sábado, 27 de setembro de 2014

UNIÃO EMPATA NO ESTORIL

Depois da vitória caseira frente ao SC Tomar, o União FE deslocou-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que ainda não se havia estreado no campeonato em virtude de ter adiado o jogo da 1ª jornada frente à AE Física D, e empatou a duas golos somando mais um ponto e assegurando a 3ª posição no Nacional da II Divisão zona sul.

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins

A equipa da casa onde pontificam jogadores de enorme experiência como é o caso de Tiago “Ginjas” Monteiro ou Pedro Santos a jogar perante o seu público viu a equipa que viajou desde a terra dos fenómenos a inaugurar o marcador através de Rui Alves estavam volvidos seis minutos de jogo. A meio da primeira parte Ginjas empatou a contenda, resultado que se manteve até ao apito de Fernando Cabaço e Jorge Carmona para o descanso.

Na etapa complementar o equilíbrio manteve-se e seria de novo o União através de Mendx a adiantar-se no marcador estavam decorridos cerca de 10 minutos de jogo. A Salesiana tem volvido quatro minutos hipóteses de empatar mas Ginjas falha o livre directo correspondente à 10ª falta Unionista, mas ainda nesse minuto Luís Marques restabelece a igualdade. Até final oportunidades de ambas as partes, mas o resultado a teimar em não se alterar nem mesmo quando Pedro Santos à entrada dos últimos cinco minutos dispõe de uma grande penalidade.  

Resultado Final: AJ Salesiana 2  -  União FE 2

Empate que se aceita num jogo equilibrado onde ambos os conjuntos utilizaram os seus trunfos em busca da vitória.

Da dupla de arbitragem lisboeta com alguns erros para ambos os lados, dois lances ficam na retina, a repetição do livre directo na 2ª parte que veio a proporcionar o golo a Luís Marques (pois o Káká mexeu-se já depois de Ginjas ter tocado na bola) e a cerca de três minutos do final quando Rui Alves partia isolado para a baliza adversária a sofrer enganchamento e a ser apenas marcado falta de equipa.

AJ Salesiana (2): Tiago Afonso (gr), Tiago “Ginjas” Monteiro (1), Pedro Santos, Tomás Silva e Alexandre Duarte
Suplentes: Guilherme Pereira (gr), Leonardo Monteiro, Tomás Silva, Frederico Nascimento e Luís Marques (1)

União FE (2): Ricardo “Káká” Correia (gr), Rui Alves (1), Carlos “Pica” Fonseca, Bruno Pereira e David “Rosca” Vieira
Suplentes: Orlando Pereira (gr), Tiago Pereira, Nuno Nobre, João “Mendx” Mendes (1) e André Vieira
Treinador: Pedro Nobre

Arbitros: Fernando Cabaço e Jorge Carmona (Lisboa)

Sem comentários: