segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RESISTÊNCIA DUROU ATÉ AO 2-2...!!!

Um enorme caudal ofensivo, muita velocidade, e uma intensidade de jogo elevada são, para já, as máximas do hóquei em patins do FC Porto de Tó Neves.


Assente numa pressão muito alta, logo junto à baliza adversária, o jogo do FC Porto chega a ser asfixiante, tal a quantidade de investidas sobre a equipa contrária. Para já, ainda em início de temporada - este foi o terceiro jogo oficial dos dragões - , a máquina não está totalmente calibrada, pelo que muitas vezes a defesa é apanhada de surpresa, sendo que em algumas a defesa se reduz a... Edo Bosch ou Nélson Filipe.


Nestas duas primeiras jornadas, disputadas em casa e frente a equipas que subiram à I Divisão, este novo modelo resultou em vitórias tranquilas, a de ontem frente aos Tigres de Almeirim (9-3) mais expressiva do que a da semana passada frente ao Paço de Arcos (6-3).

Apoiados ruidosamente por cerca de 30 adeptos - estiveram 1272 espectadores no Dragão Caixa -, os Tigres de Almeirim ainda conseguiram duas situações de igualdade, ambas concretizadas por Diogo Lã.


O empate a dois, que se manteve durante alguns minutos, era um resultado injusto para a produção do FC Porto, que tinha pela frente um guarda-redes inspirado e que terminou o jogo com... 47 defesas. Os guardiões da casa, juntos, fizeram 21.

Mas tantas bolas lá foram que, ainda na primeira parte, a muralha ruiu. Com toda a naturalidade, tal como foi natural e justa a forma como o resultado se avolumou. Conseguindo uma maior coesão defensiva, esta nova fórmula dos dragões promete ser um caso sério.


Declarações
Tó Neves Treinador do FC Porto:
"O modelo de jogo que queremos"

"Já alongamos mais o tempo, embora cometendo erros que não tinham acontecido na semana passada", começou por dizer o técnico do FC Porto, explicando que "o processo de treino é isso mesmo: treinar, experimentar, corrigir e melhorar". "No início fizemos uma pressão muito alta, cometemos alguns erros que nos custaram golos, mas sabemos que é este modelo de jogo que queremos levar por diante", concluiu Tó Neves.


Nélson Lourenço Treinador dos Tigres:
"Discutimos o jogo até ao 2-2"

"Temos que acreditar sempre, mas também sabemos do real valor da equipa que estava do outro lado e que tem objectivos completamente diferentes dos nossos", disse Nélson Lourenço. "Discutimos o jogo até ao 2-2, mas com a intensidade do FC Porto tivemos três momentos menos bons, sendo que um deles foi perto do final da primeira parte, quando íamos tentar levar a igualdade para o intervalo".

In Jornal "O Jogo"
Foto: 100porcento Dragão e Fotos da Curva
Titulo: Cartão Azul