segunda-feira, 9 de junho de 2014

CARVALHOS E SANJOANENSE "PISCAM O OLHO" À I DIVISÃO

O CH Carvalhos e a AD Sanjoanense começaram da melhor maneira a Liguilha de promoção à I Divisão vencendo fora na 1ª mão e dando um passo de gigante rumo ao escalão maior do Hóquei Português. Com é sabido esta Liguilha coloca frente-a-frente os 2º classificados da II Divisão, HC Sintra (Sul) e AD Sanjoanense (Norte) e o 11º e 12º classificados da I Divisão, HC Braga e CH Carvalhos respectivamente. O alinhamento dos jogos colocou HC Sintra vs CH Carvalhos e HC Braga vs AD Sanjoanense.

Foto: HC Sintra

Em Sintra a equipa da casa a jogar perante o seu publico e a tentar regressar à I Divisão começou melhor com João Beja a marcar logo aos 3 minutos de jogo. Reagiu a equipa nortenha que através de João Ramalho deu a volta ao marcador. Antes do intervalo João Beja marcou de novo e fez o empate, mas antes do descanso Rúben Sousa marcou para o Carvalhos colocando de novo a sau equipa na frente da partida. No 2º tempo o mesmo Rúben Sousa fez o 2-4, mas João Beja em noite de acerto marcou por duas vezes restabelecendo de novo o empate. Com 4-4 no placard e a meio da etapa complementar a equipa forasteira viria a marcar por mais três vezes e fixar o resultado num confortável 4-7 que dá praticamente o garante da permanência do CH Carvalhos na I Divisão.

Foto: Hugo Teixeira

Na Cidade dos Arcebispos a Sanjoanense surpreendeu o HC Braga e assim regressa a São João da Madeira com um golo de vantagem que poderá ser importante na decisão da liguilha. Dani Bastos abriu o marcador para as cores da Sanjoanense, mas a equipa da casa viria a empatar por intermédio de Luís Filipe. Sem baixar os braços nem acusar o golo sofrido a equipa forasteira marcou por duas vezes colocando-se a vencer por 1-3. Antes do intervalo o HC Braga empatou a contenda. Na etapa complementar Vieirinha deu a volta ao marcador ao apontar o 4-3, mas Dani Bastos e Chico Barreira marcaram e colocaram a equipa de Sanjoanense a vencer por 4-6. A correr atrás do prejuízo Vieirinha reduziu para 5-6, mas do outro lado a equipa alvi-negra teimava em querer ganhar e marcou por mais duas vezes fazendo o 5-8. Foi a vez da equipa da casa dar tudo por tudo na busca de um resultado positivo e conseguiu chegar ao empate 8-8, mas já no ultimo minuto de jogo a AD Sanjoanense através de Alfredo Nogueira fez o 8-9 final que deu a vitória a quem de São João da Madeira viajou rumo a Braga.

Os jogos da 2ª mão da Liguilha disputam-se amanhã dia 10 de Junho, feriado Nacional, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
  • 18:30 horas - CH Carvalhos vs HC Sintra (Paulo Rainha - Minho / Jerónimo Moura - Porto)
  • 21:00 horas - AD Sanjoanense vs HC Braga (José Pinto - Porto - Joaquim Pinto - Porto)

Sem comentários: