terça-feira, 10 de junho de 2014

HÓQUEI SÉNIOR DO SPORTING REGRESSA A CASA

Decorria o IX Congresso Leonino quando Bruno de Carvalho presenteou os congressistas com a boa nova de que, 19 anos depois, o hóquei em patins sénior está de volta ao Clube de Alvalade, como modalidade oficial.


O homem forte da modalidade, Gilberto Borges, fez as honras da casa. Um a um, apresentou os elementos que irão compor o plantel, tendo sido acompanhados por efusivas salvas de palmas, sendo notória a satisfação dos sócios, que quase encheram o Auditório Artur Agostinho, pelo regresso da modalidade.

É um dos dias mais felizes da minha vida. Como costumamos dizer, o caminho faz-se caminhando, e hoje atingimos mais uma meta na nossa modalidade. Esta equipa dar-nos-á garantias para lutarmos pelo lugar que o Sporting merece no hóquei”, referiu o principal responsável ‘leonino’ para o hóquei.

Serão quatro os elementos que transitam da equipa 2013/2014, sendo que o timoneiro continuará a ser Nuno Lopes. De realçar também a presença de vários elementos que fizeram toda a formação enquanto jogadores no Sporting neste plantel. São eles Zé Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta. O plantel ainda não está finalizado, existindo ainda alguns pormenores a definir, estando já certa a apresentação de mais um elemento brevemente.

A apresentação finalizou com a entrega do stick de António Livramento ao capitão Ricardo Figueira, lembrando ao actual plantel o peso que a modalidade tem na história do Clube.

Plantel de Hóquei em Patins 2014/2015
Guarda-redes:
José “Zé” Diogo Machado
André Ângelo Girão (ex-Valongo)

Jogadores de campo:
André Pimenta (sub-capitão)
André Moreira
Pedro Delgado “Becas” (ex-Tigres de Almeirim)
João Pinto “Mustang” (ex-Juventude de Viana)
Ricardo Figueira (capitão)
Daniel Oliveira “Poca” (ex-Oliveirense)
Nicolas “Nico” Fernández (ex-Giovinazzo, Itália)

Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: