domingo, 10 de abril de 2011

ALEGRIA E TRISTEZA SEPARADAS POR 9 KM


Hoje começamos esta resenha dos jogos das equipas Ribatejanas com o jogo da Taça de Portugal que opôs a ACR Santa Cita ao Riba d'Ave HC e em que se escreveu uma página dourada na história do clube da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. Num jogo emocionante, jogado com cabeça e garra e total dedicação ao emblema que ostentavam ao peito, os jogadores de Santa Cita foram enormes, unidos e bem dirigidos por Luís Miguel Cunha. A equipa que viajou de Riba d'Ave e que milita na 2ª divisão, ocupando o 2º lugar e com a subida à 1ª divisão a "meia-dúzia" de pontos começou melhor e adiantou-se no marcador com dois golos sem resposta. mas a equipa da casa viria a empatar antes do intervalo com golos de Tiago Pereira e David Vieira. Na 2ª parte uma seticada de Nuno Nobre de meia distância daria a vitória à equipa da casa e a passagem aos quartos de final da prova, onde fica a aguardar o vencedor do jogo FC Porto vs AA Espinho. Os quartos de final estão marcados para dia 11 de Junho.


Correr atrás do "prejuízo" durante toda a partida, e chegar ao final, ver os 3 pontos voarem rumo a Vale de Cambra, pode ser a frase que caracteriza o jogo de ontem no Jacome Ratton, onde o SC Tomar acabou derrotado por 5-6 frente ao HA Cambra. Num jogo onde a equipa de Nuno Lopes não podia perder sob pena de se afundar na tabela classificativa, os forasteiros marcaram logo aos 2'. Gonçalo Santos empatou dois minutos depois, mas Dani bisou aos 7' e João Lomba viria a estabelecer o empate aos 15'. Com 2-2 ao intervalo, a equipa verde e branca tinha 25' para resolver a contenda a seu favor, mas isso acabou por não acontecer e com um parcial de 3-4 o HA Cambra acabou por vencer, conquistar os 3 pontos e empurrar o SC Tomar para o 14º lugar com 24 pontos. Na próxima jornada marcada para dia 30 de Abril o SC Tomar viaja até à Ilha de Porto Santo para defrontar a equipa local, que se encontra numa fase complicada da sua vida com problemas a nível financeiros e ameaças de abandono por parte do técnico José Querido.


Na 2ª Divisão Sul os Tigres venceram o jogo em atraso correspondente à 22ª jornada, frente ao GD Sesimbra por 6-4, com Leandro Santos a ser a peça chave da equipa ao apontar 4 golos, Ricardo Silva e Bruno Januário fizeram os outros golos da equipa de Jorge Godinho. Num jogo complicado para a equipa dos Tigres, o publico que compareceu em grande numero liderado pelos incansáveis "Ultras Almeirim"  foi o 6º jogador e catapultou a equipa para a vitória. Com este resultado os azuis e brancos de Almeirim subiram á 2ª posição com menos um ponto e menos um jogo que o líder CD Paço de Arcos. Na próxima jornada os Tigres recebem o S Alenquer B e em caso de vitória assumem a liderança da Zona Sul a seis jornadas do final.


Em Paço de Arcos e em jogo antecipado da 24ª jornada a equipa da J. Ouriense nunca mostrou argumentos para incomodar verdadeiramente a turma da Linha, que, ao intervalo, já ganhava, por 3-1. Com cinco golos sem resposta, na segunda metade, o Paço de Arcos chegou, sem dificuldade, a goleada final (8-1). Com este resultado a equipa de Hélder Santos caiu pra a 6ª posição com 39 pontos, por troca com o BIR com 40 e que venceu em Nafarros por 5-8. Na próxima jornada e em caso de vitória do HC Sintra que recebe o GD Sesimbra a J. Ouriense cai para a 7ª posição.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Luís

6 comentários:

Atento disse...

E desta foram os árbitros, outra vez, ou a equipa que não tem estaleca para a 1ª divisão. Assim sempre temos para o ano o derby Tomar-Santa Cita

Atento disse...

Já agora como as coisas mudam, até o administrador deste espaço a que chama blog de hóquei ribatejano, festejou os golos do Santa Cita, fartou-se de ser do Entroncamento?
Ganhe vergonha na cara e dedique-se á pesca já que diz que é marinheiro

Para concluir os meus parabéns ao Santa Cita e aos seus verdadeiros adeptos

Cartão Azul disse...

Ainda pensei se lhe havia de responder ou não, mas respondo entre outras coisas para lhe perguntar se que que o mande para o....., ou pró..... Realmente festejei os golos do Santa Cita, como festejava os do SC Tomar, J. Ouriense ou outro clube Ribatejano que estivesse na Taça de Portugal a jogar e pudesse passar aos quartos de final, pois em relação ao União festejo os golos todos seja em que competição for.

Termino alertando-o para ter cuidado e não morder a língua, senão como o veneno que emana ainda morre, e mais não gosta do espaço, não visite

Carlos Clemente disse...

Caro amigo e se mandasse para os dois ao mesmo tempo!!!!!!!!!
Continue assim.
Abraço

Anónimo disse...

Ainda bem que o campeonato para o Sporting Tomar e hora de unir limpar cabeças porque pessoal ainda a muito para conquistar, deram um passo atrás mas quem sabe se não foram dois para frente. E tempo de alguns jogadores se assumirem pois são eles as " estrelas " e nestes últimos jogos tem andado atrás das nuvens. No jogo de sábado foi igual ao de cascais só que em cascais apesar das estrelas não aparecerem, o chamado apaga fogos teve impecável e no sábado não consegui sozinho e quando falhou logo por azar ninguém o ajudou e pimba sofreu se golos mas o culpado não e ele porque quem joga assim só por milagre consegue fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

Estes comentários de azia do Tomar já cheiram mal!!!falar das estrelas e dos apaga fogos!!!Mas ainda existem duvidas que o Tomar sem o Favinha e o Gonçalo é uma equipa banal???tudo bem que todos sao importantes,mas as coisas sao o k sao e nao vale a pena tentar mudar a verdade.
Em relaçao aos Tigres,que grande jogo de hoquei ,uma vitoria merecida perante uma equipa muito bem organizada,nao era necessario era o arbitro carregar o Sesimbra com tantos azuis(5) os golos dos Tigres foram quase todos com o adversario em desvantagem de 3 ou 2 contra 5!nao era necessario porque a mais valia da equipa de Almeirim deveria ser suficiente para vencer,de qualquer maneira,grande jogo e grande ambiente.Parabens