Numa penúltima jornada onde 4 equipas esgrimiam argumentos para a manutenção, o BIR venceu (4-3) no ultimo segundo o S Alenquer B e garantiu a manutenção. O Vasco da Gama perdeu (4-5) frente à Fisica e viu a descida confirmada. O Marítimo SC recebeu o já despromovido Alcobacense CD e venceu por 8-4 saindo da zona de despromoção por troca com o União.
Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins |
A ultima jornada remete uma luta a dois para a fuga à III Divisão e se as contas são fáceis de fazer:
- Vencem os dois: União desce de divisão
- União vence e Marítimo não vence: Marítimo desce de divisão
- Empatam os dois: União desce de divisão
- União empata, Marítimo perde: Marítimo desce de divisão
O União têm como vantagem o facto de jogar perante o seu publico perante uma equipa que já desceu o que pode ser bom, mas também poderá ser mau pelo facto da equipa de Sines vir jogar descontraída e sem nada a perder.
O Marítimo tem como desvantagem o facto de jogar fora perante uma equipa que fez um campeonato brilhante, sendo a sensação do mesmo e querer terminar com a cereja no topo do bolo ou seja uma vitória perante o seu publico aliado ao facto de saber que uma vitória poderá enviar a equipa Açoriana para a III Divisão, evitando assim uma viagem às Ilhas no próxima época e os custos inerentes à mesma e a longa espera para receber o subsidio atribuído pela FPP.
2 comentários:
Boa tarde companheiro.
A análise que fizeste está correcta mas falta uma hipótese que provavelmente te esqueceste, se o União ganhar por uma diferença de de nove golos ou mais,tb passa em detrimento do BIR.
Um abraço.
Carlos Brazete
Amigo Brazete
Em caso de empate será um campeonato a três e o União está novamente em desvantagem
- União: 3 pontos (1 V - 3 D)
- Marítimo: 9 pontos (3 V - 1 D)
- BIR: 6 pontos (2 V - 2 D)
Temos mesmo de vencer e esperar que o Grândola faça o seu papel ou seja vencer.
Enviar um comentário