domingo, 20 de abril de 2014

HOUVE TAÇA EM SÃO JOÃO DA MADEIRA

Ficaram ontem completos os 1/16 avos da Taça de Portugal com direito a "tomba-gigantes" que assim levou a festa da taça até terras de São João da Madeira com a AD Sanjanoense a bater o primo-divisionário CD Paço de Arcos por 6-2. Nos outros dois jogos vitórias do favoritos.

Foto: António Lopes

A AD Sanjoanense actual 2º classificado da II Norte recebeu no seu pavilhão o CD Paço de Arcos actual 11º classificado da I divisão e um dos históricos do hóquei patinado português e num jogo onde o favoritismo recaia na equipa da linha, a Sanjoanense chegou ao intervalo a vencer por 1-0 num golo apontado por Chico Barreira. A etapa complementar foi toda ela da equipa da casa que chegou ao 6-0 tendo Rui Ribeiro no espaço de um minuto bisado e estabelecendo o 6-2 final. A equipa da Sanjoanense segue assim para os 1/8 de final onde receberá o Famalicense AC 8º classificado da II Norte partindo para este jogo como principal favorito à passagem aos quartos de final.

No Sidónio Serpa em Ponta Delgado o Marítimo SC, equipa sensação da II Sul recebeu o HA Cambra, num jogo onde as apostas recaiam todas na equipa da I Divisão que apesar de estar na penúltima posição, possui jogadores mais experientes e mais "andamento" que a equipa de José Júlio Soares. Logo aos 4 minutos a equipa do Continente inaugurou o marcador por Francisco Silva. Na marcação de um livres directo Julio Soares empatou, mas até ao intervalo a equipa de Vale de Cambr aumentou até aos 1-4. Logo no inicio da 2ª parte novo golo de HA Cambra. Carlos Guimarães ainda reduziu para 2-5, mas a equipa Insular não conseguiu "estanquar" o maior fluxo atacante do adversário que "embalou" até aos 2-9, selando assim a passagem aos 1/8 de final onde irá jogar novamente fora desta feita frente à ACR Gulpilhares.

Por fim no Alentejo mais propriamente em Estremoz a equipa da casa que terminou o nacional da III Centro na 7ª posição recebeu um dos históricos do hóquei português, o CI Sagres actualmente na II Divisão e num modesto 7º lugar, mas foi incapaz de levar a melhor sob a equipa de Lordelo do Ouro apesar da excelente réplica que obrigou o equipa forasteira a vestir o "fato de macaco" para conseguir a vitória por 2-3 e assim seguir em frente na Taça de Portugal onde agora irá receber no seu pavilhão o HC Turquel.

Os jogos dos 1/8 de final estão marcados para dia 23 de Abril e contemplam por exemplo um SL Benfica vs UD Oliveirense e Sporting CP vs HC Braga jogos que colocam frente a frente equipas da I Divisão. Pode consultar o escalonamento dos jogos aqui num trabalho do site hoqueipatins.com

Sem comentários: