segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LEÃO RUGIU EM ALGÉS...!!!

Jogo inaugural da 2ª divisão com os Leões a fazerem o seu baptismo. Os visitantes parecem jogar em casa tal o número de seguidores sportinguistas presentes. Tiago Roquete fora dos convocados, ainda a cumprir castigo da última época. O "Moçambicano" Igor Alves parece ser baixa de última hora por lesão num braço mas Daniel Meireles é também uma boa solução, ele que fez toda a pré-época.


No entanto o SCP inicia com Igor, Hugo Lourenço, André Pimenta. Gonçalo Alves e Marinho. Min 1 e 30 seg, G Alves arma remate do meio campo e 1-0 para o SCP. Público abriu gargantas. Min 6 excelente troca de bola entre Marinho e G Alves e Marinho atira por cima com baliza a sua mercê. Min 8 repete-se a jogada e agora grande defesa do GR local. SCP com mais ataques e posse de bola. GR local a mostrar qualidade mas Igor sempre que chamado a intervir esta muito bem. Min 16 desarme espectacular de G Alves, Diogo isola-se e de 1a atira para o 2-0. Pavilhão veio abaixo. Min 19 Alves em remate de longe faz 1-2. Não justifica apenas esta diferença a favor dos leões. No último seg, azul para Diogo e Sr Romão entende assinalar L directo contra o SCP mas Igor Alves estava la para escrever direito. Apesar do maior poder atacante dos Leões os "Ligueiros" aguentaram bem e ao intervalo 2-1 para o SCP.


SCP inicia a 2a parte com 3 jogadores de campo. G Alves desarma e avança para a baliza. Faz o 3-1 aos 12 seg. Espectacular a atitude dos leões. SCP aguenta play off sem sofrer qualquer golo. Min 4 G Alves a meia volta atira ao ferro. Leões continuam a dominar e a praticar um hóquei agradável. Min 7 Igor tem 2 intervenções extraordinárias e evita golo local. Min 12 boa jogada entre Marinho e G Alves com este a deitar GR mas bola sai ao lado. De seguida Igor segura baliza com muito arreganho. Min 15 G Alves sai isolado, faz chapéu e quando a bola parece entrar eis que GR local faz espectacular defesa. Min 16 o Algés faz a 10a falta. Livre directo para o SCP que G Alves executa primorosamente e 4-1 para os leões. Pavilhão ao rubro. Min 17 GP contra o SCP. Igor opõe-se e bola sai por cima da barra. Min 18 liv directo contra SCP por ter atingido a 10a falta. Liga reduz para 2-4. Min 22 G Alves de duas meias distancias acaba com o jogo. Marinho sai com lesão.


SCP vence por 6-2. Começaram bem os leões num campo difícil. Público sportinguista ajudou muito os nossos jovens. Resultado final Liga Algés 2 - SCP 6

Quim Zé fez alinhar: Igor Alves e Daniel Meireles (GR); André Pimenta; Hugo Lourenço; Tomás Silva; Gonçalo Alves (5); Hugo Nascimento; Diogo Oliveira (1); Marinho e António Ramalho.

Crónica de Gilberto Dias Borges
Fotos: Lina Bastos
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: