quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VALONGO VENCE XIII TORNEIO DR. JOAQUIM GUERRA

O fim-de-semana 20 e 21 de Setembro levou até à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins nomes grandes da modalidade, e se no V Simpósio estiveram nomes como Carlos Dantas, em pista para além do HC Turquel, AD Valongo (campeão nacional), UD Oliveirense e CD Paço de Arcos foram os convidados de honra.

Foto: Carmo Honório Santos

No torneio de homenagem ao fundador do clube e sócio nº1 onde todos jogaram contra todos o Valongo entrou com o patim direito e venceu a Oliveirense por 6-4 com 4-0 ao intervalo. No 2º jogo a equipa da casa e o Paço de Arcos empataram a uma bola com o Turquel a sair para o intervalo na situação e  vencedor.

Foto: Carmo Honório Santos

Na 2ª jornada o Campeão Nacional continuou na mó de cima e na senda das vitórias e venceu o Paço de Arcos por 4-1 com 2-0 ao intervalo. A equipa da Catedral do Hóquei sob a batuta do Prof. João Simões não conseguiu mesmo com o "sexto jogador", leia-se publico levar de vencida a UD Oliveirense e ao intervalo perdia por 0-1, tendo a equipa de Oliveira de Azeméis apontado mais dois golos na etapa complementar fixando o 0-3 final.

Foto: Carmo Honório Santos

No domingo a ultima jornada o Paço de Arcos foi incapaz de contrariar o favoritismo da equipa de Vitor  Fortunado e acabou derrotado por 4-1 com 1-0 ao intervalo. No ultimo jogo chegou a primeira vitória dos "Brutos dos Queixos" e logo frente ao campeão nacional. Com 0-0 ao intervalo a equipa do HC Turquel acabou por vencer por 3-2, conquistando o ultimo lugar do pódio. Apesar da derrota o Valongo sagrou-se vencedor com 6 pontos os mesmos que a Oliveirense, mas com a vantagem do confronto directo. O CD Paço de Arcos com um ponto quedou-se pela ultima posição.


AD Valongo foi a equipa mais concretizadora ao apontar 12 golos, em sentido inverso a equipa da casa foi a menos batida consentindo apenas 6 golos. Em relação aos prémios individuais Gonçalo Alves com 6 golos foi o melhor marcador e Marco "Tuga" Barros o guarda-redes menos batido. Nuno Araújo da AD Valongo foi considerado o melhor jogador do Torneio.

Fonte: HC Turquel

Sem comentários: