terça-feira, 2 de setembro de 2014

UNIÃO COM JOGOS DE PREPARAÇÃO A DOBRAR

Sábado o União FE fez os primeiros testes no que à equipa sénior diz respeito disputando duas partidas, uma pela manhã e outra à tarde tendo o Albano Mateus como palco. Pedro Nobre técnico da equipa aferiu assim uma semana e meio de trabalho da sua equipa.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

De manhã a equipa Unionista defrontou a equipa de Sub-20 do Parede FC triunfando por 8-0 com 3-0 ao intervalo num jogo onde o resultado era o menos importante e onde os treinadores aproveitaram para rodar todos os seus atletas, nota de destaque apenas para Carlos "Pica" Fonseca que marcou o primeiro golo com a camisola do União e o primeiroda equipa em jogos esta época.

Da parte da tarde foi a vez da equipa alvi-negra defrontar o HC "Os Tigres" que este ano estará presente na I Divisão. Num jogo tipico de inicio de época, com o conjunto Unionista a mostrar mais rodagem em virtude de mais dias de preparação e ter mantido quase toda a equipa da época passada, mas seria a equipa de Pedro Nifo a dispor da primeira grande oportunidade com Filipe Bernardino a desperdiçar uma grande penalidade. O União marcou através de Pedro Brazete, mas a 40 segundos do intervalo Alex Andrade empatou. Na etapa complementar os Tigres mais "afoitos" e acertivos chegaram ao 1-4, mas a equipa de Pedro Nobre soube dar a volta ao jogo e venceu por 6-4, mas mais uma vez o resultado é secundário, o que ficou na retina dos espectadores e no bloco de apontamentos dos técnicos foi certamente a forma como as equipas estiveram em rinque e a forma como evoluiram.

Se a equipa Unionista demonstrou já alguns automatismos, eficácia atacante a que se juntou uma defesa a revelar bons promenores, os Tigres com algumas caras novas e sem poderem ter o contributo de Kéké que não saiu do banco, e fruto também dos poucos dias de preparação falharam muitos passes, com alguns jogadores a abusarem do individualismo e com Pedro Nifo com muito trabalho pela frente para enfrentar um aI Divisão onde o "mais pequeno erro, é a morte do artista".

Para além dos jogos da equipa sénior, a colectividade da Terra dos Fenómenos aproveitou para apresentar a estrutura técnica dos escalões de formação que têm a seguinte composição:

Bambis e Benjamins - Telmo Rei
Escolares e Sub-15 - Barros Simões
Sub-17 - Bruno Pereira

Sem comentários: