domingo, 3 de abril de 2011

PERDER UM PONTO EM MENOS DE UM SEGUNDO


Jogo a contar para a 24ª jornada. A equipa do Cascais a receber a equipa do Tomar, ambas separadas por um ponto com vantagem para o Tomar. 1ª parte bastante renhida com últimos minutos a serem brilhantes! A 2m do intervalo, Nuno Domingues inaugura o marcador para o Tomar através de um remate do lado esquerdo! 1m depois o empate da equipa da casa, também com remate, mas desta vez do lado esquerdo. Golo apontado por Tiago Roquete! Ficam dúvidas se a bola entra! 2ª parte bem melhor, com nervos em alta! 


Logo a abrir, o Tomar passa novamente para a frente do marcador através de uma iniciativa individual de Gonçalo Favinha a fintar dois adversários e a finalizar da melhor maneira! Favinha esse que iria falhar um LD a corresponder à 10ª falta do Cascais. Quem não marca sofre, e assim surgiu ao minuto 12 através de um LD, Diogo Lã a finalizar e a empatar! 3m depois, o Cascais passa para a frente no marcador pela 1ª vez, através de um forte remate de Carlitos ao ângulo, sem hipóteses para o GR do Tomar! Mas o Tomar não desistia e empatou a 6m do fim através de um LD da 15ª falta do Cascais e Gonçalo Santos a não desperdiçar! 1m depois, penalty para a equipa da casa e Carlitos a bater forte para o 4-3 a 5m do fim! Mas ainda havia muito jogo! 


A equipa do Tomar chega mesmo ao empate a 2m do fim, com um desvio de João Lomba ao remate de Gonçalo Santos. A 17s do final, o Tomar dispôs de um LD da 20ª falta do Cascais que Gonçalo Santos desperdiçou! E mesmo a 7décimas do fim da partida, 15ª falta do Tomar, com Carlitos a rematar fortíssimo no LD e a dar a vitória ao Cascais! Vitoria essa que veio acender a luzinha da permanência na 1ª divisão!

GDS Cascais: Marco Barros, Carlitos (3G), Tiago Roquete, Tiago Nogueira e Diogo Lã (1G). Jogaram ainda: Tiago Monteiro (1A)

SC Tomar: Fábio Guerra, Gonçalo Santos (1G; 1A), João Lomba (1G; 1A), Gonçalo Favinha (1G; 1A) e Nuno Domingues (1G). Jogaram ainda: Rui Alves, Ivo Silva (1A).

Faltas: 1ª Parte 6-5.            2ª Parte 14 - 10

Crónica de David Veiga publicada no site Clube União Micaelense
Fotos de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez roubados... 1º golo não existe porque não entrou, penaltie do Cascais não existiu porque bola no patim ja não é falta apenas se for pontapeada (não é o caso), engaixamento no pescoço do Rui Alves é azul ou vermelho e assim sendo com livre directo, 15º falta não existe, esta tudo filmado, continuam a nos empurrar para baixo. Grande encomenda estes arbitros como disse o treinador do Cascais: "vinhamos preparados para o empate, equivocaram-se foi na 15ª falta qe para azar deles deu o golo da vitoria ao Cascais"

Anónimo disse...

O Tomar? Não soa bem!

Anónimo disse...

mais do mesmo que em torres vedras, oliveira de azeméis, viana do castelo....há quem queira ser a vedeta dos jogos em prol de muita coisa que se anda a passar no hóquei..

Anónimo disse...

Oh pessoal deixem a conversa e vejam o jogo na plurisports ta lá tudo o resto e conversa porque somos pequenos e só com muito custo e vamos chegar a bom porto, mas vamos lá chegar nem que seja a nado e todos fd... .
Sábado e muito importante o apoio do publico de tomar, já que esta tudo contra nós temos de fazer do pavilhão um inferno para ver se os árbitros aos menos tem um bocado mais de respeito pela pessoas que andam dentro do campo.

Anónimo disse...

não secalhar não é o tomar, deve ser o benfica. ah pois é, gostam de ser chamados pelo sporting. mas nos tempos que correm...

Anónimo disse...

Comecem já a preparar a época que vem, e a pensar nos jogadores que vão buscar porque a maior parte deles vai-se embora. Por isso pode ser que vejamos no Sporting alguns dos jogadores lá formados, como o João Martins, o Bruno Pereira, o Nuno Nobre, o João Mendes, o Káká ou o Carlos Tomaz porque com esses podemos fazer campeonatos ás nossas medidas e sem inventar e andar a pagar a jogadores das ilhas para passarem férias por exemplo. É que o dinheiro não dá para tudo e se já esta época se complica para o ano então só lá vamos com jogadores da casa que sim poderão jogar por amor ao clube e não ao dinheiro.

Bruno Sousa disse...

Não vi o jogo e como tal não vou comentar a arbitragem, até porque sei bem como é que as coisas funcionam e o poder que tem a AP Minho. Mas se não tivessem falhado um livre directo a 17 segundos do fim, vinham de Cascais com os 3 pontos e ninguém falava dos árbitros! Essa é que é essa! Mais importante que entrar em guerra com FPP e os árbitros, é entrar em campo e ganhar, a começar já pelo jogo com o Cambra. Temos valor para isso, mesmo a jogar contra 7!

Anónimo disse...

O Sr. Anonimo das 18.57 tem, como toda gente, direito à sua opinião, no entanto quando fala deveria saber do que fala, o que obviamente não acontece, porque se soubesse sabia que o jogador das ilhas de que fala não veio passar férias, muito pelo contrário, e digo-lhe mais se o sr. trabalhasse metade do que trabalha o jogador das ilhas podia-se dar por satisfeito.
De resto penso que o Sr. ainda vive no mundo dos sonhos, ter uma equipa na 1ª divisão com jogadores que jogam por amor á camisola... se conseguir ta de parabens

Anónimo disse...

Mas quem é que para o ano está na 1ª Divisão? E há dinheiro para sustentar outro ano esta equipa ou semelhante na 1ª?

Anónimo disse...

Quêm é que para o ano está na 1ª divisão??? sim senhor que rico adepto, se calhar era até melhor que o S.C. Tomar acabasse já a sua participção no campeonato sempre poupava algum dinheiro em deslocações...

Anónimo disse...

Antes demais para a vossa informação, esse tal jogador da ilha encontra-se a trabalhar na Cidade de Tomar, e dedica se muito pelo Sporting Clube Tomar, ele não veio para ca passar férias como "voces" dizem.... Dor de corno, cabe a SI ir ao Medico, para lhe receitar Medicamentos!