domingo, 13 de abril de 2014

RIBATEJO TERMINA INTER-REGIÕES NO 5º LUGAR

A selecção do Ribatejo terminou esta tarde a sua participação na 38ª edição do Inter-regiões "Páscoa 2014" com uma vitória sobre a AP Setúbal que garantiu a 5ª posição que é uma das melhores performaces Ribatejana neste evento.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Num jogo que se previa e veio a confirmar-se equilibrado entre duas equipas que já se haviam defrontado na preparação para o Inter-regiões, mais propriamente no Inter-associações "Natal 2013" disputado em Santo André, tendo a vitória sorrido na altura ao seleccionado Setubalense. A equipa de Rui Nunes entrou praticamente a vencer com Miguel Marante a bater Tiago Mota à passagem do minuto dois deste encontro. Não demorou muito a vantagem da equipa Ribatejana pois volvidos cerca de 3 minutos Miguel Feio repôs a igualdade ao aproveitar um erro defensivo da defesa adversária. Até ao intervalo os jovens Ribatejanas revelaram um pequeno ascendente sobre o adversário, mas o marcador não voltou a funcionar.

A 2º etapa trouxe um Ribatejo decidido a dar a volta e logo no primeiro minuto Pedro Mendes fez o 2-1. A trocar bem a bola e em velocidade a equipa de Rui Nunes podia ter aumentado a contenda, mas seria de novo o incontornável Miguel Feio à passagem do minuto sete a fazer o empate, 2-2 a meio da etapa complementar. A equipa Ribatejana continuou à procura de ser feliz neste jogo e a causar mais perigo junto à baliza adversária e seria de novo Pedro Mendes a bisar e a fazer o 3-2, para Miguel Bonet aumentar para 4-2 volvido algum tempo. Faltavam 3 minutos para o final e a equipa de Luís Ribeiro não "atirava a toalha ao chão" e à entrada do ultimo minuto Miguel Feio faz hattrick e o 4-3 colocando a incerteza no marcador. Até final o Ribatejo teve oportunidade de "matar" o jogo mas na cara do guardião Setubalense os jovens Ribatejanos foram incapazes de fazer "balançar a rede", no entanto conseguiram segura a magra vantagem e garantir a vitória.

Pelo Ribatejo alinharam e marcaram:

João Governo (gr), Pedro Mendes (2), Miguel Marante (1), Manuel Neves, Guilherme Bonet (1), Rodrigo Silva, Guilherme Domingues, João Gomes, Manuel Mesquita e Miguel Cavalheiro (gr)
Seleccionador: Rui Nunes

Vitória justa da equipa que mais procurou a vitória, perante um adversário de valor liderado por Miguel Feio e que nunca virou a cara à luta. Este seleccionado de Rui Nunes acabou por fazer um campeonato positivo ficando um "travezinho amargo" e a ideia que poderia ter chegado mais longe não fosse um "puxãozinho" para trás de Jerónimo Moura no jogo frente a Aveiro onde "em pézinhos de lã" e "apito afinado" moldou o jogo quiçá de acordo com "directivas" recebidas".

Sem comentários: