sexta-feira, 22 de abril de 2011

INÍCIO DIFÍCIL, FINAL FÁCIL

Vitória expressiva com emigrantes a aplaudir


A Selecção Nacional de Hóquei em Patins continua inspirada, tendo somado a segunda vitória consecutiva, ao derrotar por 6-1 o Montreux HC, organizador do torneio homónimo que comemora este ano o centésimo aniversário. Tal como aconteceu com a Alemanha, Portugal, apoiado pelos emigrantes portugueses, sentiu algumas dificuldades no início do jogo, com o adversário a criar perigo, embora encontrasse pela frente a inspiração de Ricardo Silva. No entanto, após o golo de Vítor Hugo, o matador de serviço do conjunto liderado por Rui Neto, a Selecção embalou para o resultado expressivo e, ao intervalo, já vencia por 4-0. Ricardo Barreiros, que havia marcado ante a Alemanha, Valter Neves e o estreante Diogo Rafael foram os autores dos outros tentos.

Na segunda parte, a Selecção Nacional geriu bem o jogo, aumentando a contagem por intermédio de João Rodrigues e novamente por Diogo Rafael, já depois de os anfitriões terem reduzido através do remate certeiro de Federico Mendez. Até final, Reinaldo Ventura esteve perto de apontar dois golos, mas os ferros impediram e entrada da bola. Portugal volta a jogar HOJE, frente à Espanha, novamente pelas 19.30 horas, com transmissão televisiva na TVI 24 e actualização no site e Facebook da Federação de Patinagem de Portugal.


«Foi mais uma belíssima exibição de Portugal, frente a uma boa equipa que já tinha criado dificuldades à Espanha. Estar na Selecção é um sentimento indescritível, é a concretização de um sonho. Marquei, mas o que interessa é o sucesso do grupo. Amanhã, é mais um daqueles jogos que gostamos bastante, ante um grande rival. Temos condições para ganhar», afirmou João Rodrigues no final da partida, em declarações ao «site» da FPP.

As equipas alinharam do seguinte modo:

Portugal, 6 – Ricardo Silva; André Azevedo, Vítor Hugo (1), Reinaldo Ventura e
Caio. Jogaram ainda: Valter Neves (1), Ricardo Barreiros (1), Diogo Rafael (2),
João Rodrigues (1) e Domingos Pinho.
Treinador: Rui Neto

Montreux HC, 1 – Guilhaume Oberson; Thibau Matti, Federico Mendez, Stefan Rubi
e Gael Jimenez. Jogaram ainda: Jorge Marin, Jonas Jimenez, Jean Marc Bianchi e
Olivier Perrochet.
Treinador: Steve Mercanton

Disciplina: Cartão azul a Gael Jimenez.

Árbitros: Alessandro da Prato (Ita) e Jullien Nicolle (Fra)
Para mais resultados, consultar este link

Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Fotos: TVI24
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: