domingo, 13 de abril de 2014

RUI ALVES TINHA A CHAVE DA VITÓRIA

União FE e ACR Santa Cita defrontaram-se ontem no Albano Mateus em jogo da 26ª jornada do Nacional da II Divisão e neste derby Ribatejano que se revelou equilibrado a equipa de Pedro Nobre levou a melhor sobre a de Luís Miguel Cunha, com o golo da vitória a surgir nos instantes finais através de Rui Alves.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vindos de realidades diferentes, pois se o União necessitava de pontos para se manter afastado da zona de despromoção, o Santa Cita tinha visto confirmada no jogo com o Marítimo SC a descida à III Divisão, e assim sendo a equipa de Pedro Nobre entrou a mandar na partida e o corolário desse domínio foram os dois golos do jovem Edgar Costa que de jogo para jogo está a crescer e a justificar a sua aposta e do clube em representar o União. A equipa de Santa Cita foi aos poucos equilibrando e antes do intervalo Nuno Nobre reduziu para a margem mínima, resultado com que se chegou ao descanso.

Intervalo: União FE 2  -  ACR Santa Cita 1

A 2ª parte deste derby traz um Santa Cita totalmente diferente e para melhor e os primeiros minutos foram de domínio e não foi de estranhar que Pedro Almeida empatasse a contenda e não fosse as excelentes intervenções de Orlando Pereira e a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins teria mesmo passado para a frente do marcador. O União conseguiu liberta-se aos poucos dessa pressão e embalado pela confiança dada pelo "keeper" Unionista, David Vieira colocou de novo o União a vencer por 3-2. Sem desistir de sair do Entroncamento com um resultado positivo a equipa forasteira chegou de novo ao empate e novamente por Nuno Nobre. Com o jogo empatado resultado que não interessava à equipa de Pedro Nobre e com os últimos minutos com emoção "a rodos" e já com o publico presente a conformar-se com o empate Rui Alves "sacou da chave da vitória", marcou e deu a vitória à sua equipa para gladio dos adeptos e simpatizantes Unionistas. Durante a 2ª parte ambas as equipas desperdiçaram um livre directo, Pedro Nobre na sequência de um cartão azul a Tiago Pereira, e Miguel Boavida na sequência da 10º falta do União.

Fim: União FE 4  -  ACR Santa Cita 3 (Faltas: 13 - 9)

Vitória do União que teve tanto de justa como de difícil para a equipa que mais a procurou, mas com a atitude do Santa Cita durante os 50 minutos foi ainda mais valorizada.

Com arbitragem de António Gameiro e Rui Taborda do Ribatejo as equipas alinharam:

União FE (4): Orlando Pereira (gr), Rui Alves (1), Edgar Costa (2), David Vieira (1) e João "Mendx" Mendes
Suplentes: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Brazete, Bruno Pereira (c), Pedro Nobre e Filipe Brizida
Treinador: Pedro Nobre

ACR Santa Cita (3): João Martins (gr), Tiago Pereira, Tiago Barreiro, Pedro Almeida (1) e Rui Oliveira (c)
Suplentes: Rodrigo Saboga (gr), Miguel Boavida, Nuno Nobre (2), Eliseu "Zig" Raimundo e João Fernandes
Treinador: Luís Miguel Cunha

Sem comentários: