse...

Treinas mas de treinador tens pouco.
E ainda por cima o nível 2? correcto?
Mas desde quando é que a fpp da assim o nível 2 a qualquer um.
O srº gosta bastante de andar sempre a meter-se com os tecnicos do Entroncamento...e o Marco pelo que ca fez será sempre do UFE!!
Um abraço ao Marco do amigo.( não duvides).
Abraço ao Valério

Anónimo disse...

Se tenho pouco não me cabe a mim julgar! Já disse que por aqui somos humildes.. Faço o que posso e felizmente trabalho com + 2 pessoas e uma delas com muitos conhecimentos, experiência e muitos anos de desporto, não só de hóquei. Sim tenho o nivel 2, e secalhar a fpp não dá a qualquer um! Talvez tenha feito por merecer. e o Srº tem?

"O srº gosta bastante de andar sempre a meter-se com os tecnicos do Entroncamento..." Podia-me dizer com que fundamento é que faz esta afirmação? É que não me lembro de me meter com ninguém nem de ser mal educado para nenhum.

Anónimo disse...

o sr treinador tem que estar qiuetinho no seu lugar. Trabalhe e deixe os outros em paz. Quer exemplos:
- 1º no caso do miudo Valério veio para aqui sem ser cchamado;
-2º no jogo da vergonha em Coruche foi frutade meia noite e veio para aqui com desculpas farrapadas;
-3º o senhor é de marrazes?
Os corujas estão no grupo B?
NÃO? ENTÃO CALE-SE

Anónimo disse...

É só isso que consegue dizer? Isto é um blog publico onde cada um pode dar a sua opinião e foi o que fiz de formas clara. Agora tenho pena de não fazerem o mesmo! Em vez de me mandar calar, dê a sua opinião em relação aos 2 primeiros pontos que tem no seu comentário. E identifique-se para não ser + um a dizer mal sem dar a cara.

Anónimo disse...

Mal é que o que SR.º mais fala..já reparou nisso??Até uma criança lhe faz diferença..Anda no hóquei para quê?? Veio para aqui..apenas para falar, no ex-treinador do UFE..mas será que lhe faz tanta diferença o ex-treinador??Da maneira que fala nele..deve sentir uma grande admiração por ele!!Correcto??Não conheço nem o Sr.º nem o tal ex-treinador que tanto fala, ando isto à muitos e muitos anos, e acho estranho a maneira como se pronuncia..e pelo que vi agora do penultimo comentário, o seu clube nem pertence ao grupo do UFE, pois não?? Qual é o seu problema?
João Maria, Almeirim

Anónimo disse...

É um frustrado que gostava de ser como os treinadores do UFE!!

Anónimo disse...

Nunca lá vai já passou da idade
Mas como treinador já não digo nada !!!
Daqui a uns 20 anitos
ForÇa Cajé,Rui,Saboga,Pedro e Marco Pedro embora já tenha saido.

Anónimo disse...

Eu não comentei nem blog para criar confusão, nem para discutir com ninguém.. Não estamos no grupo do UFE e não tenho nada contra o clube nem as pessoas! Só comparei casos identicos onde houve pessoas que tiveram atitudes diferentes em relação a casos identicos! Por isso ter falado no miudo Valério que até é um dos miudos com + competências hóquisticas nesta altura no seu escalão.