sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AS EMOÇÕES ESTÃO DE VOLTA...!!!

Amanhã a emoção está de volta aos rinques com o inicio dos Campeonatos Nacionais da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, no caso da 3ª apenas a zona Sul.


No que diz respeito às equipas do Ribatejo e começando pelo escalão maior, o HC "Os Tigres" estreiam-se na patamar mais elevado do hóquei nacional em casa, recebendo pelas 18:00 horas no Alfredo Bento Calado o Candelária SC. A equipa de Nelson Lourenço tem como padrinho um dos candidatos aos top 3 do Nacional, recorde-se que a equipa da Ilha do Pico foi o 4º classificado na época transacta, e esteve presente na Final 8 da Euroliga e chegou à meia-final. Recheada de excelentes executantes será um "osso duro" de roer para a equipa azul e branca de Almeirim, que alterna um plantel recheado de juventude onde sobressaem Pedro Vaz, João Beja, João Coelho, João Silva, Luís Querido, Diogo Dias e a experiência de Carlitos, Diogo Lã, Carlos Trindade, Gonçalo Favinha, e a classe de André Azevedo na baliza que se estiver ao nível da época passada será um obstáculo difícil de transpor. No entanto e sendo realistas,a equipa Açoriana parte como clara favorita para a obtenção dos 3 pontos, mas terá que demonstrar em ringue esse favoritismo, pois os Tigres, motivados pela estreia na 1ª Divisão, a jogar perante o seu publico, e com os Ultras Almeirim a puxar do primeiro ao ultimo segundo funcionando na perfeição como sexto jogador, poderão causar a primeira surpresa do Campeonato. O jogo será dirigido por Luís Inácio (Ribatejo) e Vítor Roxo (Leiria).


Na 2ª Divisão ambas as equipas Ribatejanas jogam fora, o SC Tomar viaja até ao Concelho de Sintra para defrontar o UDC Nafarros, num jogo onde a equipa de Nuno Lopes parte nitidamente como favorita perante um adversário que acabou repescado após ter descido à 3ª Divisão na época passada. A equipa verde e branca com algumas caras novas como por exemplo Bruno Januário ou Tiago Monteiro é um dos candidatos aos lugares de topo do campeonato e uma equipa que segunda palavras do seu timoneiro «entra em qualquer jogo para ganhar», e assim sendo e reforçando a ideia anteriormente manifestada a equipa Nabantina deverá sair de Nafarros com os 3 pontos no "bornal" e por números que não deixem margens para duvidas. Gonçalo Correia e Pedro Matos serão os árbitros da partida.


A ACR Santa Cita que se estreia na 2ª Divisão, após uns anos na 3ª Divisão, apesar de não ser considerado um dos favoritos aos lugares cimeiros, é no entanto uma equipa que se tudo correr dentro da normalidade, jogará para o Top 10, e alcançará a manutenção em tempo util. O jogo de amanhã será perante um clube de referência o Parede FC que apesar de na pretérita temporada ter feito um campeonato abaixo dos seu pergaminhos, este ano tem como reforços entre outros João Silva, ex-capitão do HC "Os Tigres". A equipa de Luís Miguel Cunha que mantém a espinha dorsal, reforçou-se com dois atletas de excelente qualidade, Rui Alves (ex-SC Tomar) e João Filipe (ex-J.Ouriense) e tem garantidamente uma palavra a dizer na disputa dos três pontos e poderá sair da Parede com um sorriso nos lábios e com uns pontos na sua "conta corrente". O jogo terá como árbitros António Jardim e Nuno Sousa de Lisboa.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Ana Palricas, Tozé Dias

3 comentários:

Ana Palricas disse...

Esta foto do Sta Cita está bonita! Eu tenho mesmo jeito para tirar fotos.

Ana Palricas

Cartão Azul disse...

Srª Ana Palricas

Desde já os parabéns pela mesma, e o pedido de desculpas por não ter colocado o seu nome como autora da mesma, mas como a "copiei" do FB do David Vieira coloquei como se fosse dele.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Ana Palricas disse...

Obrigada!Quando tiver uma foto com a equipa toda a olhar ponho no facebook do santa cita :) e esteja à vontade.
Ana Palricas