domingo, 23 de outubro de 2011

UMA VITÓRIA, UM EMPATE E UM DERROTA NA ESTREIA

Uma vitória, um empate e uma derrota foi o saldo das equipas Ribatejanas na estreia nos Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª Divisão, versão 2011/2012.


Em Almeirim os Tigres estrearam-se na 1ª Divisão com um empate frente ao Candelária CS. A equipa de Nelson Lourenço esteve a vencer por 2-0 com golos de Carlitos e João Silva (LD), e criou oportunidades para ampliar essa marca tal era o caudal ofensivo da equipa azul e branca. Na 2ª parte e em 2 minutos o Candelária empatou e os Tigres retrairam-se um bocado, no ultimo segundo da partida o arbitro Vítor Roxo assinalou penalti contra os Tigres, mas a equipa Açoriana não concretizou, e assim o empate foi o resultado final. Com uma boa arbitragem de Luís Inácio e Vitor Roxo, André Azevedo e o guardião Açoriano cotaram-se como os melhores em campo, efectuando intervenções de qualidade elevada e dificuldade extrema. Para a história para além do empate a 2 fica o primeiro cinco inicial dos Tigres na 1ª Divisão: André Azevedo (gr), Carlitos, Carlos Trindade, Diogo Lã e Gonçalo Favinha. Num pavilhão muito bem composto e entusiasta, destaque para a claque "Ultras Almeirim" incansáveis no apoio à sua equipa durante todo o jogo. Na próxima jornada os azuis e brancos de Almeirim, deslocam-se até ao Dragão Caixa para defrontar o deca-campeão FC Porto, num jogo que foi alterado para domingo dia 30 de Outubro e que em principio terá transmissão televisiva no Porto Canal.


Foi com uma goleada que o SC Tomar iniciou a participação no Nacional da 2ª Divisão Zona Sul. A equipa de Nuno Lopes que partia como favorito para este encontro frente ao UDC Nafarros, provou exactamente esse estatuto e saiu da freguesia do Concelho de Sintra com 8 golos marcados e 0 sofridos e 3 pontos na algibeira e a liderança da tabela classificativa.
Ivo Silva (3), Manel Domingues (2), João Lomba (2) e Bruno Januário (1) foram os marcadores dos verdes e brancos de Tomar. Na próxima jornada dia 29 de Outubro a  equipa Nabantina recebe a AA Coimbra, num jogo com inicio marcado para as 18:00 horas.


Não correu da melhor forma o regresso da ACR Santa Cita à 2ª Divisão. A equipa de Luís Miguel Cunha foi derrotada por 7-4 na Parede. A equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, foi incapaz de levar de vencida a equipa da linha, que este ano está apostada em apagar a má imagem deixada na época passada, onde se livrou da descida apenas na ultima jornada. Rui Alves, David Vieira, Nuno Nobre e João Filipe foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada a ACR Santa Cita recebe no seu pavilhão o CACO pelas 18:00 horas.

Fotos: Candelária SC, Ivo Silva e Ana Palricas

9 comentários:

Anónimo disse...

O Santa Cita com um treinadorzito capaz, outro galo cantaria, já era altura do Paulo Lopes colher os frutos do que faz e assumir a equipa, porque senão, a realidade vai ser dura e mesmo que não seja má epoca, poderá ser sempre melhor. Vamos lá rapazes.

Anónimo disse...

No jogo do S.C. Tomar a informação dos golos não está correcta, O Ivo marcou 3, o Manel 2, o Lomba 2 e o Bruno 1. O Pedro Almeida nem sequer marcou nenhum livre directo...

Cartão Azul disse...

http://hoqueipatins.com/2011-12/act_nacional/2div_sul_11-12.htm

Info
Rui Dinis, Natália Gomes e Ricardo Rodrigues

É a informação que está disponível no maior site de Hóquei em Patins que conheço

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Eu sei que a informação lhe foi passada, mas posso-lhe garantir que não está correcta porque eu vi o jogo.
Já agora, para que não restem dúvidas de que não é uma critica ao seu trabalho, mas antes um contributo para a correcção da informação, aproveito para lhe endereçar os meus sinceros parabens pelo trabalho que desenvolve em prol do hoquei patins.

Cartão Azul disse...

Está corrigido e obrigado pela informação e pelas suas palavras, mas como deve perceber, sendo o Cartão Azul um trabalho unipessoal, tenho de recorrer às fontes de informação disponíveis e o Hóquei em Patins.com é sem duvido o mais de maior credibilidade pois tem centenas de pessoas a fornecer-lhe os resultados, nomeadamente esse Senhor José Carlos Costa que através de contactos telefónicos com dezenas de pessoas espalhadas por esses rinques fora o vão informando da marcha do marcador, e o Pedro Jorge Cabral cruza com a informação que lhe chega e traz os marcadores

Mais uma vez obrigado e eu aceito todo o tipo de críticas, nomeadamente as construtivas como foi a sua

Votos de uma excelente terça-feira
Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Ao menos o sr. Gavancho faz referência às suas fonte. Só lhe fica bem. Mal fazem aqueles que dão os resultados como sendo informação sua, esquecendo o trabalho de que o produz. É natural, com tanta informação cruzada, que os incansáveis senhores José Carlos Costa e Pedro Jorge Cabral tenham uma ou outra falha, não por culpa própria, mas por lapsos involuntários dos colaboradores espalhados pelo país inteiro.
Adepto do hóquei

Anónimo disse...

Enorme Gavancho... e mais não digo!

Kaka' #87

rui marques disse...

amigo GAVANCHO a si devemos a sua grande paixao de informar.muito obrigado .abraço

Anónimo disse...

Sr. Gavancho, no que respeita ao jogo do S.c. Tomar em Nafarros, como pode verificar pelo "site" da FPP a minha informação quanto aos marcadores dos golos estava correcta, ainda assim não posso deixar de lhe agradecer o credito que deu a minha informação apesar de se tratar de um anónimo... Um abraço e mais uma vez obrigado pela sua dedicação.