terça-feira, 19 de abril de 2011

VITÓRIA FÁCIL, GARANTE 3º LUGAR

Foi um jogo de um sentido apenas, e com PR de setique "on-fire" aquele com que o União FE se despediu dos sócios e adeptos, garantindo o 3º lugar pelo 2º ano consecutivo na zona Centro da 3ª Divisão.


Com arbitragem de António Peça de Leiria a equipa do União alinhou com: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho (c), Pedro Brazete, PR e Marco Bento. Barros Simões treinador da equipa alvi-negra tinha como opções no banco, Márito (gr), Navalho, Daniel Ventura, Filipe e João Mendes. O jogo começou com a equipa da casa a dominar e a "partir" para cima da equipa que viajou desde Vale de Lobos, Sintra e esse domínio viria logo a dar frutos aos 2'30'' com um golo de PR na sequência de uma seticada de meia distância. Começava da melhor forma a equipa da casa, mas os Lobinhos à passagem dos 5' chegaria ao empate por intermédio do jogador nº5. O União não acusou o golo do empate e continuou a dominar e a criar oportunidades junto da baliza forasteira e depois de um lance de Marco Bento que passou por detrás da baliza e ofereceu o golo a Bruno Carvalho, 2-1 com 18'20'' para jogar. Menos de um minuto depois um defesa da equipa dos Lobinhos comete falta na área, e PR chamado a marcar o castigo máximo eleva para 3-1. O jogo não mudava de figurino e o União dominava e as oportunidades como foi dito anteriormente, iam surgindo umas atrás das outras, sem que fossem aproveitadas, e num desses lances nova falta na área forasteira, mas desta feita João Mendes que tinha entrado para a equipa de Barros Simões, não aproveita a soberana oportunidade. Com 10' para jogar foi a vez de Pedro Brazete aumentar para 4-1 após boa jogada e a concluir passe de João Mendes. Com 4-1 o ritmo abrandou e os 10' que faltavam tornaram-se monótonos e sem motivos de interesse até aos segundos finais, quando PR faz hattrick e coloca o resultado em 5-1, com 38'' para jogar. O intervalo não chegaria sem o nº 7 dos Lobinhos ver a cartolina azul por falta sobre Carvalho, mas João Mendes não concretizou o correspondente livre directo.

Intervalo: União FE 5  -  GDR "Os Lobinhos" 1


A 2º parte acabou por ser mais do mesmo até a equipa da casa atingir o 7-1, ou seja com 5 minutos de jogo foi a vez de Marco Bento apontar o 6-1, para ver o seu guarda redes Tiago Velez 10'' depois, cometer falta e ser-lhe exibido o cartão azul, o que motivou a saída de Carvalho para a entrada de Márito, que se estreou logo com uma excelente (a primeira de muitas) defesa na cobrança do livre directo. Com 18'36'' para jogar PR faz "póker" e coloca o placard em 7-1. A partir daqui o União descansou e os Lobinhos aproveitaram para reduzir para 7-2 aos 8'' em jogada corrida com o jogador nº 6 a finalizar. Entretanto Barros Simões tinha começado a rodar a equipa, e Filipe acabado de entrar, comete falta para cartão azul, chamado a marcar o livre directo o jogador nº5 faz o segundo da conta pessoal e o terceiro da sua equipa. À entrada dos últimos 6 minutos novamente o nº5 dos Lobinhos reduz para 7-4. Despertou o União e saiu do estado de letargia que entretanto havia entrado e começou a dominar novamente o jogo chegando ao 8-4 na marcação de um penalti por Daniel Ventura, após falta sobre João Mendes. O resultado não sofreria mais nenhuma alteração e o União somava mais 3 pontos.

Resultado Final: União FE 8  -  GDR "Os Lobinhos" 4


Nota final para o União que como foi dito no inicio da crónica consegue pelo segundo ano consecutivo a 3ª posição, ficando no entanto ao invés da época passada um "amargo de boca" pois a subida nunca esteve tão perto, mas uma 1ª volta de altos e baixos, e uma série de pontos perdidos em casa perante adversários de outro campeonato acabou por impedir que se sonhasse mais alto.

Para finalizar nota positiva para António Peça que realizou uma exibição tranquila e bem tecnicamente.

Fotos de arquivo: Barros  Simões

2 comentários:

Anónimo disse...

Já que a classificação está decidida, vamos ver se o treinador do Entroncamento mete a jogar os jogadores menos utilizados.

Anónimo disse...

O amigo, ou o filho, ou o afilhado não tem jogado, é?