quinta-feira, 11 de setembro de 2014

LEÕES DE TOMAR VENCEM E CONVENCEM LEÕES DE LISBOA

A equipa sénior do SC Tomar apresentou-se aos sócios e adeptos e chamou a sua casa, leia-se Pavilhão Jácome Ratton o ilustre Sporting CP comandado pelo ex-técnico Nabantino Nuno Lopes, com uma exibição de luxo a equipa de Nuno Domingues venceu por 3-1 e dominou em todos os aspectos do jogo.


Entrou melhor a equipa da casa a jogar em velocidade e a pressionar a equipa do Sporting CP que ontem se apresentou de amarelo vestida, dando a nítida sensação de que eram os de verde e branco vestidos que estavam no patamar mais elevado do hóquei português, e assim sendo não foi de estranhar que João Lomba a meio do primeiro tempo inaugurasse o marcador para jubilo de quem nas bancadas assistia. Sem tirar o "pé do acelerador" seria Ivo Silva a aumentar para 2-0 a cerca de 9' para o final. No minuto seguinte Ricardo "Doc" Figueira tem no setique a oportunidade para reduzir mas Daniel Leal não permitiu tal veleidade e volvido um minuto também de grande penalidade foi a vez do jovem Hernâni Diniz, mostrar ao campeão do mundo como se marca um lance deste genero e aumentou para 3-0. Até ao intervalo o resultado manteve-se e as equipas regressaram aos balneários para o "chá" retemperador, que por parte do Nuno Lopes deve ter sido servido em dose dupla.

Intervalo: SC Tomar 3  -  Sporting CP 0 (Faltas: 9 - 5)


A etapa complementar acabou por se revelar mais equilibrada, apesar do sinal mais ser sempre da equipa da Cidade do Nabão. Antes dos primeiros cinco minutos esgotados João "Mustang" Pinto desperdiça um livre directo ao seticar ao lado da baliza de Marco Gaspar que havia entrado ao intervalo. O tempo ia passando e com dez minutos decorridos, Hernñi Diniz imita o adversário e falha a conversão do livre directo enviando a bola à barra. No minuto seguinte novamente Ricardo Figueira a desperdiçar uma grande penalidade ao seticar com violência à barra da baliza. E já que se estava numa noite de falhar lances de bola parada, João Lomba disse presente e desperdiçou uma grande penalidade com pouco mais de oito minutos para se jogar. Sempre com as melhores oportunidades para dilatar o marcador por parte da equipa de Manel Domingues, seria o jovem André Gaspar a converter em golo o livre directo correspondente à 15ª falta da equipa Tomarense. Com 04'12'' para se jogar finalmente o Sporting CP chegou ao Jácome Ratton e "acordado" teve as melhores oportunidades para marcar, pecando ora na finalização, ora nas boas intervenções do keeper adversário, mantendo assim o resultado inalterável até a dupla Ribatejana Teófilio Casimiro/Rui Taborda darem por concluída a partida.

Final: SC Tomar 3  -  Sporting CP 1  (Faltas: 16 - 8)


SC Tomar (3): Daniel Leal (gr), João Lomba (1), Ivo Silva (1), Luís Silva e Hernâni Dinis (1)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), Filipe Almeida, David Costa, Francisco Neves, André Silva 
Treinador: Nuno “Manel” Domingues


Sporting CP (1): André Girão (gr), André Moreira, Tiago Losna, João Pinto e Carlos Martins
Suplentes: Zé Diogo (gr), Ricardo Figueira, André Pimenta, Pedro Delgado, André Gaspar (1)
Treinador: Nuno Lopes

O SC Tomar revelou excelentes pormenores em particular a velocidade que imprimiu ao jogo, deixando boas indicações para o campeonato onde é apontado como um dos candidatos à subida. Por seu turno o Sporting este ano apostado em fazer um campeonato tranquilo e uma boa participação na Taça CERS deixou uma pálida imagem em Tomar, e Nuno Lopes tem muito trabalho pela frente para atingir esses objectivos.

Sem comentários: