terça-feira, 29 de abril de 2014

TURQUEL VIAJA ATÉ À VILA PRESÉPIO

Realizou-se ontem à tarde na sede da FPP o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, edição 2013/2014 e o HC Turquel viaja até à Vila Presépio para defrontar  a "squadra" de Diogo Ganchas actual 4º classificado da II Divisão Sul.

Foto: HC Turquel

A equipa do Prof. João Simões depois do "susto" que apanhou em Lordelo do Ouro frente ao CI Sagres por 5-6 no recurso ao golo de ouro, volta a ter pela frente uma equipa do escalão secundário o que em termos meramente teóricos lhe confere o favoritismo para a passagem à final-four que como é sabido terá lugar na Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins nos dias 07 e 08 de Junho de 2014, e assim sendo os "Brutos dos Queixos" dois anos volvidos regressam à final-four da Taça, ainda por cima a jogar em casa.

Quantos aos outros jogos destes quartos de final o sorteio ordenou-os da seguinte forma e serão jogados a 21 de Maio, uma 4ª feira:
  • AD Sanjoanense vs SL Benfica
  • J. Pacense vs HA Cambra
  • FC Porto vs HC Braga

Olhando na "diagonal" e levando em conta o favoritismo que é atribuído às equipas do escalão superior ou ao factor casa podemos afirmar que pode estar em vista uma final-four que juntará HC Turquel, HA Cambra, SL Benfica e FC Porto, mas claro que isto é apenas "uma divagação" tendo por base os factores atrás referidos.

Se olharmos para as equipas do escalão secundário presentes, o S Alenquer B goleou o CH Carvalhos com contornos de goleada, 5-0 foi o resultado final, a AD Sanjoanense "despachou" o CD Paço de Arcos por um expressivo 6-2, e a J. Pacense venceu o SC Tomar por 6-5, portanto três equipas secundárias a "bater com a porta" da eliminatória seguinte a equipas primo-divisionárias. 

Estão os dados lançados e só resta esperar que a Festa da Taça continue, rumo à Catedral do Hóquei em Patins, onde se espera que estejam presentes as melhores equipas e as que mais mérito tiverem para isso, e não os nomes mais sonantes, assim haja desportivismo, emoção e isenção dos senhores do apito que por vezes face a certos nomes tem a "tendência natural, ou não" de alterar o "rumo das coisas".

Sem comentários: