sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EM RITMO DE TREINO

No passado Domingo dia 09-10-2011 o SC Tomar actual campeão regional de Juniores recebeu no Jácome Ratton o HC Santarém num jogo em que a equipa Nabantina queria provar perante o seu publico que a derrota em Santa Cita tinha sido um "acidente de percurso".


Num jogo dirigido por Teófilo Casimiro (Nac-B) do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Patinagem do Ribatejo as equipas alinharam:

SC Tomar - Renato Rodrigues (gr), António Cardoso, Gustavo laranjeira, André Silva, Ricardo Marrucho, Rafael Oliveira,  Alexandre Marques, Hernâni Diniz, Pedro Vitorino e João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

HC Santarém - Diogo Nunes (gr) Azevedo, Tiago Pinheira, Júlio Corado, Diogo Moreira Tiago Pires, Diogo Carvalho, Ricardo Relvas (gr)
Treinador: Cajé


A equipa verde e branca começou o jogo a pressionar e com cerca de 4 minutos decorridos Hernâni Diniz inaugura o marcador. O HC Santarém não acusou o golo sofrido e Tiago Pinheira a 16'34'' do final da 1ª parte restabelece a igualdade. O SC Tomar "sentiu" o golo sofrido e carregou no "acelerador" e por intermédio de Hernâni Diniz (4), Ricardo Marrucho (2) e Alexandre Marques a equipa de Nuno Lopes chegava ao intervalo a vencer por um expressivo 8-1.

A 2ª parte à imagem da 1ª, de sentido único rumo à baliza do HC Santarém acabou por ser mais uma sucessão de golos e de supremacia da equipa da Cidade Templária, perante os jovens que viajaram desde a capital do distrito e que por vezes pareciam algo perdidos no ringue e tacticamente "abstraídos" do jogo.


Pedro Vitorino fez o 9-1, e viu Tiago Pires reduzir para 9-2. Seria Hernâni Diniz novamente e com 12'07'' para jogar a elevar para 10-2, o jogo continuava e no Jácome Ratton a unica duvida, devido à clara supremacia verde e branca, era saber até que ponto a equipa de Nuno Lopes conseguia levar a goleada. Novamente Hernâni e Gustavo Laranjeira que bisou aumentaram o resultado para 13-2. A equipa Escalabitana volta a reduzir para 13-3 a cerca de 6 minutos do final. A equipa do SC Tomar já em ritmo de treino esperava que o cronometro chegasse ao fim, mas ainda conseguiu marcar por mais duas vezes fixando o resultado em 15-3.

Num jogo de sentido único a equipa de Nuno Lopes conseguiu mais três pontos, totalizando 6 em 3 jogos, liderando a par do HC Turquel (este com menos um jogo), o regional, por seu lado a equipa do HC Santarém, ainda jovem e lutadora, demonstrou algumas fragilidades e falta de automatismos, nomeadamente na componente técnica/táctica onde ainda há muito trabalho para fazer e ocupa a ultima posição apenas com um jogo, no entanto será uma das equipas que em principio não terá, nem apresentará argumentos para lutar pelos 3 lugares de acesso ao Nacional


Para finalizar, de destacar a excelente actuação de Teófilo Casimiro, num jogo onde os jogadores jogaram o jogo pelo jogo, e onde o arbitro de Ourém passou despercebido, sinónimo de um bom trabalho como foi dito anteriormente

Crónica/Fotos: Luís Soares

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é o caso do jogo passado, não é todos dias que o "arbitro"? Teofilo Casimiro faz uma boa arbritagem...

cchhhíííttááá disse...

do qual jogo passado?

Anónimo disse...

Diogo Nunes (gr), Tiago Pinheira, Júlio Corado?

Não será Diogo Jesus, Tiago Teixeira e Júlio Coroado?

Luis soares disse...

anónimo das 11.01 eu escrevi o que me disseram, não vi a ficha de jogo mas se você diz tenho que lhe agradecer a sua atenção o erro é meu, obrigado Luís Soares

Anónimo disse...

não são 4 equipas apuradas?