domingo, 28 de setembro de 2014

DEPOIS DA DERROTA CHEGOU A GOLEADA

O SC Tomar venceu com contornos de goleada o Alcobacense, depois da derrota no Entroncamento na 1ª jornada, recuperando assim os índices de confiança e empurrando a equipa da Capital da Maçã para o ultimo lugar da tabela classificativa.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo de sentido único, mas onde o primeiro golo só veio a surgir perto de se atingir os últimos dez minutos e por intermédio de Luís Silva que com o setique “on-fire” foi o “carrasco” da equipa forasteira. Mas recuando na “fita do tempo” antes do golo inaugural, já Hernâni Diniz havia tido a oportunidade de inaugurar o marcador, mas desperdiçou o livre directo correspondente ao cartão azul exibido a Orlando Fernandes. A vencer por 1-0 e a dominar por completo a partida, havia de ser outro Silva, desta feita de nome próprio André a aumentar para 2-0. Depois regressou o Silva, Luís que marcou por mais duas vezes estabelecendo o 4-0 com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 4 – A Alcobacense CD 0

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar trás um Alcobacense disposto a tentar virar as incidências do jogo e antes de atingidos os primeiros cinco minutos Orlando Fernandes reduz para 4-1. Foi “sol de pouca dura”, diga-se em abono da verdade e o SC Tomar só não aumenta a vantagem minutos depois porque Luís Silva desperdiça um livre directo motivado pela amostragem de cartão azul a Fábio Júnior, mas o mesmo atleta viria a redimir-se e com cerca de 17 minutos para se jogar faz “póker” e aumenta para 5-1. Com o jogo ganho, o tempo a correr e Samuel Santos a defender os golos da equipa Leonina só viriam a aparecer nos últimos sete minutos com Hernâni Diniz, Filipe Almeida e David Costa a fazerem o 9-1, para Orlando Fernandes nos últimos segundos fixar o resultado em 9-2 e selar assim a primeira vitória do SC Tomar.

Final: SC Tomar 9 – A Alcobacense CD 2

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Vitória “sem espinhas” da melhor equipa em pista, perante um adversário que esta época e com duas jornadas volvidas está a dar uma “pálida imagem” do que nos habituou nas época passadas, deixando a Sérgio Nunes uma árdua tarefa pela frente rumo aos objectivos desenhados para esta temporada.

SC Tomar (9): Daniel Leal (gr), João Lomba, Ivo Silva ©, David Costa (1) e Luís Silva (4)
Jogaram ainda: Filipe Almeida (2), Hernâni Diniz (1), Nuno Domingues e André Silva (1)

A Alcobacense CD (2): Samuel Santos (2), Cristóvão Carreira, Orlando Fernandes ©, Fábio Júnior, António Brito
Jogaram ainda: Diogo Verde, Jorge Nunes, Manuel Lopes

Boa arbitragem da dupla que viajou de Coimbra Paulo Cruz e António Machado

Sem comentários: