domingo, 14 de setembro de 2014

SC TOMAR VENCEU O SEU TORNEIO

O SC Tomar foi o justo vencedor da 23ª edição do Torneio Cidade de Tomar que se realizou ontem no Jácome Ratton e teve como participantes para além da equipa anfitriã, o HC "Os Tigres", HA Cambra e o SL Benfica "B".

Foto: António Antunes - T.M. Foto

No primeiro encontro do Torneio a equipa de Nuno Domingues bateu o HC "Os Tigres" por 3-1 (0-0 ao intervalo), num jogo onde Xico Veludo no primeiro tempo defendeu "tudo e mais um par de botas" como se costuma dizer na gíria e a eficácia Leonina esteve algo "desafinada". No 2º tempo a "artilharia" verde e branca acertou o "ponto de mira" e três golos marcados e apenas consentido rimaram com a passagem à final.

No outro jogo destas meias-finais as "Jovens Águias" sob a batuta de Jorge Godinho chegou ao intervalo a perder por 1-0, mas no 2º tempo superiorizou-se à equipa que viajou de Vale de Cambra, marcando por duas vezes e carimbando o passaporte para a final.

No jogo que "ninguém quer jogar" "Tigres" e "Abelhas" tentaram subir ao ultimo lugar do pódio, e foram os amarelos e pretos a conseguirem tal feito. A vencer ao intervalo por 1-0 a equipa de Ricardo Geitoeira aumentou na etapa complementar para 2-0. O reforço Filipe Bernardino reduziu para a equipa de Pedro Nifo que no entanto foi incapaz de bater novamente o "keeper" adversário.

SC Tomar e SL Benfica "B" disputaram a final que todos os adeptos e espectadores vaticinaram desde que se soube os jogos das meias-finais, trouxe uma equipa encarnada a mandar na partida e a chegar ao 0-2. Seria o jovem Hernâni a reduzir para 1-2 e as equipas a regressarem aos balneários separados pela margem mínima. No 2º tempo apesar dos "meninos" de Jorge Godinho continuarem com sinal mais, seria a equipa Leonina a empatar a contenda. Com seis minutos para se jogar e com alguma quebra física da equipa do SL Benfica, a que se juntou um SC Tomar "con ganas" de vencer o seu torneio, os golos foram aparecendo e o placard ao 5-2. Ainda reduziu a jovem equipa encarnada mas Hernâni que havia marcado o primeiro golo da sua equipa, apontou também o último e selou o resultado em 6-3, contribuindo desta forma que para que o troféu ficasse nas margens do Nabão.

Sem comentários: