sexta-feira, 1 de abril de 2011

POR UM PONTO SE SOBE, POR UM SE DESCE

Amanhã um ponto pode significar a subida, como pode significar a manutenção acima da linha de água, o que importante é que um ponto é sempre um ponto, mas as equipas Ribatejanas entram cientes de que garantidamente 3 pontos são o objectivo do jogo.


Em Cascais o SC Tomar joga mais uma final rumo à manutenção frente ao Dramático que se encontra imediatamente abaixo na tabela classificativa e com menos um ponto. Ambas as equipas saíram derrotadas na ultima jornada e ambas com queixas da arbitragem, e amanhã para por ainda mais "achas" na fogueira eis que é nomeada uma dupla de arbitragem do Minho, sem de longe nem de perto querer por em causa a seriedade e honestidade e reconhecido valor de Rego Lamela e José Monteiro, esta nomeação não tem, na minha opinião a mínima lógica, mas adiante, as equipas conhecem-se bem já de outras épocas tendo subido em conjunto, com o Cascais a vencer a zona, espera-se portanto um jogo equilibrado, onde a equipa que cometar menos erros será certamente a vencedora. Na 1ª volta o SC Tomar venceu por 4-3.


Na 2ª Divisão Sul o HC "Os Tigres" deslocam-se até à Amadora para defrontar a Académica local, e actual 11º classificado. Um jogo onde a equipa de Jorge Godinho parte como favorita, no entanto terá que apelar a toda a concentração e qualidade dos seus jogadores, para poder regressar à Capital da Sopa da Pedra com os 3 pontos necessários para manter o "sonho da subida" bom vivo. Os adversários directos da equipa de Jorge Godinho tem jogos de cariz difícil, pois o líder HC Turquel desloca-se a casa do vizinho BIR, ao passo que o 2º classificado CD Paço de Arcos recebe o HC Sintra, enfim mais uma jornada de emoção e onde continua a existir três candidatos para dois lugares. Na 1ª volta os Tigres venceram a AA Amadora por 4-2.


Em Ourém a equipa de Hélder Santos tem pela frente um jogo complicado frente à AD Oeiras 4º classificado, e já com poucas possibilidades de se intrometer na luta da subida, Por seu turno a equipa Ouriense 5ª classificada com 38 pontos tem logo "atrás de si" HC Sintra e BIR com 37, o que faz com que uma vitória seja importante para manter essa posição. Recorde-se que na 1ª volta a J. Ouriense saiu derrotada de Oeiras por 7-4, para na semana seguinte ir lá triunfar por 5-3.


Na 3ª Divisão Centro basta um ponto, um pontinho apenas para a equipa de Luís Miguel Cunha poder fazer a festa da subida já amanhã, mas uma vitória poderá significar a conquista do 1ª lugar, para isso a Académica de Coimbra tem de sair derrotada de Oliveira do Hospital. Mas quanto ao jogo, o Santa Cita recebe o Arazede penúltimo classificado com 13 pontos e parte com todo o favoritismo em temos desportivos, como em termos anímicos pelos factos trás referidos e ainda por na 1ª volta ter vencido em casa do adversário por 6-2. Um jogo que poderá ficar gravado nas páginas da ACR Santa Cita e que se espera que seja de festa e com o pavilhão cheio a puxar pela sua equipa.


O União depois da vitória sobre o HC Lourinhã, desloca-se até Vialonga para defrontar o 9º classificado, equipa comandada por Bruno Monteiro e que na 1ª volta venceu no Entroncamento por 5-4, num jogo onde os alvi-negros poderiam ter feito muito mais, mas onde faltou arte e engenho e sobretudo leitura de jogo. Mas o passado é passado e serve para tirar ilações que possam vir a ser úteis noutros jogos. A vitória é importante para a equipa de Barros Simões para manter o 3º lugar e somar mais 3 pontos aos 35 actuais, pois SCL Marrazes com 34 e FCO Hospital com 32 ameaçam essa posição.

Fotos de arquivo: Barros Simões

Sem comentários: