segunda-feira, 2 de junho de 2014

JOVENS ÁGUIAS SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DA III DIVISÃO

O SL Benfica "B" sagrou-se ontem à tarde em Valença do Minho campeão nacional da III divisão ao derrotar a equipa da casa por 3-4, confirmando assim a supremacia nesta poule de apuramento de campeão.

Foto: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto"

Com a vantagem de dois golos (4-2) conseguida na 1ª volta a equipa de Jorge Godinho soube "aguentar" a pressão da equipa do Valença que apesar de ter jogadores de muita experiência como é o caso de Leonardo Tomba e Paulo Matos revelou alguma ansiedade e disso se aproveitou a jovem equipa encarnada que chegou à vantagem aos 11 minutos de jogo através de Diego Dias. À entrada dos ultimos 5 minutos seria Diogo Sá a fazer o golo do empate, empate esse que pdoeria ter sido desfeitro dois minutos depois, mas Diogo Neves desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta adversária.

No 2º tempo e logo no primeiro minuto Tomba colocou a sua equipa em vantagem, e os adeptos da casa que enchiam o pavilhão acreditaram que seria o golo que iria embalar a equipa para a vitória (que tinha de ser por mais de dois golos) e para a conquista do titulo nacional. Puro engano, volvidos três minutos Diego Dias bisa e emapta de novo a partida, para volvidos cinco minutos Diogo Neves colocar de novo os encarnados na frente do marcador. A meio da etapa complementar chegou o golo do empate e novamente no setique de Tomba. Com o tempo a "escapar-se" por entre os dedos e sem conseguir marcar, a equipa de Valença já a jogart mais com o coração de que com  a cabeça viria a sofrer o 3-4 obtido por Xanoca. Com nove minutos para se jogar o marcador não viria a sofre mais alterações e o SL Benfica conquistava o titulo nacional sucedendo assim ao CART.

Final: Valença HC 3  -  SL Benfica "B" 4 (Faltas: 19 - 15)

Com esta vitória o SL Benfica "B" fez o pleno vencendo todos os jogos e sagrando-se assim um justo vencedor do Nacional, com um equipa recheada de jovens talentos a demonstrarem qualidades para outros voos, soberbamente treinados por um Senhor do hóquei em patins de seu nome Jorge Godinho.

Sem comentários: