terça-feira, 25 de outubro de 2011

NA ALEMANHA COM "GANAS" DE VENCER

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins feminino chegou ontem à tarde a Wuppertal para disputar o Campeonato da Europa, entre 25 e 29 de Outubro. As portuguesas realizaram treino de descompressão, depois de pisarem solo alemão, amanhã treinam de manhã e, na parte da tarde, participam na cerimónia de abertura.

 
Para quarta-feira, pelas 17 horas nacionais, está agendada a estreia diante da Suíça: «Espero que Portugal arranque bem e que aplique aquilo que sabe. Em qualquer lado, o primeiro jogo causa sempre alguma ansiedade, mas confiamos numa boa entrada. A Suíça é uma equipa de nível médio, com jogadoras que estiveram no Europeu e no Mundial anterior. Por isso, temos de estar concentrados, para podermos ultrapassá-la.», afirma Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

O líder técnico reconhece a capacidade da Espanha, mas França e Alemanha são, igualmente, adversários que devem ser considerados: «No Hóquei em Patins, a Espanha é sempre uma selecção a ter em conta. França e Alemanha são equilibradas e exigentes. Contudo, pretendemos um lugar no pódio e quando mais alto, melhor».

Ernesto Sebastião mostra-se satisfeito com o estágio de três semanas que Portugal realizou no Luso: «A Selecção Nacional está preparada, com vontade de começar o Campeonato da Europa, e mais forte do que no ano passado, porque revela experiência, fulgor e astúcia». 

As dez magníficas
Adriana Leote, Vânia Ribeiro, Inês Vieira, Andrea Afonso, Marlene Sousa, Nídia Vale, Rita Paulo, Sofia Cabrita, Ana Coelho e Tânia Freire são as dez jogadoras que vão representar Portugal, numa comitiva liderada por Vítor Grilo.

Fonte: Pedro Santos - FPP
Foto: Rádio Alenquer
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais do mesmo, pois claro, com 5 Selecções o minimo que deve exigir é o 3º lugar.Experiência fulgor e astúcia, sim senhor vamos esperar para ver qual a desculpa de não ficarem nos três primeiros lugares.
A selecção feminina tem sido ao longo dos tempos completamente desprezada tal são as (in)competências técnicas que põem ao seu dispor i.e.,os treinadores escolhidos não me parecem devidamente preparados. Tiveram oportunidade única no Japão de serem campeãs do mundo a incompetência foi tanta que chegou a ser confragedora. Mas cá vamos andando e rindo e assobiando para o lado. No reinado do Sr Lopes é muito provável que faça um pleno de ... mediocridade em todos os escalões... é obra.

cumpt
vmps