domingo, 7 de novembro de 2010

HÁ TIGRES VERDADEIROS EM ALMEIRIM


Na 1ª Divisão, o SC Tomar não conseguiu dar continuidade à serie de vitórias, e acabou derrotado por um expressivo 2-7 (1-3 ao intervalo) pelo UD Oliveirense que lidera a prova a par do FC Porto que ontem venceu na Luz o SL Benfica por 5-7. Mas voltando ao Jacome Ratton, a equipa de Nuno Lopes até entrou melhor e Gonçalo Santos marcou logo no 1º minuto da para dois minutos depois a equipa de Oliveira de Azeméis empatar e colocar-se na dianteira nos últimos minutos da 1ª parte. A 2ª parte a equipa da Oliveirense continuou a "mandar" na partida e chegou naturalmente aos 1-6, para novamente Gonçalo Santos reduzir para 2-6, mas o "score" não ficaria assim e Nuno Resende no último minuto da partida fixava o 2-7 final. Com este resultado a equipa verde e branca caiu duas posições na tabela classificativa para a 11ª posição com 6 pontos. Na próxima jornada a equipa Nabatina desloca-se a Valongo para defrontar o 15º classificado, num jogo que deverá ser transmitido no Blog "Best Hóquei".
Na 2ª Divisão Sul, a J. Ouriense continua a liderar em conjunto com o HC Turquel, fruto da vitória "suada" frente ao BIR, 4-3 foi o resultado final favorável á equipa de Helder Santos, que a jogar perante o seu público conseguiu somar os 3 pontos com golos de Diogo Oliveira, Helder Ferreira e João Silva. Na próxima jornada e novamente no mítico "Municipal de Ourém" mais um jogo de grau elevado de dificuldade desta feita frente ao HC Sintra que ontem brindou o C Stella Maris com uma goleada de 11-2.
Em Almeirim, num jogo de candidatos, a equipa de Jorge Godinho, não deu qualquer tipo de veleidade ao CD Paço de Arcos e venceu por um conclusivo 5-1, com golos de Bruno Januário (2), Leandro Santos, David Abreu e Rui Cova. Com este resultado a equipa dos Tigres continua na perseguição dos líderes, estando apenas a um ponto de diferença. Na próxima jornada mais um teste de "fogo" para equipa azul e branca na deslocação a Sesimbra.
Na 3ª Divisão Centro, as equipas Ribatejanas conseguiram vencer os seus adversários e manter as posições na perseguição ao líder FCO Hospital, que desta feita venceu em casa o GD Vialonga por 4-2. Mas começando pelo jogo da jornada a equipa de Luís Miguel Cunha foi vencer a Coimbra a Académica por 5-6, e deixou a equipa dos Estudantes para trás na classificação. Nuno Nobre ao fazer 4 golos foi sem duvida o homem do jogo, Zig e Rui Oliveira foram os autores dos outros golos. Com este resultado a equipa da ACR Santa Cita mantêm a 3ª posição a 3 pontos do líder e a um ponto do 2º classificado o União FE. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei recebe o FC Bom Sucesso.
No Entroncamento, e num dia de homenagem ao malogrado José Farinha, a equipa de Cajé voltou a entrar mal na partida, e quando despertou para a mesma já se encontrava a perder por por 0-3. A equipa da Marinha Grande, recheada de bons jogadores e explanando um bom hóquei ainda viria a introduzir a bola na baliza de Velez, mas o árbitro da partida não sancionou o lance, lance esse que viria a despertar a equipa da casa, e a "inclinar" um pouco o ringue, e a equipa da casa chegaria ao intervalo a vencer por 5-4.
Na 2ª parte voltou a ser um jogo taco a taco, com golos ora numa baliza ora noutra, e a equipa do União a conseguir levar de vencida a equipa do Marinhense por 9-7, num jogo onde a equipa da Cidade Vidreira se pode queixar de quem de Lisboa viajou para dirigir a partida. Pelo União marcaram PP (2), Brazete (2), Marco Bento (2), João Mendes, Carvalho e Zé Miguel. A equipa de Cajé mantêm a 2ª posição e na próxima jornada desloca-se a Arazede.

Foto de arquivo: Francisco Mendes

12 comentários:

Anónimo disse...

E o união pode queixar-se das tuas cronicas estupidas.

Anónimo disse...

pois é até é quem faz as cronicas que estava no ringue a jogar.

Anónimo disse...

Não querendo dizer de maneira nenhuma que foi por isso que o Tomar perdeu mas que se as arbitragens vão ser sempre assim já pudemos começar a fazer as malas

Anónimo disse...

Pode queixar-se é da falta
de estrutura,sabe o que é?
Porque as crónicas,nomeadamente
todas elas,são de uma visão de
quem percebe e sabe ver hóquei,
independentemente das cores clubisticas.Sabe que quem está por
fora,normalmente vê melhor as
vicissitudes de uma estrutura.
Agora há que saber corrigir,ouvir e
entender....em prol do clube e em
concreto do hóquei.

Adepto de hóquei

Anónimo disse...

Ainda bem que o União entrou mal no jogo, porque se a entrar mal ganhámos 3 pontos, se com tanto cartão azul ganhámos 3 pontos, se com um jogador expulso só porque disse "você não está a ver bem" ganhámos 3 pontos, como seria o jogo se tivessemos entrado bem?

Vamos continuar a fazer o nosso trabalho equipa....vocês fazem-nos sofrer...mas nós estamos lá sempre a apoiar e para nós que gostamos de vocês e vibramos com a vitória, para nós vocês nunca entram mal...ás vezes podem estar "distraidos".

Parabèns Cajé e a todos os jogadores, mesmo os que não foram convocados pois não foram para este mas serão para o próximo e o importante é estarmos todos unidos.Sábado lá estaremos em arazede.

Anónimo disse...

Assim não vai ser dificil o Entrocamento LUTAR pela subida de divisão....

veterano do hoquei disse...

Sou um antigo jogador de hoquei e custou-me ver o jogo no Entrocamento assim o hoquei não anda em frente.
São erros a mais para um jogo, nem sei como o Marinhense não saiu de campo.........
No meu tempo o jogo não acabava assim, quero dar os parabéns aos jogadores, dirigentes e treinador do Marinhense pela atitude que tiveram durante todo o jogo, com tanta injustiça é de louvar a entrega dos mesmos.

Anónimo disse...

Bem estou a ver que afinal aquela bancada cheia de adeptos afinal nao sao amigos do uniao!!!!e muito menos vao para la para os ver ganhar!!!!e ninguem fala dos penaltis e livres directos a favor do marinhense?????Pois se todos tivessem resultado em golo ai eles tinham ganham e ja estava tudo bem....mas pronto bem ou mal sao mais tres pontos para uma equipe que pela qual ninguem da nada por ela!!!!uniao allezz,allezz

Anónimo disse...

ja agora porque é que o veterano de hoquei não fala da miseria e da vergonha que lá andaram a fazer no sabado?????pois pimenta no cu dos outros é refresco?!vamos mas é apoiar o união,dar força a todos os que por aquele clube transpirao,bem ou mal sao eles que nos representao!Por isso nao se limitem a falar,façam melhor!vao para a direçao ou para a presidençia!Para seccionistas...mas equanto nao o fizerem limitem-se a estar calados!

Adpto Intenso do união

Veterano do Hoquei disse...

Amigo sou de longe, só gosto muito de hoquei e custa me ver certas coisas, o meu clube nem está nesta divisão.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao sr adepto intenso do União.
Eu sou o Veterano, mas não me ouviu dizer que era do União nem que jogava nos veteranos do União.
Não sou de muito longe mas como todos também eu me apercebi do que se passou.
E já agora, quem dera o senhor que o clube organizasse um torneio como os vossos veteranos o fizeram.

Anónimo disse...

Para quem fala e não sabe das coisas informo que o melhor torneio de Hóquei realizado nas épocas mais recentes no Albano Mateus é obra do União Futebol Entroncamento e dá pelo nome de Geração Sobre Rodas. E olhe que não precisa de garrafões para animar...