sábado, 30 de abril de 2011

EMPATE AMARGO, AGRAVA SITUAÇÃO


Foi um empate a duas bolas e com sabor amargo aquele que o SC Tomar conseguiu  na Ilha Dourada frente ao Porto Santo SAD. Um ponto que poderia significar algo para os verde e brancos, acaba por saber a "fel" face à vitória do Cascais frente ao HA Cambra e o consequente aumento para 4 pontos a diferença que separa o SC Tomar do GDS Cascais que ocupa a ultima posição das que dão acesso à manutenção no escalão maior do hóquei patinado Português. Ivo Silva inaugurou o marcador para a equipa de Nuno Lopes aos 8' de jogo, para a equipa da Vila Baleira empatar por Paulo Monteiro. Gonçalo Santos colocaria novamente os verde e brancos no comando do marcador mas Paulo Monteiro voltaria a restabelecer a igualdade a duas bolas, resultado com que se chegou ao intervalo e se manteve na 2ª parte.


Em Almeirim, uma goleada por 15-3 frente ao CD Santa Clara, mantém o sonho dos Tigres bem acesso no que diz respeito à subida de divisão. A equipa de Jorge Godinho não teve dificuldades em vencer a equipa Açoriana e mantém a 3ª posição com menos 2 pontos que o líder HC Turquel e menos um que o CD Paço de Arcos, mas com menos um jogo. Rui Cova com 5 golos, David Abreu (4), Bruno Januário (3), Leandro Santos, Carlos Trindade e João Silva foram os marcadores de serviço.


Em Sesimbra, um póker de Filipe Almeida contribuiu para a vitória da J. Ouriense que regressou assim às vitórias. A equipa de Hélder Santos consolidou assim a 7ª posição com 42 pontos, os mesmos que o 6º classificado BIR. Num jogo onde a equipa da casa contestou a actuação da dupla de arbitragem Alentejana António Fialho e Jorge Monginho, João Filipe foi o autor do outro golo Ouriense, confirmando no placard 5-2 a favor da equipa Ribatejana.


Na 3ª divisão Centro, e na ultima jornada as equipas Ribatejanas venceram fora e confirmaram as posições na tabela classificativa. O Santa Cita foi vencer o HC Lourinhã por 6-2 com um hattrick de Tiago Barreiro, David Vieira, Rui Oliveira  e Nuno Nobre apontaram os outros golos da equipa de Luís Miguel Cunha. A equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins termina assim na 1ª posição com 52 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nos 22 jogos disputados, começando no próximo sábado em  casa frente ao Sporting CP a disputa da poule de apuramento do campeão nacional da 3ª divisão.


Em Oliveira do Hospital o União FE venceu por 7-6 e ficou na 3ª posição a 5 pontos da  Académica de Coimbra. Num jogo em que a equipa de Barros Simões vencia ao intervalo por 5-1, a 2ª parte acabou por ser "penosa", no entanto a equipa alvi-negra conseguiu vencer e amealhar os 3 pontos em disputa, somando assim no final 44 pontos em 22 jogos divididos por 14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. ficando e como tem sido referido neste espaço, um amargo de boca, pois a equipa Unionista teve tudo para subir e acompanhar o vizinho Santa Cita, mas a conjugação de vários factores durante um período do campeonato levou a este resultado, e agora olhando para trás poder-se-á dizer que a subida esteve sempre por perto, faltou apenas liderança.

Fotos de arquivo: Barros Simões, João Flores, União FE e Ultras Almeirim

5 comentários:

Anónimo disse...

Em Sesimbra não foi só a equipa da casa que contestou a arbitragem, pois os de Ourém também contestaram.
Parece que estiveram mal para os dois lados, mas não foi certamente por isso que o Sesimbra perdeu.

Anónimo disse...

Parabéns Juventude pela excelente vitória alcançada na bela vila Piscatória!Parabéns também ao GD Sesimbra pois foi um digno vencido.Dupla de Arbitragem dentro da normalidade,embora não sendo ajustada,era compreensível.



Hóquei2011

Anónimo disse...

Pena foi que este União tivesse mudado de mâos tarde demais.
Parabens a todo grupo trabalho

Anónimo disse...

Nunca assisti a tantas agressões num jogo como no jogo entre Sesimbra e a Juventude. Inumeros lançes em que os jogadores do sesimbra apenas procuraram atingir o jogador da juventude, conseguindo-o mesmo por diversas vezes. Lançes de claras agressões, pois no meu ponto de vista nem para cartao azul seriam.

Nota muito negativa para a dupla de arbitragem que deixou os jogadores do sesimbra fazer o que queriam em campo = Bater no adeversário.

Parabéns à junventude, pois embora com diversos jovens apresentou uma equipa bem organizada e com uma postura bastante adulta em campo, jogando bem em todo o campo e não respondendo às agressões sofridas.

Adepto do hóquei patins do ribatejo

Anónimo disse...

O União precisa é de ganhar solidez em toda a sua estrutura.
Então depois sim, o objectivo tem de ser subir, mas já em condições de jogar olhos nos olhos com qualquer equipa duma segunda divisão sem quaisquer complexos.