quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AS CAMISOLAS SÓ, NÃO GANHAM JOGOS...!!!

A surpresa da 2.ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores da Zona Centro aconteceu em Santa Cita com a equipa local a vencer por 5-4 o Campeão em título SC Tomar.

 
A equipa de Santa Cita que esperou mais de uma década para voltar a ter uma equipa de Juniores, não podia ter melhor entrada nesta prova que aquela que aconteceu neste encontro. A formação de Tomar entrou mais desinibida e com uma 1.ª parte mais forte em termos colectivos conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 3-0. Tudo parecia dizer que os Leões de Tomar arrecadariam com mais ou menos dificuldades, a vitória neste encontro.

Puro engano, porque a formação da casa deu, na segunda parte, uma autêntica lição de humildade e muita garra, perante um adversário que teimou em insistir num “filme” já gasto e com os actores a repetirem sempre as mesmas cenas. Embora o domínio de jogo fosse do SC Tomar a equipa de Santa Cita soube esperar pelos momentos certos e desferir autênticos baldes de água fria no conjunto leonino, e aos poucos foi diminuindo a diferença no marcador, conseguindo o golo da vitória a pouco menos de 1 minuto para o final da partida.  Vitória que se aceita, acima de tudo pela postura e entrega da formação do Santa Cita, e a deixar no ar que este Campeonato Regional ainda vai dar mais surpresas.

In Plurisports
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: