segunda-feira, 28 de abril de 2014

LUÍS "PENTA" SILVA NA BASE DA VITÓRIA

Quem pensou que o SC Tomar receberia o CH Carvalhos em plena ressaca da derrota de 4ª feira na Capital do Móvel frente à J. Pacense para a Taça de Portugal, pura e simplesmente enganou-se, e a equipa de Nuno Domingues apresentou-se dinâmica, ofensiva a jogar em velocidade e com Luís Silva de pontaria afinada e venceu e convenceu por um expressivo 8-3, com 4-1 ao intervalo.

Foto: Paulo Pereira

Com a equipa Leonina a agarrar "as rédeas" do jogo e a jogar "alto" o Carvalhos foi resistindo ás "investidas adversárias" vendo o seu ultimo reduto "violado" perto dos 8 minutos de jogo naquele que foi o primeiro golo de Luís Silva. O mesmo atleta com o setique "on-fire" viria a marcar por mais duas vezes e assil elevar o marcador para 3-0 quando faltavam disputar 09'49'' para o intervalo. Com a equipa nortenha a revelar muitas dificuldades para sair a jogar e para travar o maior fluxo atacante do adversário seria João Lomba a fazer o 4-0 ainda o cronometro exibia 01'38'' para o descanso. Quando parecia que as equipas iram regressar aos balneários sem que o resultado sofresse alteração André Matos a 30 segundos do apito da dupla Aveirense e na conversão de uma grande penalidade faz 4-1 resultado que espelhava a diferença entre os dois conjuntos no 1º tempo.

Intervalo: SC Tomar 4  -  CH Carvalhos 1

Foto: Paulo Pereira

Na etapa complementar e com o jogo a revelar-se idêntico ao que se havia assistido na primeira metade, foi a vez de Ivo Silva ter na ponta do setique a oportunidade de elevar a contenda no livre directo correspondente à 10º falta, mas seticou ao lado da baliza adversária. Quem não desperdiçou foi a equipa dos Carvalhos que numa jogada volvidos alguns segundos reduz para 4-2 atrtavés de Bruno Pinto. Quase a entrar nos últimos 10 minutos Tiago Pimenta vê azul e Hernâni Diniz na marcação do livre directo afinou demais a pontaria e acertou no poste da baliza. Mas decididamente que a noite não era para bolas paradas e a 07'19'' do final Nuno Domingues chamado à marcação de uma grande penalidade permite a defesa do "keeper" do Carvalhos, e novamente não marcou o Tomar, marcou o Carvalhos 13 segundos depois por Rúben Sousa que assim fazia o 4-3 e deixava de novo o jogo em aberto. Apenas 5 segundos bateram mais forte os corações Leoninos e sofreram as respectivas unhas pois 5 segundos depois do terceiro golo do Carvalhos, Luís Silva (quem mais poderia ser) de penalti faz o 5-3 e de seguida conclui uma jogada e faz o 6-3. Com o jogo aos poucos a cair de velocidade apesar das equipas estarem empenhadas em conseguir o melhor resultado seria Ivo Silva a dar outro colorido ao placard ao apontar o 7-3. Com pouco mais de dois minutos para se jogar ainda houve tempo para André Matos falhar uma grande penalidade e a 27' do final João Lomba fixar o resultado em 8-3, garantindo a 4ª vitória Leonina na presente temporada.

Final: SC Tomar 8  -  CH Carvalhos 3

Foto: carlos Emídio Martins

Vitória justa do SC Tomar, perante um Carvalhos que nunca encontrou soluções para contrariar o maior ascendente adversário e não conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza, sabiamente escolhidos por Nuno Domingues.

A dupla Aveirense Paulo Almeida e José Santos realizaram um boa exibição tanto no componente técnica como disciplinar tendo sido auxiliados por António Gameiro do Ribatejo que fez de 3º arbitro.

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), João Lomba (2), Nuno Domingues, Luís Silva (5), Ivo Silva (1)
Suplentes: Daniel Leal (gr), Hernâni Diniz, Dário Santo, Francisco Neves e David "Esteves" Gonçalves
Treinador: Nuno Domingues

CH Carvalhos: Mário Mata (gr), André Matos (1), Rúben Sousa (1) Bruno Pinto, João Guimarães (1)
Suplentes: Pedro Costa (gr), José Almeida, Tiago Pimenta, Rui Vidal e Rui Mendes
Treinador: Rui Silva

Sem comentários: