Quando a 2' do final João Lomba empatava o jogo a 5 bolas, ninguém pensava no "dramatismo" que estava para vir ainda, mas ele chegou a 17'' do fim, quando o GDS Cascais atinge a 20ª falta e Gonçalo Santos chamado à conversão falha, pensou-se que do mal o menos, um ponto manutenção acima da barreira psicológica da chamada "linha de água", mas não seria assim e a 15ª falta do SC Tomar chega a 07 décimas do final, e Carlitos chamado a marcar, não perdoa e com um forte remate colocava 6-5 no placard para o Dramático (coincidência) que saltava para cima da linha de água, por troca com o adversário. O Cascais começa a ver a uma luz ao fundo do túnel no que concerne à manutenção, ao passo que os verde e brancos ficam em situação complicada. Agora entre Porto Santo SAD (27), AA Espinho (27), ACR Gulpilhares (26) GDS Cascais (26) SC Tomar (24) e J. Viana (22) irão sair os dois clubes que irão acompanhar HA Cambra (17) e AD "Os Limianos (15) de regresso à 2ª Divisão. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o HA Cambra, numa jornada onde J. Viana e Cascais medem forças.
Não foi fácil a vitória por 2-4 dos Tigres na deslocação à Amadora, mas acabou com a conquista dos 3 pontos e a manutenção no 3º lugar a 2 pontos do líder HC Turquel que venceu folgadamente em Valado de Frades o BIR por 6-0, e a 1 ponto do 2º classificado CD Paço de Arcos que venceu em casa o HC Sintra por 7-0. Ricardo Silva, David Abreu, Bruno Januário e Bruno Ribeiro foram os marcadores dos azuis e brancos ao passo que Micael Barreto e Edgar Morais marcaram para os da casa. No próximo sábado os Tigres recebem em casa o GD Sesimbra em jogo de atraso respeitante à 22ª jornada e uma vitória coloca de novo a equipa de Jorge Godinho na liderança da zona Sul da 2ª Divisão.
Em Ourém, o empate acabou por ser "amargo" para a equipa de Hélder Santos, que liderou o marcador em grande parte da partida. Empate a 7 golos acabou por ser o resultado final entre o 4º (AD Oeiras) e o 5º (J. Ouriense) num bom jogo e que acabou por consolidar as posições na tabela classificativa. Este foi o 3º jogo entre estas duas equipas e curioso que se regista uma vitória para cada uma e um empate, sinónimo do equilíbrio entre ambas e reflexo disso e como dissemos anteriormente é a posição classificativa. Bruno Pereira, João Filipe, Eurico Simões, Filipe Almeida, João Capitolino e Hélder Ferreira (2) foram os marcadores da equipa Ouriense. Na próxima jornada dia 17 de Abril a J. Ouriense desloca-se a Paço de Arcos.
Na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita garantiu a subida de divisão e faltam 3 pontos para se sagrar Vencedor da Zona C, e poder disputar o titulo de Campeão Nacional. Com 5-0 ao intervalo a equipa de Luís Miguel Cunha não teve qualquer tipo de dificuldade em vencer o AF Arazede por 9-1, num jogo de um só sentido, perante uma equipa que demonstrou falta de entrosamento, chegando a espaços a ser banal a forma como jogava, excepção feita ao jogador nº 7, bom tecnicamente e acima da média dos restantes companheiros, e também os guarda-redes que evitaram que os números fossem muitos superiores. Como foi dito anteriormente num jogo fácil para a equipa de Santa Cita, que utilizou 3 guarda redes João Martins (de inicio), Renato Godinho (entrou na 2ª parte) e o juvenil Joel (a cerca de 6' minutos) do final, Rui Oliveira (3), David Vieira (2), Tiago Barreiro (2) Nuno Nobre e Zig foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada dia 16 o Santa Cita recebe o GC Odivelas, num jogo que pode carimbar o titulo de Vencedor de Zona.
Em Vialonga o União venceu por um expressivo 5-12 e manteve a 3ª posição com 38 pontos. Golear foi a forma que a equipa de Barros Simões encontrou para "vingar" a derrota caseira frente à equipa da Capital da Cerveja. Com este resultado sinónimo de um jogo fácil, fica o amargo de boca para os adeptos, que viram a sua equipa na 1ª volta hipotecar as hipóteses de subir à 2ª divisão com resultados que não se coadunam com a qualidade dos seus atletas, e aí quer queiramos quer não, é fácil ver onde é que se falhou. Derrota em casa com o Vialonga, Oliveira do Hospital (+6), empate com Odivelas e Marrazes (+4), só aqui eram 10 pontos, e a posição seria outra. Mas como disse na antevisão isso é passado, e há que começar a preparar o futuro. Na próxima jornada o União recebe o GDR "Os Lobinhos".
Fotos de arquivo: Barros Simões
10 comentários:
Perderam-se 10 pontos e história seria outra! Grande lata, se a minha avó não tivesse morrido...tb se ganhou à academica, em marrazes, em odivelas, na vialonga, jogos dificeis. Eram menos 12 pontos.
E relativamente ao futuro tenho medo muito medo.
Sem querer ser advogado de defesa do sr. Gavancho, o que ele quis certamente dizer, é que uma equipa que quer subiu não pode perder pontos em casa.
Um conselho se o quiser aceitar Sr. Gavancho, já devia ter juízo e deixar de escrever sobre o Entroncamento, pois tudo o que você escreve é mal interpretado.
Esse primeiro comentário parece de alguem que assim que pode saltou do barco, teve medo de trabalhar. Diz-se do UFE mas abandonou o barco assim que pode e num mais ninguém o viu a ver o UFE.
Quem será?
Não há campeões de zonas, sim vencedores de zonas. Campeão é o primeiro classificado (vencedor absoluto) de um campeonato ou de uma prova.
Permita-me que lhe deixe um conselho: escreva e divulgue a modalidade como tão bem o sr sabe fazer. Ganhe coragem é para deixar de escrever sobre o seu UFE. Não é que a instituição não mereça. As pessoas que a rodeiam e que so lhe querem mal é que nao merecem as suas palavras. Infelizmente tudo o que se diga ou escreva é motivo de critica e insulto.
Estou à vontade porque sou adepto de outra colectividade. Porém não posso deixar aqui este reparo para a injustiça que é feita a quem pretende servir o hoquei.
Bem haja e ja ganhando paciência para tamanha ignorância e por vezes estupidez de quem critica por criticar.
Caro amigo, acredite que este veneno todo contra o Francisco é de quem saiu do União e não de quem entrou. ACREDITE!
Para o anónimo das 13:05
Obrigado pela rectificação, e está corrigido o post.
Atenciosamente
Francisco Gavancho
Aqueles que escreviam á uns meses a dizer mal são os mesmos que hoje o fazem, a diferença é que foram varridos do clube. Veja-se pelo Unionismo que esses senhores tinham, e veja quantos jogos do união já foram ver...0.
Estão sempre a falar do mesmo....quando ele estava era porque não se ia embora......agora que se foi embora é porque não aparece....Decidam-se..e só faz falta quem está ou não é?..Deixem as pessoas em paz...
Que eu saiba ninguém foi varrido....a pessoa em questão não quis foi ficar...são coisas bastante diferentes....mas não vale a pena alimentar estas conversas...porque este blog é bastante interessante e para falar de hoquei...não para ser encontro de mal dizer...
Enviar um comentário