sábado, 26 de abril de 2014

TIGRES REGRESSAM À LIDERANÇA

SC Tomar e HC "Os Tigres" venceram os compromissos desta tarde/noite ao passo que União FE a jogar fora e ACR Santa Cita em casa acabaram derrotados, equilibrando assim a relação vitórias/derrotas.

Foto obtida da transmissão do Almeirinense TV

No Jácome Ratton a equipa de SC Tomar não acusou a eliminação da Taça de Portugal que ocorreu na 4ª feira e com uma primeira parte de qualidade e com Luís Silva como "MVP" venceu o CH Carvalhos. A equipa Leonina inaugurou o marcador com cerca de 7 minutos jogados por intermédio de Luís Silva que voltaria a marcar por mais duas vezes colocando o resultado em 3-0. João Lomba elevaria para 4-0, mas André Matos reduziria para 4-1. No 2º tempo a equipa dos Carvalhos reagiu e reduziu para 4-3. A equipa da casa voltou "à carga" e Luís Silva por duas vezes, Ivo Silva e João Lomba ampliaram o resultado para 8-3 resultado com que se atingiu o final da partida. Com esta vitória o SC Tomar passou a somar 13 pontos, mas mantêm-se na ultima posição. Na próxima jornada desloca-se até à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins para defrontar o HC Turquel.

Em Almeirim jogo grande, que poderá ter sido o jogo do titulo da II Sul com a equipa de Rui Gamboa a vencer o HC "Os Tigres" por 8-7 emotivo que foi decidido quase no final com Bekas a marcar e a dar a vitória aos azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra. Entrou melhor o Sintra a inaugurar o marcador. Depois entrou Bekas em acção e com hattrick fez o 3-1. Antes do intervalo golos de ambas as partes e as equipas a recolherem aos balneários com o resultado em 5-3. Na etapa complementar no marcas tu, marco eu o resultado foi evoluindo 5-4, 5-5. 6-5, 7-5, 7-6, 7-7 e por fim com dois minutos para se jogar Bekas fez o 8-7 que garantiu os 3 pontos para os Tigres e o assumir da liderança quando faltam 3 jogos para o final do campeonato.

Em Valado dos Frades o União FE não foi capaz de levar de vencida o BIR que assim como o equipa de Pedro Nobre luta pela manutenção. A jogar perante o seu publico a equipa do BIR chegou ao intervalo a vencer por 1-0. No 2º tempo o BIR na situação de vencedor aumentou a vantagem até ao 4-0 com Rui Filipe a aproveitar dois lances de bola parada (um penalti e um lance directo) para facturar e fazer hattrick visto que já havia marcado na 1ª parte. João Sousa apontou o outro golo. A perder por 4-0 a equipa do União tentou dar a volta ao resultado, mas já era tarde e o melhor que conseguiu foi marcar por duas vezes através de Bruno Pereira e João Mendx fixando o 4-2 final. Num jogo onde a equipa da casa fez tudo para vencer e têm mérito nos 3 pontos obtidos, houve uma "peça" que se soltou na "engrenagem" do jogo, fazendo que o mesmo por vezes descaísse para para um dos lados que por coincidência acabou por ser sempre o mesmo. Com esta derrota o União manteve a 8ª posição com 31 pontos tendo no entanto visto aproximar-se Alcobacense, Grândola, BIR que venceram e Académica próximo adversário que empatou nos Açores frente ao Marítimo SC.

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha recebeu o GD Sesimbra e acabou goleada por 1-8, num jogo sem história onde a equipa de Artur Pereira explanou o seu hóquei e foi marcando golo após golo até à vitória final, vitória essa que garantiu a manutenção da equipa de Sesimbra. O Santa Cita já despromovido acabou por não ter argumentos para contrariar a equipa adversária e somou a 20ª derrota no campeonato. Assim sendo o Santa Cita mantêm a 15ª com 9 pontos e na próxima jornada desloca-se até à Linha para defrontar o Oeiras.

Sem comentários: