quarta-feira, 13 de abril de 2011

ACELERAR, MARCAR E DESCANSAR

A 6ª jornada das "Jornadas 2011" em Veteranos teve lugar no passado Domingo dia 10 de Abril no Pavilhão Municipal de Tomar. A equipa anfitriã, encerrou a jornada vencendo a CUF por 7-4.


O SC Tomar fez alinhar: Paulo Beirante, Rui Graça, Peter, Arega e Capitolino
Banco: Silvério, Pedro Nobre e Miguel santos

A CUF fez alinhar: Vítor Ferreira, Nogueira, Salvaterra, Soares e Serrano
Banco: Amaro (gr), Palhais e Prates.

Jogo equilibrado com a equipa do Barreiro a ter mais posse de bola nos minutos iniciais e incomodando Paulo Beirante. O SC Tomar ia aos poucos sacudindo a pressão do adversário e assumindo o controle do jogo. Com a entrada de Pedro Nobre os verde e brancos começaram a dominar e fruto desse domínio viriam a inaugurar o marcador por Nobre. Rui Graça viria a ampliar a marca, para Miguel "Marrala" Santos fazer o terceiro da equipa Leonina, após aproveitar um erro defensivo de um jogador adversário. Na resposta e com 20'' para jogar Salvaterra reduz para 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo:

Intervalo: SC Tomar 3  -  CUF 1


A 2ª parte começa praticamente com o bis de Miguel "Marrala" Santos. O Sporting de Tomar dominava o encontro e a CUF não encontrava soluções para contrariar esse domínio, e assim sendo Capitolino, e um bis de Nobre colocavam os Leões a vencer por 7-1. Foi então altura de descontrair e esperar que o cronometro fosse avançando rumo ao fim do tempo regulamentar, mas essa descontracção viria a revelar-se "nociva" para a equipa da casa e Francisco Soares (7-2), Salvaterra na conversão de uma grande penalidade a punir falta de Rui Graça (7-3) e por fim Serrano numa jogada individual fariam o resultado final 7-4.

Final: SC Tomar 7  -  CUF 4


Chegou assim ao final mais uma jornada deste campeonato de Veteranos denominado de "Jornadas 2011" e que junta normalmente de 15 em 15 dias num Pavilhão "perto de si" velhas glórias do Hóquei Patinado Português, que em alguns casos ainda fazem ver aos mais jovens, como se joga a modalidade, e a dedicação em prol da mesma.

Crónica/Fotos com base na transmissão da "Plurisports"

Sem comentários: