quarta-feira, 4 de junho de 2014

SC TOMAR DESPEDE-SE DA I DIVISÃO COM DERROTA

O SC Tomar recebeu no passado sábado no Jácome Ratton o CD Paço de Arcos para o jogo da ultima jornada e consequente despedida da I Divisão, jogo onde o SC Tomar não tinha a ganhar ou a perder, pois já não sairia da ultima posição, ao passo que a equipa da Linha sabia que uma vitória garantia a permanência, sem necessidade de matemáticas e resultados de outros jogos.

Foto: Sérgio Marques

A equipa de Nuno Domingues entrou melhor e Ivo Silva inaugurou o marcador logo no primeiro minuto para Tiago Roquete empatar volvidos dois minutos. Com 1-1 e apenas 3 minutos decorridos a equipa da casa viria a desperdiçar um livre directo aos 15' através de Ivo Silva. Seria o jovem Hernâni Diniz a marcar o 2-1 aos 17'. A equipa verde e branca poderia ter-se distanciado no marcador mas de novo Ivo Silva desperdiça um livre directo, mas durante o power-play João Lomba faz o 3-1. À entrada dos últimos cinco minutos Rui Pereira de grande penalidade reduz para 3-2, para antes do intervalo Hernâni Diniz bisar e fazer o 4-2, mas antes do apito da dupla Aveirense Paulo Almeida e António Santos para o intervalo Rui Pereira faz o 4-3 e coloca a margem mínima a colorir o placard..

Intervalo: SC Tomar 4  -  CD Paço de Arcos 3 (Faltas: 4 - 4)

Foto: Sérgio Marques

Na etapa complementar com a equipa do Paço de Arcos à procura da vitória e o SC Tomar a falhar novamente em lances capitais, nomeadamente nos livres directos desta feita com Luís Silva a falhar por duas vezes, a equipa da Linha chegou ao empate à passagem dos dez minutos novamente por Rui Pereira na conversão de um livre directo. Seria Joka a dar a cambalhota no marcador aos 13' minutos de jogo. A vencer por 4-5 a equipa do Paço de Arcos tentava distanciar-se no marcador e viria a conseguir já nos últimos cinco minutos com Rui Ribeiro a marcar e a sentenciar a partida. Até final ainda oportunidade para o Paço de Arcos aumentar mas o jovem André Gaspar desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta Leonina.

Final: SC Tomar 4  -  CD Paço de Arcos 6 (Faltas: 10 - 13)

Foto: Sérgio Marques

Vitória que se aceita do Paço de Arcos que em particular na 2ª parte lutou para obter um resultado positivo e assim continuar no convívio dos grandes. O SC Tomar já condenado à várias jornadas à descida de divisão acabou por fazer um jogo abaixo do que já vimos fazer em casa, despedindo-se assim sem glória da I Divisão num jogo que marcou a despedida do Fábio Guerra que irá representar o UD Vilafranquense na próxima época e Dário Santo.

Pode ver aqui o resumo do jogo que foi transmitido pela PA TV numa realização e narração de Luís Gomes e comentários de José Carlos Gaspar aqui

Sem comentários: