Amanhã a emoção está de volta aos rinques com o inicio dos Campeonatos Nacionais da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, no caso da 3ª apenas a zona Sul.
No que diz respeito às equipas do Ribatejo e começando pelo escalão maior, o HC "Os Tigres" estreiam-se na patamar mais elevado do hóquei nacional em casa, recebendo pelas 18:00 horas no Alfredo Bento Calado o Candelária SC. A equipa de Nelson Lourenço tem como padrinho um dos candidatos aos top 3 do Nacional, recorde-se que a equipa da Ilha do Pico foi o 4º classificado na época transacta, e esteve presente na Final 8 da Euroliga e chegou à meia-final. Recheada de excelentes executantes será um "osso duro" de roer para a equipa azul e branca de Almeirim, que alterna um plantel recheado de juventude onde sobressaem Pedro Vaz, João Beja, João Coelho, João Silva, Luís Querido, Diogo Dias e a experiência de Carlitos, Diogo Lã, Carlos Trindade, Gonçalo Favinha, e a classe de André Azevedo na baliza que se estiver ao nível da época passada será um obstáculo difícil de transpor. No entanto e sendo realistas,a equipa Açoriana parte como clara favorita para a obtenção dos 3 pontos, mas terá que demonstrar em ringue esse favoritismo, pois os Tigres, motivados pela estreia na 1ª Divisão, a jogar perante o seu publico, e com os Ultras Almeirim a puxar do primeiro ao ultimo segundo funcionando na perfeição como sexto jogador, poderão causar a primeira surpresa do Campeonato. O jogo será dirigido por Luís Inácio (Ribatejo) e Vítor Roxo (Leiria).
Na 2ª Divisão ambas as equipas Ribatejanas jogam fora, o SC Tomar viaja até ao Concelho de Sintra para defrontar o UDC Nafarros, num jogo onde a equipa de Nuno Lopes parte nitidamente como favorita perante um adversário que acabou repescado após ter descido à 3ª Divisão na época passada. A equipa verde e branca com algumas caras novas como por exemplo Bruno Januário ou Tiago Monteiro é um dos candidatos aos lugares de topo do campeonato e uma equipa que segunda palavras do seu timoneiro «entra em qualquer jogo para ganhar», e assim sendo e reforçando a ideia anteriormente manifestada a equipa Nabantina deverá sair de Nafarros com os 3 pontos no "bornal" e por números que não deixem margens para duvidas. Gonçalo Correia e Pedro Matos serão os árbitros da partida.
A ACR Santa Cita que se estreia na 2ª Divisão, após uns anos na 3ª Divisão, apesar de não ser considerado um dos favoritos aos lugares cimeiros, é no entanto uma equipa que se tudo correr dentro da normalidade, jogará para o Top 10, e alcançará a manutenção em tempo util. O jogo de amanhã será perante um clube de referência o Parede FC que apesar de na pretérita temporada ter feito um campeonato abaixo dos seu pergaminhos, este ano tem como reforços entre outros João Silva, ex-capitão do HC "Os Tigres". A equipa de Luís Miguel Cunha que mantém a espinha dorsal, reforçou-se com dois atletas de excelente qualidade, Rui Alves (ex-SC Tomar) e João Filipe (ex-J.Ouriense) e tem garantidamente uma palavra a dizer na disputa dos três pontos e poderá sair da Parede com um sorriso nos lábios e com uns pontos na sua "conta corrente". O jogo terá como árbitros António Jardim e Nuno Sousa de Lisboa.
Fotos de arquivo: Barros Simões, Ana Palricas, Tozé Dias
3 comentários:
Esta foto do Sta Cita está bonita! Eu tenho mesmo jeito para tirar fotos.
Ana Palricas
Srª Ana Palricas
Desde já os parabéns pela mesma, e o pedido de desculpas por não ter colocado o seu nome como autora da mesma, mas como a "copiei" do FB do David Vieira coloquei como se fosse dele.
Atenciosamente
Francisco Gavancho
Obrigada!Quando tiver uma foto com a equipa toda a olhar ponho no facebook do santa cita :) e esteja à vontade.
Ana Palricas
Enviar um comentário