sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TIGRES FORA, SC TOMAR E SANTA CITA EM CASA

O ultimo fim de semana de Outubro traz de novo as emoções do hóquei em patins, aos pavilhões espalhados por este país à beira mar plantado.


As equipas Ribatejanas à excepção dos Tigres que se deslocam à Cidade Invicta e do União FE que adiou a estreia na 3ª Divisão ficam por território Ribatejano. Mas começando pela 1ª Divisão, os Tigres depois da estreia frente ao sue publico com um empate (2-2) frente ao Candelária SC, deslocam-se no próximo Domingo até ao Dragão Caixa para defrontar o ena-campeão FC Porto. Num jogo que se antevê de elevado grau de dificuldade e não podendo contar com o capitão Carlitos, a equipa de Nelson Lourenço terá que jogar nos limites e com a máxima concentração para poder aspirar a uma "gracinha" no Porto. Recorde-se que estas duas equipas já se encontraram no inicio da época dia 18 de Setembro, num jogo de solidariedade para o jovem Fábio, tendo os azuis e brancos do Porto triunfado por 5-0. O jogo será dirigido por Paulo Santos e Porfírio Fernandes do Porto.


Na 2ª Divisão, depois da confortável vitória em Nafarros por uns conclusivos 8-0, a equipa do SC Tomar recebe no Jácome Ratton a AA Coimbra que regressou esta época à 2ª Divisão, mas que na estreia em casa frente ao seu publico foi goleada pelo HC Turquel por 3-10. Será portanto um jogo onde a equipa de Nuno Lopes parte como favorita e onde o técnico poderá aproveitar, caso o jogo corra como previsto, rodar todos os seus jogadores ensaiando jogadas e automatismos para outros desafios mais complicados. A partida será dirigida por Armando Henriques e Pedro Sousa de Leiria.


A ACR Santa Cita depois da derrota por 7-2 na Parede recebe no seu recinto o CACO e espera-se que a equipa de Luís Miguel Cunha obtenha os seus primeiros pontos frente a uma equipa que vem de uma derrota caseira (2-6) frente ao BIR. A equipa de Santa Cita que no passado fim-de-semana deu muito boa conta de si na primeira parte, claudicando depois na segunda, tem assim a oportunidade a jogar perante o seu publico de aliar uma boa exibição a um resultado favorável. O jogo terá como árbitros Teófilo Casimiro do Ribatejo e Luís Correia de Leiria.


A 3ª Divisão Zona Centro tem amanhã o seu inicio, mas a equipa do União FE alterou o jogo frente ao C.U. Micaelense na bonita Ilha de São Miguel para dia 18 de Fevereiro de 2012.

Fotos: Jornal "Almeirinense", Jornal "O Templário", Ana Palricas e União FE

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo espaço, "Cartão Azul".
Uma correcção:
O árbitro Luís Correia pertence a Associação de patinagem de Leiria e não de Lisboa, conforme de forma errónea foi nomeado.
Um abraço.

Cartão Azul disse...

Obrigado

Está corrigido e claro as desculpas ao Sr. Luís Correia em particular e aos visitantes em geral

Atenciosamente
Francisco Gavancho