As equipas Ribatejanas acabaram por mais uma vez não conseguir um fim-se-semana positivo, ou seja em 5 jogos, 3 derrotas e 2 vitórias, com o União FE a levar de vencida o Alcobacense e os Tigres a vencerem a AJ Salesiana, enquanto SC Tomar, Santa Cita e J. Ouriense foram derrotados.
Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports |
Na I Divisão o SC Tomar deslocou-se até ao Minho, mais propriamente a Barcelos para defrontar a equipa local e apesar de ter começado na frente do marcador com Ivo Silva a marcar logo aos 7 minutos, a equipa de Nuno Domingues foi incapaz de "estancar" a "revolta" adversária e ao intervalo perdia por 4-2. No 2º tempo apesar do SC Tomar entrar melhor à procura de ser feliz na "Terra do Galo" viu João Lomba reduzir para 3-2. Segundos volvidos o OC Barcelos aumentou para 5-3 e embalou para a vitória final que se cifrou em 8-4. Com esta derrota o SC Tomar continua na posse da lanterna vermelha com 10 pontos e na próxima jornada a realizar dia 26 de Abril recebe no Jácome Ratton o CH Carvalhos actual 12º classificado com 21 pontos.
Na II Divisão os Tigres depois da derrota na Vila Presépio frente ao S Alenquer B receberam no Alfredo Bento Calado a AJ Salesiana e venceu confortavelmente por 6-2 com Bekas a bisar e a levar a sua equipa para o intervalo a vencer por 2-0. Na etapa complementar Tago "Ginjas" Monteiro reduziu para 2-1. A equipa azul e branca "acusou" o toque e embalou até aos 6-1. Com cerca de 7 minutos para terminar a equipa da Linha reduziu para 6-2, resultado com que terminou a partida. Pelo HC "Os Tigres" marcaram Pedro "Bekas" Delgado (4), André "Keke" Martins e Rui Gamboa. Esta vitória manteve os Tigres na perseguição do HC Sintra, agora com 58 pontos, menos 5 que o líder, mas também com menos um jogo. Na próxima jornada a equipa de Rui Gamboa desloca-se até Campo de Ourique para defrontar o CACO actual 11º classificado com 26 pontos.
Na Capital da Maçã e num jogo de extrema importância para a equipa de Pedro Nobre o União venceu o Alcobacense e subiu três lugares na tabela classificativa. Num jogo jogado em "alta rotação" a equipa Unionista que esteve sempre em vantagem vencia ao intervalo por 4-2. No inicio do 2º tempo a equipa da casa reduziu para 4-3, e a partir daqui os alvi-negros embalaram até ao 8-3 final. Os golos da equipa do União foram apontados por David Vieira (3), Pedro Brazete (2), João "Mendx" Mendes, Rui Alves e Pedro Nobre. Com os três pontos conquistados em Alcobaça o União soma 28 pontos ocupa a 8ª posição e na próxima jornada recebe no Albano Mateus a ACR Santa Cita para mais um derby Ribatejano.
Em Santa Cita a equipa da casa que teve no banco Rui Nunes com técnico devido a problemas de saúde de Luís Miguel Cunha recebeu o Marítimo SC e a meio da 1ª parte já vencia por 2-0 com golos de Tiago Pereira e Pedro Almeida. A equipa de Júlio Soares empatou antes e foi com 2-2 no placard que as equipa s recolheram ao balneário. No 2º tempo a equipa de Santa Cita voltou a entrar melhor e através de Nuno Nobre chegou ao 4-2. Reduziu a equipa azul e branca da Freguesia de S. Pedro, mas Pedro Almeida colocou de novo dois golos de diferença no marcador faltavam cerca de 7 minutos para terminar. A partir daqui a equipa da casa a tentar defender a vantagem permitiu ao Marítimo que explanasse o seu jogo e chegasse à vitória por 5-7 num jogo onde poucos acreditavam que a equipa de Santa Cita continuasse na senda das derrotas. O Santa Cita continua na ultima posição com 9 pontos e na próxima jornada como foi dito anteriormente desloca-se até ao Entroncamento para defrontar o União FE.
Na III Divisão a J. Ouriense foi até Pessegueiro do Vouga defrontar um dos candidatos aos lugares de subida e acabou derrotada por 5-1, num jogo onde a equipa Ouriense não conseguiu encontrar argumentos para contrariar o favoritismo da equipa da casa. Diogo Bernardes apontou o único golo da equipa de Gonçalo Coelho que assim caiu um lugar para a 9ª posição com 15 pontos. Na próxima jornada e ultima deste Nacional a J. Ouriense recebe no Municipal de Ourém o CF Estremoz.
Sem comentários:
Enviar um comentário