segunda-feira, 25 de abril de 2011

PORTUGAL VENCE TORNEIO DE MONTREUX

 Campeões somos nós


A Selecção Nacional reconquistou o título do Torneio de Montreux, na edição comemorativa do centenário do clube organizador, ao derrotar a Espanha por 2-1. Foi a quinta vitória em outros tantos jogos neste evento. Portugal redimiu-se, assim, do desaire sofrido no Campeonato da Europa, igualou os eternos rivais no número de títulos ganhos nesta prestigiada competição – 16 primeiros lugares -, demonstrando bons indicadores para o Mundial de San Juan (Argentina).
 

Caio foi, mais uma vez, um dos grandes protagonistas do conjunto liderado tecnicamente por Rui Neto, ao garantir o golo da vitória, dez minutos depois de os espanhóis terem empatado por Eloi Mitjans.
Portugal foi superior, criou mais perigo e começou a desenhar a vitória no final da primeira parte. Ao intervalo, a Selecção Nacional estava em vantagem no marcador, na sequência do remate certeiro de Valter Neves. Outro protagonista foi o guarda-redes Ricardo Silva, uma autêntica muralha na baliza portuguesa.
Destaque, também, para o regresso de Reinaldo Ventura, que tinha sido vítima de uma contusão, mas Vítor Hugo, autor de sete golos tal como Caio, Ricardo Barreiros, João Rodrigues, André Azevedo, Diogo Rafael e Domingos Pinho merecem, também, os parabéns dos adeptos.


No derradeiro lugar do pódio ficou a Argentina, que bateu Angola, por 5-4 após a marcação das grandes penalidades. Em quinto lugar ficou a França ao vencer Montreux, por 1-0 e na sétima posição classificou-se a Alemanha depois de derrotar Macau, por 12-2.
 
Rui Neto: « Cumprimos o objectivo e, fazendo um paralelismo com o futebol, é a mesma coisa que ganhar a Taça das Confederações. Vencemos a Espanha com todo o mérito e, neste torneio, a Argentina apresentou uma equipa de qualidade, com quatro jogadores que vão estar no Mundial. A nossa superioridade foi notória, defensiva e ofensivamente. Conseguimos, também, uma boa preparação para o Mundial, apostando em jogadores que representaram Portugal pela primeira vez. É mais um grande feito para o hóquei nacional».
 

As equipas alinharam do seguinte modo:
Portugal,  2  – Ricardo Silva; Valter Neves (1), Caio (1), Vítor Hugo e Ricardo Barreiros. Jogaram ainda: André Azevedo, Diogo Rafael e Reinaldo Ventura
Treinador: Rui Neto

Espanha,  1 – Carles Grau;  Romá Bancells, Ferran Formatjé, Jordi Miro Ferrer e Rocasalbas. Jogaram ainda: Jaume Farres, António Peréz, Cristian Rodrigues e Eloi Mitjans (1).
 Treinador: Carlos Feriche

Ao intervalo: 1-0
Árbitros: Alessandro da Prato  (Itália) e Enrico Armati  (Suíça)

Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Fotos: Coupe des Nations
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é que Portugal ganha um mundial ou um europeu , ganha 2-1 á Espanha B. Assim não vamos lá.