domingo, 22 de junho de 2014

CARLOS GUIMARÃES RUMA AO RHC BASEL

O jogador que representava o Marítimo SC, equipa da freguesia de São Pedro na Calheta, Ilha de São Miguel e que foi um dos melhores marcadores da II Divisão com 56 golos, deixa assim os Açores e ruma ao Basileia na Suiça, clube da I Divisão e que terminou em 6º lugar a temporada 2013/2014.

Foto: AP Ponta Delgada

Carlos Guimarães que nasceu para a modalidade no CI Sagres, chegou aos Açores na época 2005/2006 para representar o CD Santa Clara que disputava a II Divisão. Depois deste clube ter acabado com a equipa senior, Guimarães passa a representar o CU Micaelense. Depois transfere-se para o Maritimo SC da III Divisão onde se sagrou o melhor marcador com 42 golos em 22 jogos ajudando o clube da Calheta a subir à II Divisão. Esta época na II Divisão foi uma das pedras basilares da equipa de José Júlio Soares ajudando a fazer uma época de sonho, onde o Marítimo SC terminou na 5ª posição com 44 pontos. Para além de jogador Carlos Guimarães foi esta época o seleccionador de Iniciados da RA Açores que esteve presente no Inter-regiões "Páscoa 2014".

Aos 34 anos chegou agora a altura de partir depois de alguns testes no clube helvético, acabou por convencer os dirigentes do RHC Basel e diz o atleta «apesar da idade estar no cartão e cidadão, sinto-me ainda um jovem».

Pode ver aqui a entrevista que Carlos Guimarães concedeu à RTP Açores

Sem comentários: