sábado, 18 de outubro de 2014

AFINAL A CHAVE DA LIDERANÇA ESTAVA NOS AÇORES

Na recepção ao Sporting de Tomar, o Marítimo de Ponta Delgada esperava logo à partida uma equipa bastante forte, que não vinha a São Miguel passear e conhecer as belezas que a ilha tem para partilhar com os visitantes, mas sim em busca da "chave" da liderança.

Foto de arquivo: António Antunes - TM Foto

O jogo começa com uma equipa do Marítimo, atrevida e ciente do adversário que iria ser osso duro de roer, após um atraso de 15 minutos da equipa de segurança privada. Os leões de Tomar, perceberam que esta equipa açoriana realmente não era uma equipa qualquer, orientada por Júlio Soares (este treinador/ jogador) e após as primeiras tentativas, a equipa ribatejana fez o primeiro golo apontado por Ivo Silva aos 5 minutos da partida, numa seticada cruzado da direita para a esquerda. Os micaelenses não baixaram os braços, e o golo sofrido “serviu” de motivação para fazer o empate aos 13 minutos através de Tiago Leite, com alguma felicidade da equipa açoriana após falha do “keeper” nabantino. Açorianos continuavam a atacar, e aproveitando a boa maré que se fazia no Pavilhão Sidónio Serpa para os da casa, e volvidos 9 minutos voltam a aumentar o marcador para 2-1, após um passe de Tiago Botelho do fundo da tabela, no meio campo do Tomar, para Pedro Soares que aparece sozinho dentro da área, colocando a bola no fundo das redes. Fez aumentar a esperança do Marítimo para algo inesperado por parte dos rapazes de Tomar! Como se costuma dizer: “quem vai à guerra dá e leva” e foi o que aconteceu, antes do intervalo, o Marítimo voltou a sofrer e foi talvez o início do ponto final de uma esperança. O 2-2 aconteceu através de uma recarga após marcação de um livre direto a favor do Tomar (Ivo Silva aos 24 minutos). Passado nem 20 segundo, o Tomar passa para frente do placar: 2-3 depois de uma perda de bola na zona de meio campo por parte dos micaelenses, o leão David Costa, isolou-se para baliza adversária e foi só colocar a bola do canto superior direito.

Intervalo: Marítimo SC 2 - SC Tomar 3

Ambas as equipas voltam do descanso merecido e com o abrir da 2ª parte os ribatejanos de Tomar voltam a entrar em força. Logo aos 2 minutos da segunda parte, André Silva a faz o 2-4 para os nabantinos. Cinco minutos se passaram, quando Filipe Almeida fez o gosto ao stick e marca o 5º golo dos leões da terra da festa dos tabuleiros. Aos 15 minutos da 2ª metade, com o Sporting de Tomar a segurar o resultado com uma boa vantagem, é suspenso um jogador do grupo ribatejano com cartão azul e é assim que o Marítimo Sport Clube reduz novamente o marcador para 3-5 através de um livre directo cobrado por Júlio Soares. Marítimo da Calheta levanta novamente a cabeça, e após ter sido marcado uma grande penalidade a favor do Tomar sendo falhado pelo Nuno Domingues, os micaelenses queriam mostrar a todos que ainda tinha uma palavra a dizer, com sucessivas bolas à baliza adversária, mas o guardião nabantino teimava em não deixar a bola entrar! O jogo caminhava para o final e quando menos se esperava o Marítimo atinge a 10ª falta que foi mais uma vez o capitão Ivo Silva a cobrar e novamente a falhar o alvo. Nos últimos 8 minutos a equipa do Sporting de Tomar fechou as contas com mais 3 golos, Hernâni Diniz aos 17 minutos e Ivo Silva fez o seu hattrick com mais dois golos, aos 21 e 22 minutos, numa fase em que os micaelenses de Ponta Delgada já não tinham mais resposta para dar a uma equipa muito bem composta técnica e tacticamente, e que tem todas as condições para a subir de divisão.

Final: Marítimo SC 3 - SC Tomar 8

O jogo foi arbitrado pelos juízes Nicolau Botelho e Fernando Lopes de CRAHP Ponta Delgada, dois árbitros que no geral tiveram uma prestação regular e justa.

Pode ver o resumo do jogo aqui a partir do minuto 30:50 num trabalho da RTP Açores

2 comentários:

Patins Velhos disse...

Os golos estão mal gavancho, o 1 foi o Ivo o 3 foi o David costa e o 4 foi o André silva e já agora o penalti não foi o Ivo que falhou mas sim o Nuno Domingues. Abraço
Nuno Domingues

Cartão Azul disse...

Obrigado Nuno

Foi a informação que me chegou dos Açores. Já está corrigido

Abraço