domingo, 13 de abril de 2014

SÁBADO NEGRO AFASTA RIBATEJO DAS MEIAS-FINAIS

Duas derrotas em outros tantos jogos ditaram o afastamento da selecção Ribatejana do acesso às meias-finais da 38ª edição do Inter-regiões "Páscoa 2014" que termina hoje na Mealhada. Com estas derrotas a equipa de Rui Nunes irá disputar o jogo de atribuição do 5º e 6º lugar frente à selecção de Setúbal.

Foto: Carlos Emídio Martins

No jogo da manhã o seleccionado Ribatejano defrontou o do Minho e cedo se colocou na frente com um golo de Guilherme Bonet. A equipa do Ribatejo poderia ter ampliado o marcador à passagem dos 7 minutos mas João Gomes desperdiçou um livre directo. A equipa do Minho mais pressionante viria a chegar ao empate nos últimos segundos do primeiro tempo. Na 2ª parte o Minho passou cedo para a situação de vencedor. Com o Minho mais acutilante, mas com o Ribatejo a defender bem, seria a equipa de Rui Nunes a ter uma oportunidade de ouro de igual a partida, mas desta feita Guilherme Domingues desperdiça o livre directo correspondente à 10º falta Minhota, na sequência da jogada o mesmo jogador sofre falta dentro da área, grande penalidade que Miguel Marante desperdiça. Quem não marca, sofre lá diz o velho ditado e foi o que aconteceu, com o Minho a fazer o 3-1 faltavam cerca de 7 minutos para o final. Até final a equipa do Minho ainda poderia ter dilatado mais a vantagem mas desperdiçou dois livres directos. Com esta derrota o jogo da noite frente a Aveiro decidiria qual destas equipas seguia para as meias-finais.

Foto: Carlos Emídio Martins

No jogo do tudo ou nada para Ribatejo e Aveiro, sendo que o empate servia as cores Ribatejanas, mas quem joga para empatar arrisca-se a perder, e não foi isso que aconteceu num jogo aberto e bem disputado e com emoção a rodos entre duas selecções que se equivaleram o nulo ao intervalo era prova desse equilíbrio, apesar de neste primeiro tempo as melhores oportunidades de golo terem pertencido à equipa de Rui Nunes. Aos 3 minutos da etapa complementar surge o primeiro golo e para as cores Aveirenses que viria de novo a marcar desta feita na conversão de uma grande penalidade cometida por Pedro Mendes. Ainda nesse mesmo minuto e igualmente de grande penalidade Rodrigo Silva reduz para 2-1 mantendo o Ribatejo na corrida pela vitória. Até final e num jogo muito emotivo e com as emoções à flôr da pele, o arbitro Jerónimo Mouro expulsou o delegado Ribatejano o que obrigou a equipa de Rui Nunes a jogar com 4 jogadores durante 4 minutos, mesmo assim a pressão dos jovens Ribatejanos foi intensa mas a equipa de Aveiro conseguiu levar a magra vantagem até ao apito final.

Nestes dois jogos jogaram e marcaram pela equipa da AP Ribatejo:

João Governo (gr), Pedro Mendes, Miguel Marante, Manuel Neves, Guilherme Bonet (1), Rodrigo Silva (1), Guilherme Domingues, João Gomes, Manuel Mesquita e Miguel Cavalheiro (gr)
Seleccionador: Rui Nunes

1 comentário:

joao fernandes disse...

De salientar que neste encontro o Sr.Jerónimo Moura esteve bastante preocupado com o cronómetro,pois passou o jogo a olhar para ele e, além de ser um verdadeiro artista de circo,trazia a lição bem estudada,pois seria mais fácil expulsar um dirigente para o Ribatejo ficar a jogar apenas com 4 jogadores e, assim se altera a verdade desportiva.Parabéns aos atletas do Ribatejo que foram enormes e demonstraram dentro do ringue que tiveram mais dignidade que o sr. do apito,para esse um voto de repúdio.João Fernandes