sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GALA DE APRESENTAÇÃO SPORTING CP

O presidente do Conselho Directivo do Sporting esteve na Gala de Apresentação do hóquei em patins, que serviu para apresentar todos os escalões da modalidade aos sportinguistas.


Foram muitos os sportinguistas que quiseram estar na Gala de Apresentação do hóquei em patins do Sporting, que teve lugar na Parede, na noite de quarta-feira, lotando a nova casa da equipa sénior dos «leões». Uma festa com muita luz, som e fumos. Paulinho, técnico de equipamentos da equipa profissional de futebol do Sporting, foi homenageado pelo hóquei em patins, modalidade onde Paulinho começou a colaborar com o Clube.

Luís Godinho Lopes dirigiu-se aos sportinguistas relembrando: “Lembro-me bem da equipa que em 1977 conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo sido uma razão de orgulho do meu sportinguismo. O hóquei é um exemplo para as outras modalidades, por ser um projecto sustentado na aposta na formação. Estou feliz por ver que o Sporting volta a ter força na modalidade.” A terminar, o dirigente «leonino» afirmou:

“Vamos encontrar um pavilhão que seja a casa do hóquei em patins do Sporting. Um local que identifique a modalidade e no qual o hóquei em patins do Sporting possa continuar a crescer. Tentaremos que seja um protocolo idêntico ao que o futsal fez com a Câmara de Loures.”


No plano desportivo, a equipa sénior do Sporting recebeu o Infante Sagres, clube que milita na 1ª divisão, e perdeu por 2-4.

In Site Oficial Sporting CP
Fotos: Lina Bastos

1 comentário:

Anónimo disse...

PERDOEM-ME QUALQUER COISINHA"

Foi com muita alegria e imenso orgulho que vivi a gala do H.P. Sporting. Parabéns à Direcção, à Claque, que foram incansáveis, e a todas as pessoas anónimas que contribuíram desinteressadamente para tornar este evento, algo de inolvidável.
Foi igualmente com grande atenção que ouvi as palavras do Sr. Presidente do Clube e como sou uma pessoa, talvez fruto já da minha idade, ou talvez pela desilusão / descrença com que vivo as falsas promessas dos nossos Chefes de Estado, concluí pelas suas palavras que este é diferente, não promete, logo, também não falta.
A verdade é que, para o meu Sporting, enquanto clube e para o hóquei enquanto modalidade favorita, esperava mais.
Concluí assim, que continuamos filhos de um excelente padrasto e que o nosso verdadeiro pai não quer nada connosco. Senão vejamos:
-Passarmos a ser uma secção do clube com orçamento devidamente cabimentado para a época, é uma miragem.
-A construção de um pavilhão desportivo que possa rivalizar com os nossos principais adversários é uma miragem.
-Equipamentos actualizados para todas as equipas, para que as mesmas se apresentem com o rigor que os pergaminhos do clube assim o exigem, é uma miragem. (a Drª Margarida V. Trigo só aparece para as festas de cortesia e de Natal, de resto nem sabe que existe hóquei).
-Pavilhão do Odivelas, bancadas tudo à volta, tudo novo e a estrear, foi uma miragem.
Em suma, estamos cada vez mais, na mesma.
Os pais pagam e as condições cada vez são piores de ano para ano.
É inacreditável (só de sonhadores), é inclusive vergonhoso para o nosso clube, ver uma secção a projectar um futuro numa base sólida e sustentada, de um hóquei tipo "paga para jogar" isto não é o meu Sporting, só se for o da Covilhã.
Não consigo perceber como é que o Ramalho e o Tiago Roquete, com os seus já reconhecidos palmarés, se sujeitam a jogar de borla, sob as ordens de um treinador muito bem pago (pois recebe por ele e pelo filho) sem nada perceber de como se dá um treino de hóquei. Isto é inconcebível.
Já o Gonçalo Alves dá para perceber, como é um Portista dos sete costados, apenas está a amealhar troféus, para na próxima época fazer então um contrato profissional, a condizer com o seu enorme talento.
Continua o tratamento desigual, patenteado na época transacta.
Gonçalo Alves (tudo o que for necessário) os outros 99 atletas (bola) – (zero).
Tudo isto parece surreal, mas a verdade é que tudo se passa debaixo dos olhares de toda a Direcção.
É que de uma época para a outra nada se modificou. Constata-se que a Direcção, que é a mesma, nada aprendeu com os seus erros.
Já agora gostaria de aproveitar a oportunidade para me informarem, se possível, para quando está agendada a assembleia geral de apresentação do relatório e contas da época transacta e bem assim, segundo os estatutos da Associação, quando é que estão previstas as eleições para novos corpos directivos. É que a Associação é de todos, não é propriedade de ninguém em particular.
Desculpem-me a frontalidade e alguma irreverência, não quis magoar ninguém, mas acontece que, eu ainda sonho e luto por um Sporting de verdade.